Comparativo entre Kawasaki Ninja H2 2016 e Kawasaki Versys-X 300 2018 a 2025
Ficha técnica | Ficha técnica | |
Motor | ||
---|---|---|
Tipo de ciclo | 4 tempos | 4 tempos |
Quantidade de cilindros | 4 cilindros | 2 cilindros |
Disposição dos cilindros | em linha | paralelos |
Válvulas por cilindro | 4 válvulas por cilindro | 4 válvulas por cilindro |
Tipo de comando de válvulas | DOHC | DOHC |
Tipo de cárter | cárter úmido | cárter semi-úmido |
Refrigeração | líquida | líquida |
Capacidade cúbica | 998 cm³ | 296 cm³ |
Diâmetro do(s) cilíndro(s) | 76 mm | 62 mm |
Curso do(s) cilíndro(s) | 55 mm | 49 mm |
Taxa de compressão | 8,5:1 | 10,6:1 |
Vela de ignição | CR8E (NGK) | |
Potência máxima | 200 cv | 40 cv |
Rotação da potência máxima | 11.000 RPM | 11.500 RPM |
Torque máximo | 14 kgf.m | 2,6 kgf.m |
Rotação do torque máximo | 10.500 RPM | 10.000 RPM |
Sistema de admissão | Supercharger (compressor de ar) | Aspiração natural de ar |
Marcha lenta | 1.200RPM +/- 100 | 1.300RPM +/- 100 |
Capacidade de óleo (total) | 4,7 litros | 2,4 litros |
Combustível | ||
Alimentação | Injeção eletrônica | Injeção eletrônica |
Diâmetro do corpo da injeção eletrônica | 50 mm | |
Combustível | Gasolina Premium | Gasolina |
Tanque de combustível (incluíndo reserva) | 17 litros | 17 litros |
Eletrônica | ||
Ignição | DFI com injeção dupla | TBCI com avanço digital |
Partida | Elétrica | Elétrica |
Tensão da Bateria | 12V | 12V |
Capacidade da Bateria | 9Ah | 8Ah |
Tipo da bateria | selada | selada |
Farois | 55/60W H4 x 1 | 55/60W H4 x 1 |
Transmissão | ||
Embreagem | Multidisco deslizante banhada a óleo | Multidisco banhada a óleo |
Câmbio | Manual sequencial | Manual sequencial |
Quantidade de marchas | 6 velocidades | 6 velocidades |
Coroa | 44 | 46 |
Pinhão | 18 | 14 |
Transmissão final | Por corrente | Por corrente |
Quadro | ||
Tipo de quadro | Treliça | Espinha dorsal (backbone) |
Material do quadro | aço com alumínio | aço |
Dimensões | ||
Comprimento | 2.085 mm | 2.170 mm |
Largura | 770 mm | 860 mm |
Altura | 1.125 mm | 1.390 mm |
Distância mínima do solo | 130 mm | 180 mm |
Distância entre eixos | 1.455 mm | 1.450 mm |
Caster | 24,7º | 24,3º |
Trail | 108 mm | 108 mm |
Raio de curva | 2,5 m | |
Ângulo de esterço | 27º | 40º |
Altura do assento | 825 mm | 845 mm |
Peso em ordem de marcha | 238 kg | 175 kg |
Suspensão | ||
Tipo da suspensão dianteira | Garfo telescópico invertido (up-side-down) | Garfo telescópico |
Diâmetro dos tubos do garfo dianteiro | 43 mm de diâmetro | 41 mm de diâmetro |
Curso da suspensão dianteira | curso de 120 mm | curso de 130 mm |
Tipos de ajuste da suspensão dianteira | ajustes de pré-carga da mola, mergulho e retorno | sem ajustes |
Tipo da suspensão traseira | Monochoque com link e amortecedor com reservatório de gás | Monochoque com Link |
Curso da suspensão traseira | curso de 135 mm | curso de 148 mm |
Tipos de ajuste da suspensão traseira | ajustes de pré-carga da mola, mergulho e retorno | ajuste de pré-carga da mola |
Tipo da roda dianteira | De liga leve | Aro de alumínio, raiada |
Aro da roda dianteira | 17 polegadas | 19 polegadas |
Largura da roda dianteira | 2,15" de largura | |
Tipo da roda traseira | De liga leve | Aro de alumínio, raiada |
Aro da roda traseira | 17 polegadas | 17 polegadas |
Largura da roda traseira | 3" de largura | |
Medida do pneu dianteiro | 120/70 17 | 100/90 19 |
Índice de carga do pneu dianteiro | 58 | 57 |
Índice de velocidade do pneu dianteiro | W | S |
Tipo do pneu dianteiro | sem câmara | com câmara |
Medida do pneu traseiro | 200/55 17 | 130/80 17 |
Índice de carga do pneu traseiro | 78 | 65 |
Índice de velocidade do pneu traseiro | W | S |
Tipo do pneu traseiro | sem câmara | com câmara |
Freios | ||
Tipo dos freios dianteiros | Duplo disco tipo margarida flutuante e ventilado | Disco tipo margarida ventilado |
Diâmetro do(s) disco(s) de freio dianteiro(s) | de 330 mm | de 290 mm |
Tipo de pinça(s) do freio dianteiro | pinças de montagem radial | pinça |
Quantidade de pistões em cada pinça do freio dianteiro | de 2 pistões | de 2 pistões |
ABS no freio dianteiro | com ABS | com ABS (opcional) |
Tipo dos freios traseiros | Disco tipo margarida ventilado | Disco tipo margarida ventilado |
Diâmetro do disco de freio traseiro | de 250 mm | de 220 mm |
Tipo de pinça(s) do freio traseiro | pinça deslizante | pinça |
Quantidade de pistões na pinça do freio traseiro | de 2 pistões | de 1 pistão |
ABS no freio traseiro | com ABS | com ABS (opcional) |
Outras informações | ||
Categoria | Hiper sport | Dual-purpose |
Preço médio de mercado - Atualizado em Dezembro de 2024 | ||
Ano modelo 2016 | R$ 225.599,22 | - |
Ano modelo 2018 | - | R$ 25.051,84 |
Ano modelo 2020 | - | R$ 28.108,32 |
Ano modelo 2021 | - | R$ 30.167,05 |
Ano modelo 2022 | - | R$ 31.594,24 |
Ano modelo 2023 | - | R$ 31.980,89 |
Ano modelo 2024 | - | R$ 33.802,60 |
Zero KM | - | R$ 36.074,08 |
Preço médio do Seguro * - Atualizado em Agosto de 2021 | ||
Ano modelo 2016 | R$ 3.620,96 | - |
Ano modelo 2018 | - | R$ 1.075,61 |
Ano modelo 2020 | - | R$ 1.211,76 |
Ano modelo 2021 | - | R$ 1.275,66 |
Zero KM | - | R$ 1.294,94 |
Mais informações: | Seguro da Kawasaki Ninja H2 2016 | Seguro da Kawasaki Versys-X 300 2018 a 2025 |
* Os valores de seguro apresentados referem-se ao perfil padrão adotado pelo Ficha técnica para comparação de seguros. O valor pode variar dependendo do perfil de cada segurado.
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