Comparativo entre KTM Duke 390 2015 a 2026 e Honda XRE 300 Rally 2016 a 2023
| Ficha técnica | Ficha técnica | |
| Motor | ||
|---|---|---|
| Tipo de ciclo | 4 tempos | 4 tempos |
| Quantidade de cilindros | 1 cilindro | 1 cilindro |
| Disposição dos cilindros | disposição vertical | disposição vertical |
| Válvulas por cilindro | 4 válvulas por cilindro | 4 válvulas por cilindro |
| Tipo de comando de válvulas | DOHC | DOHC |
| Tipo de cárter | cárter úmido | cárter úmido |
| Refrigeração | líquida | a ar com radiador de óleo |
| Capacidade cúbica | 373 cm³ | 291,6 cm³ |
| Diâmetro do(s) cilíndro(s) | 89 mm | 79 mm |
| Curso do(s) cilíndro(s) | 60 mm | 59,5 mm |
| Taxa de compressão | 12,6:1 | 9:1 |
| Vela de ignição | LKAR8AI-9 (NGK) | |
| Potência máxima | 44 cv | 25,6 cv |
| Rotação da potência máxima | 9.000 RPM | 7.500 RPM |
| Torque máximo | 3,7 kgf.m | 2,8 kgf.m |
| Rotação do torque máximo | 7.000 RPM | 6.000 RPM |
| Sistema de admissão | Aspiração natural de ar | Aspiração natural de ar |
| Marcha lenta | 1.300RPM +/- 100 | 1.400RPM +/- 100 |
| Capacidade de óleo (sem troca de filtro) | 1,5 litros | 1,4 litros |
| Capacidade de óleo (com troca de filtro) | 1,8 litros | 1,5 litros |
| Capacidade de óleo (total) | 2,1 litros | 2 litros |
| Combustível | ||
| Alimentação | Injeção eletrônica | Injeção eletrônica bi-combustível |
| Combustível | Gasolina Premium | Gasolina e/ou Etanol |
| Tanque de combustível (incluíndo reserva) | 13,4 litros | 13,8 litros |
| Reserva de combustível | 2,5 litros | 3,2 litros |
| Eletrônica | ||
| Ignição | CDI/ECU | CDI/ECU |
| Partida | Elétrica | Elétrica |
| Tensão da Bateria | 12V | 12V |
| Capacidade da Bateria | 8Ah | 6Ah |
| Tipo da bateria | selada | selada |
| Saída do alternador | 275 W | |
| Farois | LED (conexão proprietária) | 55/60W H4 x 1 |
| Transmissão | ||
| Embreagem | Multidisco deslizante banhada a óleo | Multidisco banhada a óleo |
| Câmbio | Manual sequencial | Manual sequencial |
| Quantidade de marchas | 6 velocidades | 5 velocidades |
| Coroa | 15 | 39 |
| Pinhão | 45 | 13 |
| Transmissão final | Por corrente | Por corrente |
| Quantidade de elos da corrente | 118 elos | 104 elos |
| Passo da corrente | 520 | 520 |
| Quadro | ||
| Tipo de quadro | Treliça | Tubular de berço semi-duplo |
| Material do quadro | aço | aço |
| Dimensões | ||
| Comprimento | 2.145 mm | 2.171 mm |
| Largura | 760 mm | 830 mm |
| Altura | 800 mm | 1.181 mm |
| Distância mínima do solo | 185 mm | 259 mm |
| Distância entre eixos | 1.357 mm | 1.417 mm |
| Caster | 26,48º | |
| Trail | 110 mm | |
| Altura do assento | 830 mm | 860 mm |
| Peso seco | 139 kg | 144 kg |
| Peso em ordem de marcha | 149 kg | |
| Capacidade máxima de carga | 155 kg | |
| Peso bruto total máximo | 335 kg | |
| Suspensão | ||
| Tipo da suspensão dianteira | Garfo telescópico invertido (up-side-down) | Garfo telescópico |
| Diâmetro dos tubos do garfo dianteiro | 43 mm de diâmetro | |
| Curso da suspensão dianteira | curso de 150 mm | curso de 245 mm |
| Tipos de ajuste da suspensão dianteira | sem ajustes | sem ajustes |
| Tipo da suspensão traseira | Monochoque | Monochoque com Link |
| Curso da suspensão traseira | curso de 150 mm | curso de 225 mm |
| Tipos de ajuste da suspensão traseira | ajuste de pré-carga da mola | ajuste de pré-carga da mola |
| Tipo da roda dianteira | De liga leve | Aro de aço, raiada |
| Aro da roda dianteira | 17 polegadas | 21 polegadas |
| Tipo da roda traseira | De liga leve | Aro de aço, raiada |
| Aro da roda traseira | 17 polegadas | 18 polegadas |
| Medida do pneu dianteiro | 110/70 17 | 90/90 21 |
| Índice de carga do pneu dianteiro | 54 | 54 |
| Índice de velocidade do pneu dianteiro | W | S |
| Tipo do pneu dianteiro | sem câmara | com câmara |
| Medida do pneu traseiro | 150/70 17 | 120/80 18 |
| Índice de carga do pneu traseiro | 66 | 62 |
| Índice de velocidade do pneu traseiro | W | S |
| Tipo do pneu traseiro | sem câmara | com câmara |
| Freios | ||
| Tipo dos freios dianteiros | Disco flutuante e ventilado | Disco simples ventilado |
| Diâmetro do(s) disco(s) de freio dianteiro(s) | de 320 mm | de 256 mm |
| Tipo de pinça(s) do freio dianteiro | pinças de montagem radial | pinça |
| Quantidade de pistões em cada pinça do freio dianteiro | de 4 pistões | de 2 pistões |
| ABS no freio dianteiro | com ABS | com ABS (opcional) |
| Tipo dos freios traseiros | Disco ventilado | Disco ventilado |
| Diâmetro do disco de freio traseiro | de 230 mm | de 220 mm |
| Tipo de pinça(s) do freio traseiro | pinça | pinça |
| Quantidade de pistões na pinça do freio traseiro | de 1 pistão | de 1 pistão |
| ABS no freio traseiro | com ABS | com ABS (opcional) |
| Outras informações | ||
| Categoria | Naked | On / Off Road |
| Preço médio de mercado - Atualizado em Julho de 2025 | ||
| Ano modelo 2015 | R$ 17.314,99 | - |
| Ano modelo 2016 | R$ 18.504,44 | R$ 18.737,16 |
| Ano modelo 2017 | R$ 19.919,78 | R$ 19.332,28 |
| Ano modelo 2018 | R$ 23.428,64 | R$ 20.023,52 |
| Ano modelo 2019 | R$ 23.671,50 | R$ 25.144,56 |
| Ano modelo 2020 | R$ 25.894,90 | R$ 26.428,36 |
| Ano modelo 2021 | R$ 26.526,60 | R$ 27.410,63 |
| Ano modelo 2022 | R$ 30.859,22 | R$ 29.242,23 |
| Ano modelo 2023 | R$ 31.446,52 | R$ 29.664,52 |
| Ano modelo 2024 | R$ 32.526,78 | - |
| Ano modelo 2025 | R$ 34.200,33 | - |
| Zero KM | R$ 37.089,38 | - |
| Preço médio do Seguro * - Atualizado em Agosto de 2021 | ||
| Ano modelo 2015 | R$ 1.645,34 | - |
| Ano modelo 2016 | R$ 1.729,09 | R$ 2.493,28 |
| Ano modelo 2017 | R$ 1.748,57 | R$ 2.628,51 |
| Ano modelo 2018 | R$ 1.928,28 | R$ 2.735,65 |
| Ano modelo 2019 | R$ 2.246,78 | R$ 2.816,70 |
| Ano modelo 2020 | R$ 2.344,05 | R$ 2.857,41 |
| Ano modelo 2021 | R$ 2.488,98 | R$ 2.965,89 |
| Zero KM | R$ 2.566,93 | - |
| Mais informações: | Seguro da KTM Duke 390 2015 a 2026 | Seguro da Honda XRE 300 Rally 2016 a 2023 |
* Os valores de seguro apresentados referem-se ao perfil padrão adotado pelo Ficha técnica para comparação de seguros. O valor pode variar dependendo do perfil de cada segurado.
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