Comparativo entre Suzuki EN 125 Yes SE 2011 a 2016 e Kawasaki ZX-14R 2005 a 2011
| Ficha técnica | Ficha técnica | |
| Motor | ||
|---|---|---|
| Tipo de ciclo | 4 tempos | 4 tempos |
| Quantidade de cilindros | 1 cilindro | 4 cilindros |
| Disposição dos cilindros | disposição vertical | em linha |
| Válvulas por cilindro | 2 válvulas por cilindro | 4 válvulas por cilindro |
| Tipo de comando de válvulas | OHC / SOHC | DOHC |
| Tipo de cárter | cárter úmido | cárter úmido |
| Refrigeração | a ar | líquida |
| Capacidade cúbica | 125 cm³ | 1.352 cm³ |
| Diâmetro do(s) cilíndro(s) | 57 mm | 84 mm |
| Curso do(s) cilíndro(s) | 48,8 mm | 61 mm |
| Taxa de compressão | 9,2:1 | 12:1 |
| Potência máxima | 12 cv | 203 cv |
| Rotação da potência máxima | 9.000 RPM | 9.500 RPM |
| Torque máximo | 1,14 kgf.m | 15,7 kgf.m |
| Rotação do torque máximo | 7.000 RPM | 7.500 RPM |
| Marcha lenta | 1.500RPM +/- 100 | 1.200RPM +/- 100 |
| Capacidade de óleo (sem troca de filtro) | 1,1 litros | |
| Capacidade de óleo (com troca de filtro) | 4 litros | |
| Capacidade de óleo (total) | 1,2 litros | 4,3 litros |
| Combustível | ||
| Alimentação | Carburador | Injeção eletrônica |
| Diâmetro do carburador | 25mm | |
| Diâmetro do corpo da injeção eletrônica | 44 mm | |
| Combustível | Gasolina | Gasolina |
| Tanque de combustível (incluíndo reserva) | 14 litros | 22 litros |
| Reserva de combustível | 2 litros | |
| Eletrônica | ||
| Ignição | CDI | TBCI com avanço digital |
| Partida | Elétrica | Elétrica |
| Tensão da Bateria | 12V | 12V |
| Capacidade da Bateria | 6Ah | 14Ah |
| Tipo da bateria | com líquido | selada |
| Farois | 35/35W H4 x 1 | 55W H7 x 4 |
| Transmissão | ||
| Embreagem | Multidisco banhada a óleo | Multidisco banhada a óleo |
| Câmbio | Manual sequencial | Manual sequencial |
| Quantidade de marchas | 5 velocidades | 6 velocidades |
| Coroa | 43 | 41 |
| Pinhão | 14 | 17 |
| Transmissão final | Por corrente | Por corrente |
| Quantidade de elos da corrente | 116 elos | |
| Passo da corrente | 428 | |
| Quadro | ||
| Tipo de quadro | Tubular de berço semi-duplo | Monobloco |
| Material do quadro | aço | alumínio |
| Dimensões | ||
| Comprimento | 1.945 mm | 2.170 mm |
| Largura | 735 mm | 760 mm |
| Altura | 1.070 mm | 1.170 mm |
| Distância mínima do solo | 160 mm | 124 mm |
| Distância entre eixos | 1.265 mm | 1.460 mm |
| Caster | 23º | |
| Trail | 94 mm | |
| Ângulo de esterço | 30º | |
| Altura do assento | 735 mm | 800 mm |
| Peso seco | 112 kg | |
| Peso em ordem de marcha | 257 kg | |
| Capacidade máxima de carga | 160 kg | |
| Suspensão | ||
| Tipo da suspensão dianteira | Garfo telescópico | Garfo telescópico invertido (up-side-down) |
| Diâmetro dos tubos do garfo dianteiro | 43 mm de diâmetro | |
| Curso da suspensão dianteira | curso de 117 mm | |
| Tipos de ajuste da suspensão dianteira | sem ajustes | ajustes de pré-carga da mola, mergulho e retorno |
| Tipo da suspensão traseira | Bichoque | Monochoque com link e amortecedor com reservatório de gás |
| Curso da suspensão traseira | curso de 122 mm | |
| Tipos de ajuste da suspensão traseira | ajuste de pré-carga da mola | ajustes de pré-carga da mola, mergulho e retorno |
| Tipo da roda dianteira | De liga leve | De liga leve |
| Aro da roda dianteira | 18 polegadas | 17 polegadas |
| Tipo da roda traseira | De liga leve | De liga leve |
| Aro da roda traseira | 18 polegadas | 17 polegadas |
| Medida do pneu dianteiro | 2,75 18 | 120/70 17 |
| Índice de carga do pneu dianteiro | 42 | |
| Índice de velocidade do pneu dianteiro | P | ZR |
| Tipo do pneu dianteiro | sem câmara | sem câmara |
| Medida do pneu traseiro | 90/90 18 | 190/50 17 |
| Índice de carga do pneu traseiro | 57 | |
| Índice de velocidade do pneu traseiro | P | ZR |
| Tipo do pneu traseiro | sem câmara | sem câmara |
| Freios | ||
| Tipo dos freios dianteiros | Disco simples ventilado | Duplo disco tipo margarida flutuante e ventilado |
| Diâmetro do(s) disco(s) de freio dianteiro(s) | de 240 mm | de 310 mm |
| Tipo de pinça(s) do freio dianteiro | pinça deslizante | pinças de montagem radial |
| Quantidade de pistões em cada pinça do freio dianteiro | de 2 pistões | de 2 pistões |
| ABS no freio dianteiro | sem ABS | sem ABS |
| Tipo dos freios traseiros | A tambor | Disco tipo margarida ventilado |
| Diâmetro do disco de freio traseiro | de 250 mm | |
| Diâmetro do tambor do freio traseiro | 130 mm | |
| Tipo de pinça(s) do freio traseiro | pinça deslizante | |
| Quantidade de pistões na pinça do freio traseiro | de 2 pistões | |
| ABS no freio traseiro | sem ABS | sem ABS |
| Outras informações | ||
| Categoria | Hiper sport | |
| Preço médio de mercado - Atualizado em Julho de 2025 | ||
| Ano modelo 2006 | - | R$ 32.506,22 |
| Ano modelo 2007 | - | R$ 33.177,13 |
| Ano modelo 2008 | - | R$ 34.081,62 |
| Ano modelo 2010 | - | R$ 41.597,30 |
| Ano modelo 2011 | R$ 6.647,57 | R$ 42.656,36 |
| Ano modelo 2012 | R$ 6.784,78 | - |
| Ano modelo 2013 | R$ 6.946,49 | - |
| Ano modelo 2014 | R$ 7.189,12 | - |
| Ano modelo 2015 | R$ 7.374,37 | - |
| Ano modelo 2016 | R$ 7.423,06 | - |
| Preço médio do Seguro * - Atualizado em Agosto de 2021 | ||
| Ano modelo 2006 | - | R$ 1.498,53 |
| Ano modelo 2007 | - | R$ 1.539,34 |
| Ano modelo 2008 | - | R$ 1.671,66 |
| Ano modelo 2010 | - | R$ 1.766,24 |
| Ano modelo 2011 | R$ 350,45 | R$ 1.747,36 |
| Ano modelo 2012 | R$ 348,39 | - |
| Ano modelo 2013 | R$ 354,17 | - |
| Ano modelo 2014 | R$ 361,30 | - |
| Ano modelo 2015 | R$ 360,05 | - |
| Ano modelo 2016 | R$ 358,69 | - |
| Mais informações: | Seguro da Suzuki EN 125 Yes SE 2011 a 2016 | Seguro da Kawasaki ZX-14R 2005 a 2011 |
* Os valores de seguro apresentados referem-se ao perfil padrão adotado pelo Ficha técnica para comparação de seguros. O valor pode variar dependendo do perfil de cada segurado.
Seguro

Aproveite a oferta exclusiva para os visitantes do Motos Blog!
Ganhe até 20% de desconto na contratação do seguro para a sua moto com a Energy Broker, há 70 anos a corretora de seguros líder em duas rodas de alta cilindrada no Brasil.
Clique no botão abaixo e faça sua simulação gratuita.
Simule já o seu seguro
Veja também
Apesar de nossos esforços para manter dados precisos sobre todas as motos, não podemos nos responsabilizar por eventuais informações incorretas. Use por sua conta e risco.
Compare mais modelos - Clique aqui!

