Comparativo entre Kawasaki ZX-10R 2016 a 2025 e Suzuki GSX-R 1000 2007 a 2008
Ficha técnica | Ficha técnica | |
Motor | ||
---|---|---|
Tipo de ciclo | 4 tempos | 4 tempos |
Quantidade de cilindros | 4 cilindros | 4 cilindros |
Disposição dos cilindros | em linha | em linha |
Válvulas por cilindro | 4 válvulas por cilindro | 4 válvulas por cilindro |
Tipo de comando de válvulas | DOHC | DOHC |
Tipo de cárter | cárter úmido | cárter úmido |
Refrigeração | líquida | líquida |
Capacidade cúbica | 998 cm³ | 999 cm³ |
Diâmetro do(s) cilíndro(s) | 76 mm | 73,4 mm |
Curso do(s) cilíndro(s) | 55 mm | 59 mm |
Taxa de compressão | 13:1 | 12,5:1 |
Potência máxima | 207 cv | 185,1 cv |
Rotação da potência máxima | 13.000 RPM | 12.000 RPM |
Torque máximo | 11,5 kgf.m | 11,9 kgf.m |
Rotação do torque máximo | 11.500 RPM | 10.000 RPM |
Sistema de admissão | Aspiração natural de ar | |
Marcha lenta | 1.300RPM +/- 100 | 1.300RPM +/- 100 |
Capacidade de óleo (com troca de filtro) | 3,2 litros | |
Combustível | ||
Alimentação | Injeção eletrônica | Injeção eletrônica |
Diâmetro do corpo da injeção eletrônica | 47 mm | 42 mm |
Combustível | Gasolina Premium | Gasolina |
Tanque de combustível (incluíndo reserva) | 17 litros | 17,5 litros |
Eletrônica | ||
Ignição | TBCI com avanço digital | CDI/ECU |
Partida | Elétrica | Elétrica |
Tensão da Bateria | 12V | 12V |
Capacidade da Bateria | 10Ah | |
Tipo da bateria | selada | selada |
Farois | 55W H11 + 60W H9 | 55W H7 x 2 |
Transmissão | ||
Embreagem | Multidisco deslizante banhada a óleo | Multidisco banhada a óleo |
Câmbio | Manual sequencial | Manual sequencial |
Quantidade de marchas | 6 velocidades | 6 velocidades |
Coroa | 39 | 43 |
Pinhão | 17 | 17 |
Transmissão final | Por corrente | Por corrente |
Quantidade de elos da corrente | 110 elos | |
Passo da corrente | 530 | |
Quadro | ||
Tipo de quadro | Dupla viga | Tubular de berço duplo |
Material do quadro | alumínio | alumínio |
Dimensões | ||
Comprimento | 2.090 mm | 2.045 mm |
Largura | 739 mm | 720 mm |
Altura | 1.146 mm | 1.130 mm |
Distância mínima do solo | 145 mm | 130 mm |
Distância entre eixos | 1.440 mm | 1.415 mm |
Caster | 25º | 24º |
Trail | 107 mm | 98 mm |
Altura do assento | 836 mm | 810 mm |
Peso seco | 172 kg | |
Peso em ordem de marcha | 207 kg | 192 kg |
Suspensão | ||
Tipo da suspensão dianteira | Garfo telescópico invertido (up-side-down) | Garfo telescópico invertido (up-side-down) |
Diâmetro dos tubos do garfo dianteiro | 43 mm de diâmetro | 43 mm de diâmetro |
Curso da suspensão dianteira | curso de 119 mm | curso de 125 mm |
Tipos de ajuste da suspensão dianteira | ajustes de pré-carga da mola, mergulho e retorno | ajustes de pré-carga da mola, mergulho e retorno |
Tipo da suspensão traseira | Monochoque com link e amortecedor com reservatório de gás | Monochoque com Link |
Curso da suspensão traseira | curso de 114 mm | curso de 130 mm |
Tipos de ajuste da suspensão traseira | ajustes de pré-carga da mola, mergulho e retorno | ajustes de pré-carga da mola, mergulho e retorno |
Tipo da roda dianteira | De liga leve | De liga leve |
Aro da roda dianteira | 17 polegadas | 17 polegadas |
Largura da roda dianteira | 3,5" de largura | |
Tipo da roda traseira | De liga leve | De liga leve |
Aro da roda traseira | 17 polegadas | 17 polegadas |
Largura da roda traseira | 6" de largura | |
Medida do pneu dianteiro | 120/70 17 | 120/70 17 |
Índice de carga do pneu dianteiro | 58 | |
Índice de velocidade do pneu dianteiro | ZR | W |
Tipo do pneu dianteiro | sem câmara | sem câmara |
Medida do pneu traseiro | 190/55 17 | 190/50 17 |
Índice de carga do pneu traseiro | 73 | |
Índice de velocidade do pneu traseiro | ZR | W |
Tipo do pneu traseiro | sem câmara | sem câmara |
Freios | ||
Tipo dos freios dianteiros | Duplo disco tipo margarida flutuante e ventilado | Duplo disco flutuante e ventilado |
Diâmetro do(s) disco(s) de freio dianteiro(s) | de 330 mm | de 310 mm |
Tipo de pinça(s) do freio dianteiro | pinças de montagem radial | pinças de montagem radial |
Quantidade de pistões em cada pinça do freio dianteiro | de 2 pistões | de 2 pistões |
ABS no freio dianteiro | com ABS | sem ABS |
Tipo dos freios traseiros | Disco tipo margarida ventilado | Disco ventilado |
Diâmetro do disco de freio traseiro | de 220 mm | de 220 mm |
Tipo de pinça(s) do freio traseiro | pinça deslizante | pinça deslizante |
Quantidade de pistões na pinça do freio traseiro | de 1 pistão | de 1 pistão |
ABS no freio traseiro | com ABS | sem ABS |
Outras informações | ||
Categoria | Super sport | Super sport |
Preço médio de mercado - Atualizado em Julho de 2024 | ||
Ano modelo 2007 | - | R$ 30.254,91 |
Ano modelo 2008 | - | R$ 32.491,09 |
Ano modelo 2017 | R$ 67.219,43 | - |
Ano modelo 2018 | R$ 71.049,52 | - |
Ano modelo 2019 | R$ 78.986,78 | - |
Ano modelo 2020 | R$ 83.716,81 | - |
Ano modelo 2021 | R$ 86.599,56 | - |
Ano modelo 2022 | R$ 94.692,25 | - |
Ano modelo 2023 | R$ 99.635,46 | - |
Ano modelo 2024 | R$ 106.327,22 | - |
Zero KM | R$ 121.758,88 | - |
Preço médio do Seguro * - Atualizado em Agosto de 2021 | ||
Ano modelo 2007 | - | R$ 3.367,93 |
Ano modelo 2008 | - | R$ 3.429,86 |
Ano modelo 2017 | R$ 6.123,38 | - |
Ano modelo 2018 | R$ 6.244,89 | - |
Ano modelo 2019 | R$ 6.654,52 | - |
Ano modelo 2020 | R$ 6.829,61 | - |
Ano modelo 2021 | R$ 7.232,23 | - |
Mais informações: | Seguro da Kawasaki ZX-10R 2016 a 2025 | Seguro da Suzuki GSX-R 1000 2007 a 2008 |
* Os valores de seguro apresentados referem-se ao perfil padrão adotado pelo Ficha técnica para comparação de seguros. O valor pode variar dependendo do perfil de cada segurado.
Seguro
Aproveite a oferta exclusiva para os visitantes do Motos Blog!
Ganhe até 20% de desconto na contratação do seguro para a sua moto com a Energy Broker, há 70 anos a corretora de seguros líder em duas rodas de alta cilindrada no Brasil.
Clique no botão abaixo e faça sua simulação gratuita.
Simule já o seu seguro
Veja também
Apesar de nossos esforços para manter dados precisos sobre todas as motos, não podemos nos responsabilizar por eventuais informações incorretas. Use por sua conta e risco.
Compare mais modelos - Clique aqui!