Comparativo entre Honda NX-4 Falcon 1999 a 2008 e Honda CG 160 Fan 2016 a 2017
Ficha técnica | Ficha técnica | |
Motor | ||
---|---|---|
Tipo de ciclo | 4 tempos | 4 tempos |
Quantidade de cilindros | 1 cilindro | 1 cilindro |
Disposição dos cilindros | disposição vertical | disposição vertical |
Válvulas por cilindro | 2 válvulas por cilindro | 2 válvulas por cilindro |
Tipo de comando de válvulas | OHC RFVC | OHC / SOHC |
Tipo de cárter | cárter seco | cárter úmido |
Refrigeração | a ar | a ar |
Capacidade cúbica | 397,2 cm³ | 162,7 cm³ |
Diâmetro do(s) cilíndro(s) | 85 mm | 57,3 mm |
Curso do(s) cilíndro(s) | 70 mm | 63 mm |
Taxa de compressão | 8,8:1 | 9,5:1 |
Potência máxima | 30,6 cv | 15,1 cv |
Rotação da potência máxima | 6.500 RPM | 8.000 RPM |
Torque máximo | 3,51 kgf.m | 1,54 kgf.m |
Rotação do torque máximo | 6.000 RPM | 6.000 RPM |
Sistema de admissão | Aspiração natural de ar | |
Marcha lenta | 1.300RPM +/- 100 | 1.400RPM +/- 100 |
Capacidade de óleo (sem troca de filtro) | 1,7 litros | 1 litros |
Capacidade de óleo (com troca de filtro) | 1,8 litros | |
Capacidade de óleo (total) | 2,2 litros | 1,2 litros |
Combustível | ||
Alimentação | Carburador | Injeção eletrônica bi-combustível |
Diâmetro do carburador | 35,3mm | |
Combustível | Gasolina | Gasolina e/ou Etanol |
Tanque de combustível (incluíndo reserva) | 15,3 litros | 16,1 litros |
Reserva de combustível | 5,3 litros | 3,1 litros |
Eletrônica | ||
Ignição | CDI | CDI/ECU |
Partida | Elétrica | Elétrica |
Tensão da Bateria | 12V | 12V |
Capacidade da Bateria | 6Ah | 4Ah |
Tipo da bateria | selada | selada |
Saída do alternador | 321 W | 200 W |
Farois | 55/60W H4 x 1 | 35/35W H4 x 1 |
Transmissão | ||
Embreagem | Multidisco banhada a óleo | Multidisco banhada a óleo |
Câmbio | Manual sequencial | Manual sequencial |
Quantidade de marchas | 5 velocidades | 5 velocidades |
Coroa | 40 | 44 |
Pinhão | 15 | 15 |
Transmissão final | Por corrente | Por corrente |
Quantidade de elos da corrente | 106 elos | 118 elos |
Passo da corrente | 520 | 428 |
Quadro | ||
Tipo de quadro | Tubular de berço semi-duplo | Tubular tipo diamante |
Material do quadro | aço | aço |
Dimensões | ||
Comprimento | 2.147 mm | 2.032 mm |
Largura | 789 mm | 739 mm |
Altura | 1.210 mm | 1.087 mm |
Distância mínima do solo | 245 mm | 170 mm |
Distância entre eixos | 1.433 mm | 1.315 mm |
Caster | 26,24º | 27,3º |
Trail | 100 mm | 107 mm |
Raio de curva | 2,06 m | |
Altura do assento | 850 mm | 790 mm |
Peso seco | 151 kg | 121 kg |
Capacidade máxima de carga | 155 kg | 161 kg |
Suspensão | ||
Tipo da suspensão dianteira | Garfo telescópico | Garfo telescópico |
Curso da suspensão dianteira | curso de 220 mm | curso de 135 mm |
Tipos de ajuste da suspensão dianteira | sem ajustes | sem ajustes |
Tipo da suspensão traseira | Monochoque com Link | Bichoque |
Curso da suspensão traseira | curso de 195 mm | curso de 106 mm |
Tipos de ajuste da suspensão traseira | ajuste de pré-carga da mola | ajuste de pré-carga da mola |
Tipo da roda dianteira | Aro de aço, raiada | De liga leve |
Aro da roda dianteira | 21 polegadas | 18 polegadas |
Tipo da roda traseira | Aro de aço, raiada | De liga leve |
Aro da roda traseira | 17 polegadas | 18 polegadas |
Medida do pneu dianteiro | 90/90 21 | 80/100 18 |
Índice de carga do pneu dianteiro | 54 | 47 |
Índice de velocidade do pneu dianteiro | S | P |
Tipo do pneu dianteiro | com câmara | sem câmara |
Medida do pneu traseiro | 120/90 17 | 90/90 18 |
Índice de carga do pneu traseiro | 64 | 59 |
Índice de velocidade do pneu traseiro | S | P |
Tipo do pneu traseiro | com câmara | sem câmara |
Freios | ||
Tipo dos freios dianteiros | Disco simples ventilado | Disco simples ventilado |
Diâmetro do(s) disco(s) de freio dianteiro(s) | de 256 mm | de 240 mm |
Tipo de pinça(s) do freio dianteiro | pinça | pinça |
Quantidade de pistões em cada pinça do freio dianteiro | de 2 pistões | de 2 pistões |
ABS no freio dianteiro | sem ABS | sem ABS |
Tipo dos freios traseiros | Disco ventilado | A tambor |
Diâmetro do disco de freio traseiro | de 220 mm | |
Diâmetro do tambor do freio traseiro | 130 mm | |
Tipo de pinça(s) do freio traseiro | pinça | |
Quantidade de pistões na pinça do freio traseiro | de 1 pistão | |
ABS no freio traseiro | sem ABS | sem ABS |
Outras informações | ||
Categoria | Street | |
Preço médio de mercado - Atualizado em Outubro de 2024 | ||
Ano modelo 1999 | R$ 11.700,43 | - |
Ano modelo 2000 | R$ 11.755,29 | - |
Ano modelo 2001 | R$ 12.014,78 | - |
Ano modelo 2002 | R$ 12.912,73 | - |
Ano modelo 2003 | R$ 13.046,01 | - |
Ano modelo 2004 | R$ 13.423,96 | - |
Ano modelo 2005 | R$ 13.573,57 | - |
Ano modelo 2006 | R$ 13.863,06 | - |
Ano modelo 2007 | R$ 14.487,63 | - |
Ano modelo 2008 | R$ 15.712,14 | - |
Ano modelo 2016 | - | R$ 12.108,28 |
Ano modelo 2017 | - | R$ 12.228,12 |
Preço médio do Seguro * - Atualizado em Agosto de 2021 | ||
Ano modelo 1999 | R$ 1.375,46 | - |
Ano modelo 2000 | R$ 1.436,38 | - |
Ano modelo 2001 | R$ 1.500,76 | - |
Ano modelo 2002 | R$ 1.595,92 | - |
Ano modelo 2003 | R$ 1.753,98 | - |
Ano modelo 2004 | R$ 1.869,29 | - |
Ano modelo 2005 | R$ 1.963,53 | - |
Ano modelo 2006 | R$ 2.104,95 | - |
Ano modelo 2007 | R$ 2.237,28 | - |
Ano modelo 2008 | R$ 2.279,86 | - |
Ano modelo 2016 | - | R$ 1.054,13 |
Ano modelo 2017 | - | R$ 1.101,10 |
Mais informações: | Seguro da Honda NX-4 Falcon 1999 a 2008 | Seguro da Honda CG 160 Fan 2016 a 2017 |
* Os valores de seguro apresentados referem-se ao perfil padrão adotado pelo Ficha técnica para comparação de seguros. O valor pode variar dependendo do perfil de cada segurado.
Seguro
Aproveite a oferta exclusiva para os visitantes do Motos Blog!
Ganhe até 20% de desconto na contratação do seguro para a sua moto com a Energy Broker, há 70 anos a corretora de seguros líder em duas rodas de alta cilindrada no Brasil.
Clique no botão abaixo e faça sua simulação gratuita.
Simule já o seu seguro
Veja também
Apesar de nossos esforços para manter dados precisos sobre todas as motos, não podemos nos responsabilizar por eventuais informações incorretas. Use por sua conta e risco.
Compare mais modelos - Clique aqui!