Comparativo entre Suzuki DL650 V-Strom 2009 a 2013 e Yamaha XT660R 2005 a 2018
Ficha técnica | Ficha técnica | |
Motor | ||
---|---|---|
Tipo de ciclo | 4 tempos | 4 tempos |
Quantidade de cilindros | 2 cilindros | 1 cilindro |
Disposição dos cilindros | em V a 90º | disposição vertical |
Válvulas por cilindro | 4 válvulas por cilindro | 2 válvulas por cilindro |
Tipo de comando de válvulas | DOHC | OHC / SOHC |
Tipo de cárter | cárter úmido | cárter seco |
Refrigeração | líquida | líquida |
Capacidade cúbica | 645,15 cm³ | 660 cm³ |
Diâmetro do(s) cilíndro(s) | 81 mm | 100 mm |
Curso do(s) cilíndro(s) | 62,6 mm | 84 mm |
Taxa de compressão | 11,5:1 | 10:1 |
Vela de ignição | CR7E (NGK) | |
Potência máxima | 67 cv | 48 cv |
Rotação da potência máxima | 8.800 RPM | 6.000 RPM |
Torque máximo | 6,12 kgf.m | 5,95 kgf.m |
Rotação do torque máximo | 6.400 RPM | 5.250 RPM |
Sistema de admissão | Aspiração natural de ar | |
Marcha lenta | 1.300RPM +/- 100 | 1.400RPM +/- 100 |
Capacidade de óleo (sem troca de filtro) | 2,3 litros | 2,5 litros |
Capacidade de óleo (com troca de filtro) | 2,7 litros | 2,6 litros |
Capacidade de óleo (total) | 3,1 litros | 2,9 litros |
Combustível | ||
Alimentação | Injeção eletrônica | Injeção eletrônica |
Diâmetro do corpo da injeção eletrônica | 44 mm | |
Combustível | Gasolina | Gasolina |
Tanque de combustível (incluíndo reserva) | 22 litros | 15 litros |
Reserva de combustível | 4 litros | 5 litros |
Eletrônica | ||
Ignição | CDI/ECU | TCI |
Partida | Elétrica | Elétrica |
Tensão da Bateria | 12V | 12V |
Capacidade da Bateria | 10Ah | 8Ah |
Tipo da bateria | selada | selada |
Saída do alternador | 400 W | |
Farois | 55/60W H4 x2 | 55/60W H4 x 1 |
Transmissão | ||
Embreagem | Multidisco banhada a óleo | Multidisco banhada a óleo |
Câmbio | Manual sequencial | Manual sequencial |
Quantidade de marchas | 6 velocidades | 5 velocidades |
Coroa | 47 | 45 |
Pinhão | 15 | 15 |
Transmissão final | Por corrente | Por corrente |
Quantidade de elos da corrente | 118 elos | 110 elos |
Passo da corrente | 525 | 520 |
Quadro | ||
Tipo de quadro | Tubular de berço semi-duplo | Tubular tipo diamante |
Material do quadro | alumínio | aço |
Dimensões | ||
Comprimento | 2.290 mm | 2.240 mm |
Largura | 840 mm | 845 mm |
Altura | 1.390 mm | 1.230 mm |
Distância mínima do solo | 165 mm | 210 mm |
Distância entre eixos | 1.555 mm | 1.505 mm |
Caster | 26º | 27,25º |
Trail | 107 mm | |
Raio de curva | 2,6 m | 2,4 m |
Altura do assento | 820 mm | 865 mm |
Peso seco | 194 kg | 165 kg |
Peso em ordem de marcha | 216 kg | 181 kg |
Capacidade máxima de carga | 186 kg | |
Peso bruto total máximo | 420 kg | |
Suspensão | ||
Tipo da suspensão dianteira | Garfo telescópico | Garfo telescópico |
Diâmetro dos tubos do garfo dianteiro | 43 mm de diâmetro | 43 mm de diâmetro |
Curso da suspensão dianteira | curso de 150 mm | curso de 225 mm |
Tipos de ajuste da suspensão dianteira | ajuste de pré-carga da mola | sem ajustes |
Tipo da suspensão traseira | Monochoque com Link | Monochoque com Link |
Curso da suspensão traseira | curso de 150 mm | curso de 220 mm |
Tipos de ajuste da suspensão traseira | ajustes de pré-carga da mola e de retorno | ajustes de pré-carga da mola e de retorno |
Tipo da roda dianteira | De liga leve | Aro de aço, raiada |
Aro da roda dianteira | 19 polegadas | 21 polegadas |
Largura da roda dianteira | 1,85" de largura | |
Tipo da roda traseira | De liga leve | Aro de aço, raiada |
Aro da roda traseira | 17 polegadas | 17 polegadas |
Largura da roda traseira | 2,75" de largura | |
Medida do pneu dianteiro | 110/80 19 | 90/90 21 |
Índice de carga do pneu dianteiro | 59 | 54 |
Índice de velocidade do pneu dianteiro | H | S |
Tipo do pneu dianteiro | sem câmara | com câmara |
Medida do pneu traseiro | 150/70 17 | 130/80 17 |
Índice de carga do pneu traseiro | 69 | 65 |
Índice de velocidade do pneu traseiro | H | S |
Tipo do pneu traseiro | sem câmara | com câmara |
Freios | ||
Tipo dos freios dianteiros | Duplo disco flutuante e ventilado | Disco flutuante e ventilado |
Diâmetro do(s) disco(s) de freio dianteiro(s) | de 310 mm | de 298 mm |
Tipo de pinça(s) do freio dianteiro | pinças deslizantes | pinças |
Quantidade de pistões em cada pinça do freio dianteiro | de 2 pistões | de 2 pistões |
ABS no freio dianteiro | sem ABS | sem ABS |
Tipo dos freios traseiros | Disco ventilado | Disco ventilado |
Diâmetro do disco de freio traseiro | de 260 mm | de 245 mm |
Tipo de pinça(s) do freio traseiro | pinça deslizante | pinça |
Quantidade de pistões na pinça do freio traseiro | de 1 pistão | de 1 pistão |
ABS no freio traseiro | sem ABS | sem ABS |
Outras informações | ||
Categoria | On / Off Road | |
Preço médio de mercado - Atualizado em Outubro de 2024 | ||
Ano modelo 2005 | - | R$ 28.314,48 |
Ano modelo 2006 | - | R$ 28.513,42 |
Ano modelo 2007 | - | R$ 30.115,34 |
Ano modelo 2008 | - | R$ 30.892,29 |
Ano modelo 2009 | R$ 24.705,38 | R$ 31.367,39 |
Ano modelo 2010 | R$ 27.726,66 | R$ 31.869,49 |
Ano modelo 2011 | R$ 28.473,16 | R$ 32.928,08 |
Ano modelo 2012 | R$ 30.285,21 | R$ 34.244,25 |
Ano modelo 2013 | R$ 30.349,63 | R$ 35.519,55 |
Ano modelo 2014 | - | R$ 37.832,86 |
Ano modelo 2015 | - | R$ 40.122,86 |
Ano modelo 2016 | - | R$ 42.692,07 |
Ano modelo 2017 | - | R$ 42.333,33 |
Ano modelo 2018 | - | R$ 45.059,30 |
Preço médio do Seguro * - Atualizado em Agosto de 2021 | ||
Ano modelo 2005 | - | R$ 1.224,86 |
Ano modelo 2006 | - | R$ 1.281,43 |
Ano modelo 2007 | - | R$ 1.315,38 |
Ano modelo 2008 | - | R$ 1.376,40 |
Ano modelo 2009 | R$ 1.056,11 | R$ 1.415,75 |
Ano modelo 2010 | R$ 1.092,12 | R$ 1.393,72 |
Ano modelo 2011 | R$ 1.078,62 | R$ 1.372,41 |
Ano modelo 2012 | R$ 1.062,54 | R$ 1.491,28 |
Ano modelo 2013 | R$ 1.069,67 | R$ 1.534,30 |
Ano modelo 2014 | - | R$ 1.540,23 |
Ano modelo 2015 | - | R$ 1.549,80 |
Ano modelo 2016 | - | R$ 1.565,31 |
Ano modelo 2017 | - | R$ 1.615,39 |
Ano modelo 2018 | - | R$ 1.696,67 |
Mais informações: | Seguro da Suzuki DL650 V-Strom 2009 a 2013 | Seguro da Yamaha XT660R 2005 a 2018 |
* Os valores de seguro apresentados referem-se ao perfil padrão adotado pelo Ficha técnica para comparação de seguros. O valor pode variar dependendo do perfil de cada segurado.
Seguro
Aproveite a oferta exclusiva para os visitantes do Motos Blog!
Ganhe até 20% de desconto na contratação do seguro para a sua moto com a Energy Broker, há 70 anos a corretora de seguros líder em duas rodas de alta cilindrada no Brasil.
Clique no botão abaixo e faça sua simulação gratuita.
Simule já o seu seguro
Veja também
Apesar de nossos esforços para manter dados precisos sobre todas as motos, não podemos nos responsabilizar por eventuais informações incorretas. Use por sua conta e risco.
Compare mais modelos - Clique aqui!