Comparativo entre Kawasaki ZX-14R 2005 a 2011 e Honda XRE 300 2010 a 2015
| Ficha técnica | Ficha técnica | |
| Motor | ||
|---|---|---|
| Tipo de ciclo | 4 tempos | 4 tempos |
| Quantidade de cilindros | 4 cilindros | 1 cilindro |
| Disposição dos cilindros | em linha | disposição vertical |
| Válvulas por cilindro | 4 válvulas por cilindro | 4 válvulas por cilindro |
| Tipo de comando de válvulas | DOHC | DOHC |
| Tipo de cárter | cárter úmido | cárter úmido |
| Refrigeração | líquida | a ar com radiador de óleo |
| Capacidade cúbica | 1.352 cm³ | 291,6 cm³ |
| Diâmetro do(s) cilíndro(s) | 84 mm | 79 mm |
| Curso do(s) cilíndro(s) | 61 mm | 59,5 mm |
| Taxa de compressão | 12:1 | 9:1 |
| Potência máxima | 203 cv | 26,3 cv |
| Rotação da potência máxima | 9.500 RPM | 7.500 RPM |
| Torque máximo | 15,7 kgf.m | 2,85 kgf.m |
| Rotação do torque máximo | 7.500 RPM | 6.000 RPM |
| Sistema de admissão | Aspiração natural de ar | |
| Marcha lenta | 1.200RPM +/- 100 | 1.400RPM +/- 100 |
| Capacidade de óleo (sem troca de filtro) | 1,4 litros | |
| Capacidade de óleo (com troca de filtro) | 4 litros | 1,5 litros |
| Capacidade de óleo (total) | 4,3 litros | 2 litros |
| Combustível | ||
| Alimentação | Injeção eletrônica | Injeção eletrônica bi-combustível |
| Diâmetro do corpo da injeção eletrônica | 44 mm | |
| Combustível | Gasolina | Gasolina e/ou Etanol |
| Tanque de combustível (incluíndo reserva) | 22 litros | 13,6 litros |
| Reserva de combustível | 3,2 litros | |
| Eletrônica | ||
| Ignição | TBCI com avanço digital | CDI/ECU |
| Partida | Elétrica | Elétrica |
| Tensão da Bateria | 12V | 12V |
| Capacidade da Bateria | 14Ah | 6Ah |
| Tipo da bateria | selada | selada |
| Saída do alternador | 275 W | |
| Farois | 55W H7 x 4 | 55/60W H4 x 1 |
| Transmissão | ||
| Embreagem | Multidisco banhada a óleo | Multidisco banhada a óleo |
| Câmbio | Manual sequencial | Manual sequencial |
| Quantidade de marchas | 6 velocidades | 5 velocidades |
| Coroa | 41 | 39 |
| Pinhão | 17 | 13 |
| Transmissão final | Por corrente | Por corrente |
| Quantidade de elos da corrente | 104 elos | |
| Passo da corrente | 520 | |
| Quadro | ||
| Tipo de quadro | Monobloco | Tubular de berço semi-duplo |
| Material do quadro | alumínio | aço |
| Dimensões | ||
| Comprimento | 2.170 mm | 2.171 mm |
| Largura | 760 mm | 830 mm |
| Altura | 1.170 mm | 1.181 mm |
| Distância mínima do solo | 124 mm | 259 mm |
| Distância entre eixos | 1.460 mm | 1.417 mm |
| Caster | 23º | 26,48º |
| Trail | 94 mm | 110 mm |
| Ângulo de esterço | 30º | |
| Altura do assento | 800 mm | 860 mm |
| Peso seco | 144 kg | |
| Peso em ordem de marcha | 257 kg | |
| Capacidade máxima de carga | 155 kg | |
| Suspensão | ||
| Tipo da suspensão dianteira | Garfo telescópico invertido (up-side-down) | Garfo telescópico |
| Diâmetro dos tubos do garfo dianteiro | 43 mm de diâmetro | |
| Curso da suspensão dianteira | curso de 117 mm | curso de 245 mm |
| Tipos de ajuste da suspensão dianteira | ajustes de pré-carga da mola, mergulho e retorno | sem ajustes |
| Tipo da suspensão traseira | Monochoque com link e amortecedor com reservatório de gás | Monochoque com Link |
| Curso da suspensão traseira | curso de 122 mm | curso de 225 mm |
| Tipos de ajuste da suspensão traseira | ajustes de pré-carga da mola, mergulho e retorno | ajuste de pré-carga da mola |
| Tipo da roda dianteira | De liga leve | Aro de aço, raiada |
| Aro da roda dianteira | 17 polegadas | 21 polegadas |
| Tipo da roda traseira | De liga leve | Aro de aço, raiada |
| Aro da roda traseira | 17 polegadas | 18 polegadas |
| Medida do pneu dianteiro | 120/70 17 | 90/90 21 |
| Índice de carga do pneu dianteiro | 54 | |
| Índice de velocidade do pneu dianteiro | ZR | S |
| Tipo do pneu dianteiro | sem câmara | com câmara |
| Medida do pneu traseiro | 190/50 17 | 120/80 18 |
| Índice de carga do pneu traseiro | 62 | |
| Índice de velocidade do pneu traseiro | ZR | S |
| Tipo do pneu traseiro | sem câmara | com câmara |
| Freios | ||
| Tipo dos freios dianteiros | Duplo disco tipo margarida flutuante e ventilado | Disco simples ventilado |
| Diâmetro do(s) disco(s) de freio dianteiro(s) | de 310 mm | de 256 mm |
| Tipo de pinça(s) do freio dianteiro | pinças de montagem radial | pinça |
| Quantidade de pistões em cada pinça do freio dianteiro | de 2 pistões | de 2 pistões |
| ABS no freio dianteiro | sem ABS | com ABS (opcional) |
| Tipo dos freios traseiros | Disco tipo margarida ventilado | Disco ventilado |
| Diâmetro do disco de freio traseiro | de 250 mm | de 220 mm |
| Tipo de pinça(s) do freio traseiro | pinça deslizante | pinça |
| Quantidade de pistões na pinça do freio traseiro | de 2 pistões | de 1 pistão |
| ABS no freio traseiro | sem ABS | com ABS (opcional) |
| Outras informações | ||
| Categoria | Hiper sport | On / Off Road |
| Preço médio de mercado - Atualizado em Julho de 2025 | ||
| Ano modelo 2006 | R$ 32.506,22 | - |
| Ano modelo 2007 | R$ 33.177,13 | - |
| Ano modelo 2008 | R$ 34.081,62 | - |
| Ano modelo 2010 | R$ 41.597,30 | R$ 14.371,35 |
| Ano modelo 2011 | R$ 42.656,36 | R$ 14.709,07 |
| Ano modelo 2012 | - | R$ 15.202,60 |
| Ano modelo 2013 | - | R$ 15.573,34 |
| Ano modelo 2014 | - | R$ 16.094,71 |
| Ano modelo 2015 | - | R$ 16.437,63 |
| Preço médio do Seguro * - Atualizado em Agosto de 2021 | ||
| Ano modelo 2006 | R$ 1.498,53 | - |
| Ano modelo 2007 | R$ 1.539,34 | - |
| Ano modelo 2008 | R$ 1.671,66 | - |
| Ano modelo 2010 | R$ 1.766,24 | R$ 1.866,19 |
| Ano modelo 2011 | R$ 1.747,36 | R$ 1.894,74 |
| Ano modelo 2012 | - | R$ 1.947,33 |
| Ano modelo 2013 | - | R$ 2.093,51 |
| Ano modelo 2014 | - | R$ 2.130,93 |
| Ano modelo 2015 | - | R$ 2.170,29 |
| Mais informações: | Seguro da Kawasaki ZX-14R 2005 a 2011 | Seguro da Honda XRE 300 2010 a 2015 |
* Os valores de seguro apresentados referem-se ao perfil padrão adotado pelo Ficha técnica para comparação de seguros. O valor pode variar dependendo do perfil de cada segurado.
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