Comparativo entre Suzuki DL650 V-Strom 2009 a 2013 e Suzuki EN 125 Yes 2005 a 2012
| Ficha técnica | Ficha técnica | |
| Motor | ||
|---|---|---|
| Tipo de ciclo | 4 tempos | 4 tempos |
| Quantidade de cilindros | 2 cilindros | 1 cilindro |
| Disposição dos cilindros | em V a 90º | disposição vertical |
| Válvulas por cilindro | 4 válvulas por cilindro | 2 válvulas por cilindro |
| Tipo de comando de válvulas | DOHC | OHC / SOHC |
| Tipo de cárter | cárter úmido | cárter úmido |
| Refrigeração | líquida | a ar |
| Capacidade cúbica | 645,15 cm³ | 125 cm³ |
| Diâmetro do(s) cilíndro(s) | 81 mm | 57 mm |
| Curso do(s) cilíndro(s) | 62,6 mm | 48,8 mm |
| Taxa de compressão | 11,5:1 | 9,2:1 |
| Potência máxima | 67 cv | 13 cv |
| Rotação da potência máxima | 8.800 RPM | 8.500 RPM |
| Torque máximo | 6,12 kgf.m | 1,15 kgf.m |
| Rotação do torque máximo | 6.400 RPM | 7.000 RPM |
| Marcha lenta | 1.300RPM +/- 100 | 1.500RPM +/- 100 |
| Capacidade de óleo (sem troca de filtro) | 2,3 litros | 1,1 litros |
| Capacidade de óleo (com troca de filtro) | 2,7 litros | |
| Capacidade de óleo (total) | 3,1 litros | 1,2 litros |
| Combustível | ||
| Alimentação | Injeção eletrônica | Carburador |
| Diâmetro do carburador | 22mm | |
| Combustível | Gasolina | Gasolina |
| Tanque de combustível (incluíndo reserva) | 22 litros | 14 litros |
| Reserva de combustível | 4 litros | 2 litros |
| Eletrônica | ||
| Ignição | CDI/ECU | CDI |
| Partida | Elétrica | Elétrica |
| Tensão da Bateria | 12V | 12V |
| Capacidade da Bateria | 10Ah | 6Ah |
| Tipo da bateria | selada | com líquido |
| Saída do alternador | 400 W | |
| Farois | 55/60W H4 x2 | 35/35W H4 x 1 |
| Transmissão | ||
| Embreagem | Multidisco banhada a óleo | Multidisco banhada a óleo |
| Câmbio | Manual sequencial | Manual sequencial |
| Quantidade de marchas | 6 velocidades | 5 velocidades |
| Coroa | 47 | 43 |
| Pinhão | 15 | 14 |
| Transmissão final | Por corrente | Por corrente |
| Quantidade de elos da corrente | 118 elos | 116 elos |
| Passo da corrente | 525 | 428 |
| Quadro | ||
| Tipo de quadro | Tubular de berço semi-duplo | Tubular de berço semi-duplo |
| Material do quadro | alumínio | aço |
| Dimensões | ||
| Comprimento | 2.290 mm | 1.945 mm |
| Largura | 840 mm | 735 mm |
| Altura | 1.390 mm | 1.070 mm |
| Distância mínima do solo | 165 mm | 160 mm |
| Distância entre eixos | 1.555 mm | 1.265 mm |
| Caster | 26º | |
| Raio de curva | 2,6 m | |
| Altura do assento | 820 mm | 735 mm |
| Peso seco | 194 kg | 112 kg |
| Peso em ordem de marcha | 216 kg | |
| Capacidade máxima de carga | 160 kg | |
| Peso bruto total máximo | 420 kg | |
| Suspensão | ||
| Tipo da suspensão dianteira | Garfo telescópico | Garfo telescópico |
| Diâmetro dos tubos do garfo dianteiro | 43 mm de diâmetro | |
| Curso da suspensão dianteira | curso de 150 mm | |
| Tipos de ajuste da suspensão dianteira | ajuste de pré-carga da mola | sem ajustes |
| Tipo da suspensão traseira | Monochoque com Link | Bichoque |
| Curso da suspensão traseira | curso de 150 mm | |
| Tipos de ajuste da suspensão traseira | ajustes de pré-carga da mola e de retorno | ajuste de pré-carga da mola |
| Tipo da roda dianteira | De liga leve | De liga leve |
| Aro da roda dianteira | 19 polegadas | 18 polegadas |
| Tipo da roda traseira | De liga leve | De liga leve |
| Aro da roda traseira | 17 polegadas | 18 polegadas |
| Medida do pneu dianteiro | 110/80 19 | 2,75 18 |
| Índice de carga do pneu dianteiro | 59 | 42 |
| Índice de velocidade do pneu dianteiro | H | P |
| Tipo do pneu dianteiro | sem câmara | sem câmara |
| Medida do pneu traseiro | 150/70 17 | 90/90 18 |
| Índice de carga do pneu traseiro | 69 | 57 |
| Índice de velocidade do pneu traseiro | H | P |
| Tipo do pneu traseiro | sem câmara | sem câmara |
| Freios | ||
| Tipo dos freios dianteiros | Duplo disco flutuante e ventilado | Disco simples ventilado |
| Diâmetro do(s) disco(s) de freio dianteiro(s) | de 310 mm | de 240 mm |
| Tipo de pinça(s) do freio dianteiro | pinças deslizantes | pinça deslizante |
| Quantidade de pistões em cada pinça do freio dianteiro | de 2 pistões | de 2 pistões |
| ABS no freio dianteiro | sem ABS | sem ABS |
| Tipo dos freios traseiros | Disco ventilado | A tambor |
| Diâmetro do disco de freio traseiro | de 260 mm | |
| Diâmetro do tambor do freio traseiro | 130 mm | |
| Tipo de pinça(s) do freio traseiro | pinça deslizante | |
| Quantidade de pistões na pinça do freio traseiro | de 1 pistão | |
| ABS no freio traseiro | sem ABS | sem ABS |
| Outras informações | ||
| Preço médio de mercado - Atualizado em Julho de 2025 | ||
| Ano modelo 2005 | - | R$ 5.035,65 |
| Ano modelo 2006 | - | R$ 5.073,65 |
| Ano modelo 2007 | - | R$ 5.663,52 |
| Ano modelo 2008 | - | R$ 5.954,18 |
| Ano modelo 2009 | R$ 25.249,25 | R$ 6.001,65 |
| Ano modelo 2010 | R$ 26.506,19 | R$ 6.302,00 |
| Ano modelo 2011 | R$ 27.505,32 | R$ 6.414,20 |
| Ano modelo 2012 | R$ 28.976,26 | R$ 6.521,66 |
| Ano modelo 2013 | R$ 30.933,54 | - |
| Preço médio do Seguro * - Atualizado em Agosto de 2021 | ||
| Ano modelo 2005 | - | R$ 354,09 |
| Ano modelo 2006 | - | R$ 375,50 |
| Ano modelo 2007 | - | R$ 403,30 |
| Ano modelo 2008 | - | R$ 407,28 |
| Ano modelo 2009 | R$ 1.056,11 | R$ 413,29 |
| Ano modelo 2010 | R$ 1.092,12 | R$ 415,90 |
| Ano modelo 2011 | R$ 1.078,62 | R$ 422,16 |
| Ano modelo 2012 | R$ 1.062,54 | R$ 419,58 |
| Ano modelo 2013 | R$ 1.069,67 | - |
| Mais informações: | Seguro da Suzuki DL650 V-Strom 2009 a 2013 | Seguro da Suzuki EN 125 Yes 2005 a 2012 |
* Os valores de seguro apresentados referem-se ao perfil padrão adotado pelo Ficha técnica para comparação de seguros. O valor pode variar dependendo do perfil de cada segurado.
Seguro

Aproveite a oferta exclusiva para os visitantes do Motos Blog!
Ganhe até 20% de desconto na contratação do seguro para a sua moto com a Energy Broker, há 70 anos a corretora de seguros líder em duas rodas de alta cilindrada no Brasil.
Clique no botão abaixo e faça sua simulação gratuita.
Simule já o seu seguro
Veja também
Apesar de nossos esforços para manter dados precisos sobre todas as motos, não podemos nos responsabilizar por eventuais informações incorretas. Use por sua conta e risco.
Compare mais modelos - Clique aqui!

