Comparativo entre Suzuki GS500E 1993 a 2009 e Yamaha YZF-R1 2006
Ficha técnica | Ficha técnica | |
Motor | ||
---|---|---|
Tipo de ciclo | 4 tempos | 4 tempos |
Quantidade de cilindros | 2 cilindros | 4 cilindros |
Disposição dos cilindros | paralelos | em linha |
Válvulas por cilindro | 4 válvulas por cilindro | 5 válvulas por cilindro |
Tipo de comando de válvulas | DOHC | DOHC |
Tipo de cárter | cárter úmido | cárter úmido |
Refrigeração | a ar | líquida |
Capacidade cúbica | 487 cm³ | 998 cm³ |
Diâmetro do(s) cilíndro(s) | 74 mm | 77 mm |
Curso do(s) cilíndro(s) | 56,6 mm | 53,6 mm |
Taxa de compressão | 9:1 | 12,4:1 |
Vela de ignição | DPR8EA-9 (NGK) | |
Potência máxima | 45 cv | 172,6 cv |
Rotação da potência máxima | 9.200 RPM | 12.500 RPM |
Torque máximo | 4,1 kgf.m | 10,9 kgf.m |
Rotação do torque máximo | 7.500 RPM | 10.900 RPM |
Sistema de admissão | Aspiração natural de ar | |
Marcha lenta | 1.500RPM +/- 100 | 1.300RPM +/- 100 |
Capacidade de óleo (sem troca de filtro) | 2,6 litros | 2,7 litros |
Capacidade de óleo (com troca de filtro) | 2,9 litros | 2,9 litros |
Capacidade de óleo (total) | 3,2 litros | 3,6 litros |
Combustível | ||
Alimentação | Carburador | Injeção eletrônica |
Diâmetro do carburador | 34mm | |
Diâmetro do corpo da injeção eletrônica | 40 mm | |
Combustível | Gasolina | Gasolina |
Tanque de combustível (incluíndo reserva) | 20 litros | 18 litros |
Reserva de combustível | 2,5 litros | 4 litros |
Eletrônica | ||
Ignição | CDI | TCI |
Partida | Elétrica | Elétrica |
Tensão da Bateria | 12V | 12V |
Capacidade da Bateria | 11Ah | 10Ah |
Tipo da bateria | com líquido | selada |
Farois | 35/35W H4 x 1 | 55W H7 x 4 |
Transmissão | ||
Embreagem | Multidisco banhada a óleo | Multidisco banhada a óleo |
Câmbio | Manual sequencial | Manual sequencial |
Quantidade de marchas | 6 velocidades | 6 velocidades |
Coroa | 39 | 45 |
Pinhão | 16 | 17 |
Transmissão final | Por corrente | Por corrente |
Quantidade de elos da corrente | 110 elos | 116 elos |
Passo da corrente | 520 | 530 |
Quadro | ||
Tipo de quadro | Tubular de berço duplo | Deltabox |
Material do quadro | aço | alumínio |
Dimensões | ||
Comprimento | 2.080 mm | 2.090 mm |
Largura | 820 mm | 720 mm |
Altura | 1.080 mm | 1.100 mm |
Distância mínima do solo | 150 mm | 135 mm |
Distância entre eixos | 1.405 mm | 1.415 mm |
Caster | 25º | 24º |
Trail | 97 mm | 97 mm |
Altura do assento | 790 mm | 835 mm |
Peso seco | 173 kg | 172,8 kg |
Suspensão | ||
Tipo da suspensão dianteira | Garfo telescópico | Garfo telescópico invertido (up-side-down) |
Diâmetro dos tubos do garfo dianteiro | 43 mm de diâmetro | |
Curso da suspensão dianteira | curso de 120 mm | curso de 120 mm |
Tipos de ajuste da suspensão dianteira | sem ajustes | ajustes de pré-carga da mola, mergulho e retorno |
Tipo da suspensão traseira | Monochoque com Link | Monochoque com Link |
Curso da suspensão traseira | curso de 115 mm | curso de 130 mm |
Tipos de ajuste da suspensão traseira | ajuste de pré-carga da mola | ajustes de pré-carga da mola, mergulho e retorno |
Tipo da roda dianteira | De liga leve | De liga leve |
Aro da roda dianteira | 17 polegadas | 17 polegadas |
Largura da roda dianteira | 3,5" de largura | |
Tipo da roda traseira | De liga leve | De liga leve |
Aro da roda traseira | 17 polegadas | 17 polegadas |
Largura da roda traseira | 6" de largura | |
Medida do pneu dianteiro | 110/70 17 | 120/70 17 |
Índice de carga do pneu dianteiro | 54 | |
Índice de velocidade do pneu dianteiro | S | ZR |
Tipo do pneu dianteiro | sem câmara | sem câmara |
Medida do pneu traseiro | 130/70 17 | 190/50 17 |
Índice de carga do pneu traseiro | 62 | |
Índice de velocidade do pneu traseiro | S | ZR |
Tipo do pneu traseiro | sem câmara | sem câmara |
Freios | ||
Tipo dos freios dianteiros | Disco flutuante e ventilado | Duplo disco flutuante e ventilado |
Diâmetro do(s) disco(s) de freio dianteiro(s) | de 310 mm | de 320 mm |
Tipo de pinça(s) do freio dianteiro | pinça | pinças de montagem radial |
Quantidade de pistões em cada pinça do freio dianteiro | de 2 pistões | de 2 pistões |
ABS no freio dianteiro | sem ABS | sem ABS |
Tipo dos freios traseiros | Disco ventilado | Disco ventilado |
Diâmetro do disco de freio traseiro | de 250 mm | de 220 mm |
Tipo de pinça(s) do freio traseiro | pinça | pinça deslizante |
Quantidade de pistões na pinça do freio traseiro | de 1 pistão | de 1 pistão |
ABS no freio traseiro | sem ABS | sem ABS |
Outras informações | ||
Categoria | Street | |
Preço médio de mercado - Atualizado em Outubro de 2024 | ||
Ano modelo 1993 | R$ 7.212,17 | - |
Ano modelo 1994 | R$ 8.475,13 | - |
Ano modelo 1995 | R$ 10.885,50 | - |
Ano modelo 1996 | R$ 11.446,71 | - |
Ano modelo 1997 | R$ 11.832,37 | - |
Ano modelo 1998 | R$ 11.738,31 | - |
Ano modelo 1999 | R$ 12.344,57 | - |
Ano modelo 2000 | R$ 12.543,40 | - |
Ano modelo 2001 | R$ 12.807,32 | - |
Ano modelo 2002 | R$ 13.419,06 | - |
Ano modelo 2003 | R$ 13.828,48 | - |
Ano modelo 2004 | R$ 13.840,49 | - |
Ano modelo 2005 | R$ 14.491,17 | - |
Ano modelo 2006 | - | R$ 31.780,92 |
Ano modelo 2008 | R$ 14.918,12 | - |
Ano modelo 2009 | R$ 15.319,08 | - |
Preço médio do Seguro * - Atualizado em Agosto de 2021 | ||
Ano modelo 1993 | R$ 657,14 | - |
Ano modelo 1994 | R$ 678,23 | - |
Ano modelo 1995 | R$ 697,28 | - |
Ano modelo 1996 | R$ 764,15 | - |
Ano modelo 1997 | R$ 802,83 | - |
Ano modelo 1998 | R$ 858,45 | - |
Ano modelo 1999 | R$ 890,93 | - |
Ano modelo 2000 | R$ 925,87 | - |
Ano modelo 2001 | R$ 962,20 | - |
Ano modelo 2002 | R$ 1.019,56 | - |
Ano modelo 2003 | R$ 1.105,79 | - |
Ano modelo 2004 | R$ 1.177,33 | - |
Ano modelo 2005 | R$ 1.219,10 | - |
Ano modelo 2006 | - | R$ 4.410,39 |
Ano modelo 2008 | R$ 1.386,47 | - |
Ano modelo 2009 | R$ 1.393,84 | - |
Mais informações: | Seguro da Suzuki GS500E 1993 a 2009 | Seguro da Yamaha YZF-R1 2006 |
* Os valores de seguro apresentados referem-se ao perfil padrão adotado pelo Ficha técnica para comparação de seguros. O valor pode variar dependendo do perfil de cada segurado.
Seguro
Aproveite a oferta exclusiva para os visitantes do Motos Blog!
Ganhe até 20% de desconto na contratação do seguro para a sua moto com a Energy Broker, há 70 anos a corretora de seguros líder em duas rodas de alta cilindrada no Brasil.
Clique no botão abaixo e faça sua simulação gratuita.
Simule já o seu seguro
Veja também
Apesar de nossos esforços para manter dados precisos sobre todas as motos, não podemos nos responsabilizar por eventuais informações incorretas. Use por sua conta e risco.
Compare mais modelos - Clique aqui!