Comparativo entre Kawasaki Versys-X 300 2018 a 2025 e Honda XRE 300 Rally 2014 a 2015
Ficha técnica | Ficha técnica | |
Motor | ||
---|---|---|
Tipo de ciclo | 4 tempos | 4 tempos |
Quantidade de cilindros | 2 cilindros | 1 cilindro |
Disposição dos cilindros | paralelos | disposição vertical |
Válvulas por cilindro | 4 válvulas por cilindro | 4 válvulas por cilindro |
Tipo de comando de válvulas | DOHC | DOHC |
Tipo de cárter | cárter semi-úmido | cárter úmido |
Refrigeração | líquida | a ar com radiador de óleo |
Capacidade cúbica | 296 cm³ | 291,6 cm³ |
Diâmetro do(s) cilíndro(s) | 62 mm | 79 mm |
Curso do(s) cilíndro(s) | 49 mm | 59,5 mm |
Taxa de compressão | 10,6:1 | 9:1 |
Vela de ignição | CR8E (NGK) | |
Potência máxima | 40 cv | 26,3 cv |
Rotação da potência máxima | 11.500 RPM | 7.500 RPM |
Torque máximo | 2,6 kgf.m | 2,85 kgf.m |
Rotação do torque máximo | 10.000 RPM | 6.000 RPM |
Sistema de admissão | Aspiração natural de ar | Aspiração natural de ar |
Marcha lenta | 1.300RPM +/- 100 | 1.400RPM +/- 100 |
Capacidade de óleo (sem troca de filtro) | 1,4 litros | |
Capacidade de óleo (com troca de filtro) | 1,5 litros | |
Capacidade de óleo (total) | 2,4 litros | 2 litros |
Combustível | ||
Alimentação | Injeção eletrônica | Injeção eletrônica bi-combustível |
Combustível | Gasolina | Gasolina e/ou Etanol |
Tanque de combustível (incluíndo reserva) | 17 litros | 13,6 litros |
Reserva de combustível | 3,2 litros | |
Eletrônica | ||
Ignição | TBCI com avanço digital | CDI/ECU |
Partida | Elétrica | Elétrica |
Tensão da Bateria | 12V | 12V |
Capacidade da Bateria | 8Ah | 6Ah |
Tipo da bateria | selada | selada |
Saída do alternador | 275 W | |
Farois | 55/60W H4 x 1 | 55/60W H4 x 1 |
Transmissão | ||
Embreagem | Multidisco banhada a óleo | Multidisco banhada a óleo |
Câmbio | Manual sequencial | Manual sequencial |
Quantidade de marchas | 6 velocidades | 5 velocidades |
Coroa | 46 | 39 |
Pinhão | 14 | 13 |
Transmissão final | Por corrente | Por corrente |
Quantidade de elos da corrente | 104 elos | |
Passo da corrente | 520 | |
Quadro | ||
Tipo de quadro | Espinha dorsal (backbone) | Tubular de berço semi-duplo |
Material do quadro | aço | aço |
Dimensões | ||
Comprimento | 2.170 mm | 2.171 mm |
Largura | 860 mm | 830 mm |
Altura | 1.390 mm | 1.181 mm |
Distância mínima do solo | 180 mm | 259 mm |
Distância entre eixos | 1.450 mm | 1.417 mm |
Caster | 24,3º | 26,48º |
Trail | 108 mm | 110 mm |
Raio de curva | 2,5 m | |
Ângulo de esterço | 40º | |
Altura do assento | 845 mm | 860 mm |
Peso seco | 144 kg | |
Peso em ordem de marcha | 175 kg | |
Capacidade máxima de carga | 155 kg | |
Suspensão | ||
Tipo da suspensão dianteira | Garfo telescópico | Garfo telescópico |
Diâmetro dos tubos do garfo dianteiro | 41 mm de diâmetro | |
Curso da suspensão dianteira | curso de 130 mm | curso de 245 mm |
Tipos de ajuste da suspensão dianteira | sem ajustes | sem ajustes |
Tipo da suspensão traseira | Monochoque com Link | Monochoque com Link |
Curso da suspensão traseira | curso de 148 mm | curso de 225 mm |
Tipos de ajuste da suspensão traseira | ajuste de pré-carga da mola | ajuste de pré-carga da mola |
Tipo da roda dianteira | Aro de alumínio, raiada | Aro de aço, raiada |
Aro da roda dianteira | 19 polegadas | 21 polegadas |
Largura da roda dianteira | 2,15" de largura | |
Tipo da roda traseira | Aro de alumínio, raiada | Aro de aço, raiada |
Aro da roda traseira | 17 polegadas | 18 polegadas |
Largura da roda traseira | 3" de largura | |
Medida do pneu dianteiro | 100/90 19 | 90/90 21 |
Índice de carga do pneu dianteiro | 57 | 54 |
Índice de velocidade do pneu dianteiro | S | S |
Tipo do pneu dianteiro | com câmara | com câmara |
Medida do pneu traseiro | 130/80 17 | 120/80 18 |
Índice de carga do pneu traseiro | 65 | 62 |
Índice de velocidade do pneu traseiro | S | S |
Tipo do pneu traseiro | com câmara | com câmara |
Freios | ||
Tipo dos freios dianteiros | Disco tipo margarida ventilado | Disco simples ventilado |
Diâmetro do(s) disco(s) de freio dianteiro(s) | de 290 mm | de 256 mm |
Tipo de pinça(s) do freio dianteiro | pinça | pinça |
Quantidade de pistões em cada pinça do freio dianteiro | de 2 pistões | de 2 pistões |
ABS no freio dianteiro | com ABS (opcional) | com ABS (opcional) |
Tipo dos freios traseiros | Disco tipo margarida ventilado | Disco ventilado |
Diâmetro do disco de freio traseiro | de 220 mm | de 220 mm |
Tipo de pinça(s) do freio traseiro | pinça | pinça |
Quantidade de pistões na pinça do freio traseiro | de 1 pistão | de 1 pistão |
ABS no freio traseiro | com ABS (opcional) | com ABS (opcional) |
Outras informações | ||
Categoria | Dual-purpose | On / Off Road |
Preço médio de mercado - Atualizado em Outubro de 2024 | ||
Ano modelo 2014 | - | R$ 14.820,34 |
Ano modelo 2015 | - | R$ 15.274,48 |
Ano modelo 2018 | R$ 25.816,88 | - |
Ano modelo 2020 | R$ 28.273,87 | - |
Ano modelo 2021 | R$ 30.834,60 | - |
Ano modelo 2022 | R$ 30.865,99 | - |
Ano modelo 2023 | R$ 32.884,17 | - |
Ano modelo 2024 | R$ 33.705,95 | - |
Zero KM | R$ 36.538,12 | - |
Preço médio do Seguro * - Atualizado em Agosto de 2021 | ||
Ano modelo 2014 | - | R$ 2.142,32 |
Ano modelo 2015 | - | R$ 2.287,64 |
Ano modelo 2018 | R$ 1.075,61 | - |
Ano modelo 2020 | R$ 1.211,76 | - |
Ano modelo 2021 | R$ 1.275,66 | - |
Zero KM | R$ 1.294,94 | - |
Mais informações: | Seguro da Kawasaki Versys-X 300 2018 a 2025 | Seguro da Honda XRE 300 Rally 2014 a 2015 |
* Os valores de seguro apresentados referem-se ao perfil padrão adotado pelo Ficha técnica para comparação de seguros. O valor pode variar dependendo do perfil de cada segurado.
Seguro
Aproveite a oferta exclusiva para os visitantes do Motos Blog!
Ganhe até 20% de desconto na contratação do seguro para a sua moto com a Energy Broker, há 70 anos a corretora de seguros líder em duas rodas de alta cilindrada no Brasil.
Clique no botão abaixo e faça sua simulação gratuita.
Simule já o seu seguro
Veja também
Apesar de nossos esforços para manter dados precisos sobre todas as motos, não podemos nos responsabilizar por eventuais informações incorretas. Use por sua conta e risco.
Compare mais modelos - Clique aqui!