Comparativo entre Suzuki DL650 V-Strom XT 2016 a 2025 e Honda POP 100 2007 a 2015
Ficha técnica | Ficha técnica | |
Motor | ||
---|---|---|
Tipo de ciclo | 4 tempos | 4 tempos |
Quantidade de cilindros | 2 cilindros | 1 cilindro |
Disposição dos cilindros | em V a 90º | disposição horizontal |
Válvulas por cilindro | 4 válvulas por cilindro | 2 válvulas por cilindro |
Tipo de comando de válvulas | DOHC | OHC / SOHC |
Tipo de cárter | cárter úmido | cárter úmido |
Refrigeração | líquida | a ar |
Capacidade cúbica | 645 cm³ | 97,1 cm³ |
Diâmetro do(s) cilíndro(s) | 81 mm | 50 mm |
Curso do(s) cilíndro(s) | 62,6 mm | 49,5 mm |
Taxa de compressão | 11,2:1 | 8,8:1 |
Potência máxima | 69 cv | 6,17 cv |
Rotação da potência máxima | 8.800 RPM | 7.500 RPM |
Torque máximo | 6,12 kgf.m | 0,74 kgf.m |
Rotação do torque máximo | 6.400 RPM | 4.000 RPM |
Marcha lenta | 1.400RPM +/- 100 | 1.400RPM +/- 100 |
Capacidade de óleo (sem troca de filtro) | 2,3 litros | 0,7 litros |
Capacidade de óleo (com troca de filtro) | 2,7 litros | |
Capacidade de óleo (total) | 3,1 litros | 0,9 litros |
Combustível | ||
Alimentação | Injeção eletrônica | Carburador |
Diâmetro do carburador | 14mm | |
Combustível | Gasolina | Gasolina |
Tanque de combustível (incluíndo reserva) | 20 litros | 4 litros |
Reserva de combustível | 4 litros | 1,1 litros |
Eletrônica | ||
Ignição | CDI/ECU | CDI |
Partida | Elétrica | A pedal |
Tensão da Bateria | 12V | 12V |
Capacidade da Bateria | 10Ah | 4Ah |
Tipo da bateria | selada | com líquido |
Saída do alternador | 400 W | |
Farois | 55/60W H4 x2 | 32/32W H6 x 1 |
Transmissão | ||
Embreagem | Multidisco banhada a óleo | Multidisco banhada a óleo |
Câmbio | Manual sequencial | Manual sequencial |
Quantidade de marchas | 6 velocidades | 4 velocidades |
Coroa | 47 | 35 |
Pinhão | 15 | 14 |
Transmissão final | Por corrente | Por corrente |
Quantidade de elos da corrente | 118 elos | 106 elos |
Passo da corrente | 525 | 428 |
Quadro | ||
Tipo de quadro | Tubular de berço semi-duplo | Monobloco |
Material do quadro | alumínio | aço |
Dimensões | ||
Comprimento | 2.290 mm | 1.819 mm |
Largura | 835 mm | 742 mm |
Altura | 1.405 mm | 1.020 mm |
Distância mínima do solo | 175 mm | 149 mm |
Distância entre eixos | 1.560 mm | 1.216 mm |
Caster | 26º | 27,07º |
Trail | 110 mm | 71 mm |
Altura do assento | 835 mm | 749 mm |
Peso seco | 85 kg | |
Peso em ordem de marcha | 215 kg | |
Capacidade máxima de carga | 158 kg | |
Suspensão | ||
Tipo da suspensão dianteira | Garfo telescópico | Garfo telescópico |
Diâmetro dos tubos do garfo dianteiro | 43 mm de diâmetro | |
Curso da suspensão dianteira | curso de 150 mm | curso de 100 mm |
Tipos de ajuste da suspensão dianteira | ajuste de pré-carga da mola | sem ajustes |
Tipo da suspensão traseira | Monochoque com Link | Bichoque |
Curso da suspensão traseira | curso de 160 mm | curso de 83 mm |
Tipos de ajuste da suspensão traseira | ajustes de pré-carga da mola e de retorno | ajuste de pré-carga da mola |
Tipo da roda dianteira | Aro de alumínio, raiada | Aro de aço, raiada |
Aro da roda dianteira | 19 polegadas | 17 polegadas |
Tipo da roda traseira | Aro de alumínio, raiada | Aro de aço, raiada |
Aro da roda traseira | 17 polegadas | 14 polegadas |
Medida do pneu dianteiro | 110/80 19 | 60/100 17 |
Índice de carga do pneu dianteiro | 59 | 33 |
Índice de velocidade do pneu dianteiro | H | L |
Tipo do pneu dianteiro | sem câmara | com câmara |
Medida do pneu traseiro | 150/70 17 | 80/100 14 |
Índice de carga do pneu traseiro | 69 | 49 |
Índice de velocidade do pneu traseiro | H | L |
Tipo do pneu traseiro | sem câmara | com câmara |
Freios | ||
Tipo dos freios dianteiros | Duplo disco flutuante e ventilado | A tambor |
Diâmetro do(s) disco(s) de freio dianteiro(s) | de 310 mm | |
Diâmetro do tambor do freio dianteiro | 110 mm | |
Tipo de pinça(s) do freio dianteiro | pinças deslizantes | |
Quantidade de pistões em cada pinça do freio dianteiro | de 2 pistões | |
ABS no freio dianteiro | com ABS | sem ABS |
Tipo dos freios traseiros | Disco ventilado | A tambor |
Diâmetro do disco de freio traseiro | de 260 mm | |
Diâmetro do tambor do freio traseiro | 110 mm | |
Tipo de pinça(s) do freio traseiro | pinça deslizante | |
Quantidade de pistões na pinça do freio traseiro | de 1 pistão | |
ABS no freio traseiro | com ABS | sem ABS |
Outras informações | ||
Preço médio de mercado - Atualizado em Outubro de 2024 | ||
Ano modelo 2007 | - | R$ 5.478,15 |
Ano modelo 2008 | - | R$ 5.888,47 |
Ano modelo 2009 | - | R$ 5.925,00 |
Ano modelo 2010 | - | R$ 6.041,72 |
Ano modelo 2011 | - | R$ 6.132,24 |
Ano modelo 2012 | - | R$ 6.299,82 |
Ano modelo 2013 | - | R$ 6.511,77 |
Ano modelo 2014 | - | R$ 6.806,43 |
Ano modelo 2015 | - | R$ 7.044,62 |
Ano modelo 2016 | R$ 37.005,40 | - |
Ano modelo 2017 | R$ 38.111,66 | - |
Ano modelo 2018 | R$ 42.028,78 | - |
Ano modelo 2019 | R$ 43.657,34 | - |
Ano modelo 2020 | R$ 46.462,25 | - |
Ano modelo 2021 | R$ 49.245,42 | - |
Ano modelo 2022 | R$ 51.014,10 | - |
Ano modelo 2023 | R$ 52.909,69 | - |
Ano modelo 2024 | R$ 53.208,60 | - |
Ano modelo 2025 | R$ 53.908,59 | - |
Zero KM | R$ 60.306,77 | - |
Preço médio do Seguro * - Atualizado em Agosto de 2021 | ||
Ano modelo 2007 | - | R$ 344,16 |
Ano modelo 2008 | - | R$ 355,48 |
Ano modelo 2009 | - | R$ 361,40 |
Ano modelo 2010 | - | R$ 360,79 |
Ano modelo 2011 | - | R$ 360,23 |
Ano modelo 2012 | - | R$ 401,81 |
Ano modelo 2013 | - | R$ 403,86 |
Ano modelo 2014 | - | R$ 419,08 |
Ano modelo 2015 | - | R$ 417,70 |
Ano modelo 2016 | R$ 1.247,79 | - |
Ano modelo 2017 | R$ 1.350,15 | - |
Ano modelo 2018 | R$ 1.378,80 | - |
Ano modelo 2019 | R$ 1.479,19 | - |
Ano modelo 2020 | R$ 1.557,19 | - |
Ano modelo 2021 | R$ 1.673,86 | - |
Mais informações: | Seguro da Suzuki DL650 V-Strom XT 2016 a 2025 | Seguro da Honda POP 100 2007 a 2015 |
* Os valores de seguro apresentados referem-se ao perfil padrão adotado pelo Ficha técnica para comparação de seguros. O valor pode variar dependendo do perfil de cada segurado.
Seguro
Aproveite a oferta exclusiva para os visitantes do Motos Blog!
Ganhe até 20% de desconto na contratação do seguro para a sua moto com a Energy Broker, há 70 anos a corretora de seguros líder em duas rodas de alta cilindrada no Brasil.
Clique no botão abaixo e faça sua simulação gratuita.
Simule já o seu seguro
Veja também
Apesar de nossos esforços para manter dados precisos sobre todas as motos, não podemos nos responsabilizar por eventuais informações incorretas. Use por sua conta e risco.
Compare mais modelos - Clique aqui!