Comparativo entre Suzuki EN 125 Yes 2005 a 2012 e BMW S 1000 RR 2010 a 2014
Ficha técnica | Ficha técnica | |
Motor | ||
---|---|---|
Tipo de ciclo | 4 tempos | 4 tempos |
Quantidade de cilindros | 1 cilindro | 4 cilindros |
Disposição dos cilindros | disposição vertical | em linha |
Válvulas por cilindro | 2 válvulas por cilindro | 4 válvulas por cilindro |
Tipo de comando de válvulas | OHC / SOHC | DOHC |
Tipo de cárter | cárter úmido | cárter úmido |
Refrigeração | a ar | líquida |
Capacidade cúbica | 125 cm³ | 999 cm³ |
Diâmetro do(s) cilíndro(s) | 57 mm | 80 mm |
Curso do(s) cilíndro(s) | 48,8 mm | 49,7 mm |
Taxa de compressão | 9,2:1 | 13:1 |
Vela de ignição | LMAR9D-J (NGK) | |
Potência máxima | 13 cv | 193 cv |
Rotação da potência máxima | 8.500 RPM | 13.000 RPM |
Torque máximo | 1,15 kgf.m | 11,42 kgf.m |
Rotação do torque máximo | 7.000 RPM | 9.750 RPM |
Sistema de admissão | Aspiração natural de ar | |
Marcha lenta | 1.500RPM +/- 100 | |
Capacidade de óleo (sem troca de filtro) | 1,1 litros | |
Capacidade de óleo (total) | 1,2 litros | 3,5 litros |
Combustível | ||
Alimentação | Carburador | Injeção eletrônica |
Diâmetro do carburador | 22mm | |
Combustível | Gasolina | Gasolina Premium |
Tanque de combustível (incluíndo reserva) | 14 litros | 17,4 litros |
Reserva de combustível | 2 litros | 3,8 litros |
Eletrônica | ||
Ignição | CDI | CDI/ECU |
Partida | Elétrica | Elétrica |
Tensão da Bateria | 12V | 12V |
Capacidade da Bateria | 6Ah | 7Ah |
Tipo da bateria | com líquido | selada |
Saída do alternador | 350 W | |
Farois | 35/35W H4 x 1 | 55W H7 x 2 |
Transmissão | ||
Embreagem | Multidisco banhada a óleo | Multidisco deslizante banhada a óleo |
Câmbio | Manual sequencial | Manual sequencial |
Quantidade de marchas | 5 velocidades | 6 velocidades |
Coroa | 43 | |
Pinhão | 14 | |
Transmissão final | Por corrente | Por corrente |
Quantidade de elos da corrente | 116 elos | |
Passo da corrente | 428 | |
Quadro | ||
Tipo de quadro | Tubular de berço semi-duplo | Ponte |
Material do quadro | aço | alumínio |
Dimensões | ||
Comprimento | 1.945 mm | 2.054 mm |
Largura | 735 mm | 825 mm |
Altura | 1.070 mm | 1.137 mm |
Distância mínima do solo | 160 mm | |
Distância entre eixos | 1.265 mm | 1.422 mm |
Caster | 24º | |
Trail | 98 mm | |
Altura do assento | 735 mm | 820 mm |
Peso seco | 112 kg | 180 kg |
Peso em ordem de marcha | 207 kg | |
Capacidade máxima de carga | 160 kg | 200 kg |
Peso bruto total máximo | 405 kg | |
Suspensão | ||
Tipo da suspensão dianteira | Garfo telescópico | Garfo telescópico invertido (up-side-down) |
Diâmetro dos tubos do garfo dianteiro | 46 mm de diâmetro | |
Curso da suspensão dianteira | curso de 119 mm | |
Tipos de ajuste da suspensão dianteira | sem ajustes | ajustes de pré-carga da mola, mergulho e retorno |
Tipo da suspensão traseira | Bichoque | Monochoque com Link |
Curso da suspensão traseira | curso de 129 mm | |
Tipos de ajuste da suspensão traseira | ajuste de pré-carga da mola | ajustes de pré-carga da mola, mergulho e retorno |
Tipo da roda dianteira | De liga leve | De liga leve |
Aro da roda dianteira | 18 polegadas | 17 polegadas |
Largura da roda dianteira | 3,5" de largura | |
Tipo da roda traseira | De liga leve | De liga leve |
Aro da roda traseira | 18 polegadas | 17 polegadas |
Largura da roda traseira | 6" de largura | |
Medida do pneu dianteiro | 2,75 18 | 120/70 17 |
Índice de carga do pneu dianteiro | 42 | |
Índice de velocidade do pneu dianteiro | P | |
Tipo do pneu dianteiro | sem câmara | sem câmara |
Medida do pneu traseiro | 90/90 18 | 190/55 17 |
Índice de carga do pneu traseiro | 57 | |
Índice de velocidade do pneu traseiro | P | |
Tipo do pneu traseiro | sem câmara | sem câmara |
Freios | ||
Tipo dos freios dianteiros | Disco simples ventilado | Disco flutuante e ventilado |
Diâmetro do(s) disco(s) de freio dianteiro(s) | de 240 mm | de 320 mm |
Tipo de pinça(s) do freio dianteiro | pinça deslizante | pinças de montagem radial |
Quantidade de pistões em cada pinça do freio dianteiro | de 2 pistões | de 2 pistões |
ABS no freio dianteiro | sem ABS | com ABS |
Tipo dos freios traseiros | A tambor | Disco ventilado |
Diâmetro do disco de freio traseiro | de 220 mm | |
Diâmetro do tambor do freio traseiro | 130 mm | |
Tipo de pinça(s) do freio traseiro | pinça deslizante | |
Quantidade de pistões na pinça do freio traseiro | de 1 pistão | |
ABS no freio traseiro | sem ABS | com ABS |
Outras informações | ||
Categoria | Super sport | |
Preço médio de mercado - Atualizado em Outubro de 2024 | ||
Ano modelo 2005 | R$ 4.837,95 | - |
Ano modelo 2006 | R$ 5.011,01 | - |
Ano modelo 2007 | R$ 5.013,69 | - |
Ano modelo 2008 | R$ 5.389,44 | - |
Ano modelo 2009 | R$ 5.414,50 | - |
Ano modelo 2010 | R$ 5.844,45 | R$ 49.791,44 |
Ano modelo 2011 | R$ 6.035,20 | R$ 52.235,76 |
Ano modelo 2012 | R$ 6.207,69 | R$ 54.140,33 |
Ano modelo 2013 | - | R$ 57.654,54 |
Ano modelo 2014 | - | R$ 62.818,11 |
Preço médio do Seguro * - Atualizado em Agosto de 2021 | ||
Ano modelo 2005 | R$ 354,09 | - |
Ano modelo 2006 | R$ 375,50 | - |
Ano modelo 2007 | R$ 403,30 | - |
Ano modelo 2008 | R$ 407,28 | - |
Ano modelo 2009 | R$ 413,29 | - |
Ano modelo 2010 | R$ 415,90 | R$ 4.253,05 |
Ano modelo 2011 | R$ 422,16 | R$ 4.293,27 |
Ano modelo 2012 | R$ 419,58 | R$ 4.413,52 |
Ano modelo 2013 | - | R$ 4.613,11 |
Ano modelo 2014 | - | R$ 4.650,10 |
Mais informações: | Seguro da Suzuki EN 125 Yes 2005 a 2012 | Seguro da BMW S 1000 RR 2010 a 2014 |
* Os valores de seguro apresentados referem-se ao perfil padrão adotado pelo Ficha técnica para comparação de seguros. O valor pode variar dependendo do perfil de cada segurado.
Seguro
Aproveite a oferta exclusiva para os visitantes do Motos Blog!
Ganhe até 20% de desconto na contratação do seguro para a sua moto com a Energy Broker, há 70 anos a corretora de seguros líder em duas rodas de alta cilindrada no Brasil.
Clique no botão abaixo e faça sua simulação gratuita.
Simule já o seu seguro
Veja também
Apesar de nossos esforços para manter dados precisos sobre todas as motos, não podemos nos responsabilizar por eventuais informações incorretas. Use por sua conta e risco.
Compare mais modelos - Clique aqui!