Comparativo entre Suzuki DL 1000 V-Strom ABS 2014 a 2019 e Yamaha XJ6 N 2010 a 2019
| Ficha técnica | Ficha técnica | |
| Motor | ||
|---|---|---|
| Tipo de ciclo | 4 tempos | 4 tempos |
| Quantidade de cilindros | 2 cilindros | 4 cilindros |
| Disposição dos cilindros | em V a 90º | em linha |
| Válvulas por cilindro | 4 válvulas por cilindro | 4 válvulas por cilindro |
| Tipo de comando de válvulas | DOHC | DOHC |
| Tipo de cárter | cárter úmido | cárter úmido |
| Refrigeração | líquida | líquida |
| Capacidade cúbica | 1.037 cm³ | 600 cm³ |
| Diâmetro do(s) cilíndro(s) | 100 mm | 65,5 mm |
| Curso do(s) cilíndro(s) | 66 mm | 44,5 mm |
| Taxa de compressão | 11,3:1 | 12,2:1 |
| Potência máxima | 101 cv | 77,5 cv |
| Rotação da potência máxima | 8.000 RPM | 10.000 RPM |
| Torque máximo | 10,5 kgf.m | 6,08 kgf.m |
| Rotação do torque máximo | 4.000 RPM | 8.500 RPM |
| Marcha lenta | 1.300RPM +/- 100 | 1.300RPM +/- 100 |
| Capacidade de óleo (com troca de filtro) | 3,1 litros | |
| Capacidade de óleo (total) | 3,4 litros | |
| Combustível | ||
| Alimentação | Injeção eletrônica | Injeção eletrônica |
| Diâmetro do corpo da injeção eletrônica | 45 mm | 32 mm |
| Combustível | Gasolina | Gasolina |
| Tanque de combustível (incluíndo reserva) | 20 litros | 17,3 litros |
| Reserva de combustível | 3,2 litros | |
| Eletrônica | ||
| Ignição | CDI/ECU | TCI |
| Partida | Elétrica | Elétrica |
| Tensão da Bateria | 12V | 12V |
| Capacidade da Bateria | 14Ah | 10Ah |
| Tipo da bateria | selada | selada |
| Saída do alternador | 400 W | |
| Farois | 55W H7 + 60W H9 | 55/60W H4 x 1 |
| Transmissão | ||
| Embreagem | Multidisco banhada a óleo | Multidisco banhada a óleo |
| Câmbio | Manual sequencial | Manual sequencial |
| Quantidade de marchas | 6 velocidades | 6 velocidades |
| Coroa | 41 | 44 |
| Pinhão | 17 | 16 |
| Transmissão final | Por corrente | Por corrente |
| Quantidade de elos da corrente | 116 elos | 106 elos |
| Passo da corrente | 525 | 530 |
| Quadro | ||
| Tipo de quadro | Tubular de berço duplo | Tubular tipo diamante |
| Material do quadro | aço com alumínio | aço |
| Dimensões | ||
| Comprimento | 2.285 mm | 2.120 mm |
| Largura | 865 mm | 770 mm |
| Altura | 1.410 mm | 1.085 mm |
| Distância mínima do solo | 165 mm | 140 mm |
| Distância entre eixos | 1.555 mm | 1.440 mm |
| Caster | 25,53º | 26º |
| Trail | 109 mm | 103 mm |
| Ângulo de esterço | 36º | |
| Altura do assento | 835 mm | 785 mm |
| Peso em ordem de marcha | 228 kg | 210 kg |
| Suspensão | ||
| Tipo da suspensão dianteira | Garfo telescópico invertido (up-side-down) | Garfo telescópico |
| Diâmetro dos tubos do garfo dianteiro | 43 mm de diâmetro | 41 mm de diâmetro |
| Curso da suspensão dianteira | curso de 160 mm | curso de 130 mm |
| Tipos de ajuste da suspensão dianteira | ajuste de pré-carga da mola | sem ajustes |
| Tipo da suspensão traseira | Monochoque com Link | Monochoque com Link |
| Curso da suspensão traseira | curso de 163 mm | curso de 42 mm |
| Tipos de ajuste da suspensão traseira | ajustes de pré-carga da mola e de retorno | ajuste de pré-carga da mola |
| Tipo da roda dianteira | De liga leve | De liga leve |
| Aro da roda dianteira | 19 polegadas | 17 polegadas |
| Largura da roda dianteira | 2,5" de largura | |
| Tipo da roda traseira | De liga leve | De liga leve |
| Aro da roda traseira | 17 polegadas | 17 polegadas |
| Largura da roda traseira | 4" de largura | |
| Medida do pneu dianteiro | 110/80 19 | 120/70 17 |
| Índice de carga do pneu dianteiro | 59 | 58 |
| Índice de velocidade do pneu dianteiro | V | W |
| Tipo do pneu dianteiro | sem câmara | sem câmara |
| Medida do pneu traseiro | 150/70 17 | 160/60 17 |
| Índice de carga do pneu traseiro | 69 | 69 |
| Índice de velocidade do pneu traseiro | V | W |
| Tipo do pneu traseiro | sem câmara | sem câmara |
| Freios | ||
| Tipo dos freios dianteiros | Duplo disco flutuante e ventilado | Duplo disco flutuante e ventilado |
| Diâmetro do(s) disco(s) de freio dianteiro(s) | de 310 mm | de 298 mm |
| Tipo de pinça(s) do freio dianteiro | pinça deslizante | pinças deslizantes |
| Quantidade de pistões em cada pinça do freio dianteiro | de 2 pistões | de 2 pistões |
| ABS no freio dianteiro | com ABS | com ABS (opcional) |
| Tipo dos freios traseiros | Disco ventilado | Disco ventilado |
| Diâmetro do disco de freio traseiro | de 260 mm | de 245 mm |
| Tipo de pinça(s) do freio traseiro | pinça deslizante | pinça deslizante |
| Quantidade de pistões na pinça do freio traseiro | de 1 pistão | de 1 pistão |
| ABS no freio traseiro | com ABS | com ABS (opcional) |
| Outras informações | ||
| Categoria | Dual-purpose | Naked |
| Preço médio de mercado - Atualizado em Julho de 2025 | ||
| Ano modelo 2010 | - | R$ 33.124,12 |
| Ano modelo 2011 | - | R$ 34.873,63 |
| Ano modelo 2012 | - | R$ 36.208,36 |
| Ano modelo 2013 | - | R$ 36.935,93 |
| Ano modelo 2014 | R$ 37.668,80 | R$ 38.374,16 |
| Ano modelo 2015 | R$ 41.679,34 | R$ 39.014,18 |
| Ano modelo 2016 | R$ 44.505,96 | R$ 40.194,29 |
| Ano modelo 2017 | R$ 44.123,76 | R$ 41.609,03 |
| Ano modelo 2018 | R$ 45.759,25 | R$ 41.579,73 |
| Ano modelo 2019 | R$ 50.465,79 | R$ 42.713,87 |
| Preço médio do Seguro * - Atualizado em Agosto de 2021 | ||
| Ano modelo 2010 | - | R$ 1.688,04 |
| Ano modelo 2011 | - | R$ 1.698,26 |
| Ano modelo 2012 | - | R$ 1.696,68 |
| Ano modelo 2013 | - | R$ 1.705,14 |
| Ano modelo 2014 | R$ 1.288,83 | R$ 1.698,13 |
| Ano modelo 2015 | R$ 1.372,89 | R$ 1.705,63 |
| Ano modelo 2016 | R$ 1.412,48 | R$ 1.699,77 |
| Ano modelo 2017 | R$ 1.509,87 | R$ 1.724,78 |
| Ano modelo 2018 | R$ 1.542,58 | R$ 1.741,47 |
| Ano modelo 2019 | R$ 1.784,85 | R$ 1.827,16 |
| Mais informações: | Seguro da Suzuki DL 1000 V-Strom ABS 2014 a 2019 | Seguro da Yamaha XJ6 N 2010 a 2019 |
* Os valores de seguro apresentados referem-se ao perfil padrão adotado pelo Ficha técnica para comparação de seguros. O valor pode variar dependendo do perfil de cada segurado.
Seguro

Aproveite a oferta exclusiva para os visitantes do Motos Blog!
Ganhe até 20% de desconto na contratação do seguro para a sua moto com a Energy Broker, há 70 anos a corretora de seguros líder em duas rodas de alta cilindrada no Brasil.
Clique no botão abaixo e faça sua simulação gratuita.
Simule já o seu seguro
Veja também
Apesar de nossos esforços para manter dados precisos sobre todas as motos, não podemos nos responsabilizar por eventuais informações incorretas. Use por sua conta e risco.
Compare mais modelos - Clique aqui!

