Comparativo entre Honda XRE 300 2016 a 2025 e Kawasaki Ninja 650R 2011 a 2012
Ficha técnica | Ficha técnica | |
Motor | ||
---|---|---|
Tipo de ciclo | 4 tempos | 4 tempos |
Quantidade de cilindros | 1 cilindro | 2 cilindros |
Disposição dos cilindros | disposição vertical | paralelos |
Válvulas por cilindro | 4 válvulas por cilindro | 4 válvulas por cilindro |
Tipo de comando de válvulas | DOHC | DOHC |
Tipo de cárter | cárter úmido | cárter semi-úmido |
Refrigeração | a ar com radiador de óleo | líquida |
Capacidade cúbica | 291,6 cm³ | 649 cm³ |
Diâmetro do(s) cilíndro(s) | 79 mm | 83 mm |
Curso do(s) cilíndro(s) | 59,5 mm | 60 mm |
Taxa de compressão | 9:1 | 11,3:1 |
Potência máxima | 25,6 cv | 71 cv |
Rotação da potência máxima | 7.500 RPM | 8.500 RPM |
Torque máximo | 2,8 kgf.m | 6,8 kgf.m |
Rotação do torque máximo | 6.000 RPM | 7.000 RPM |
Sistema de admissão | Aspiração natural de ar | |
Marcha lenta | 1.400RPM +/- 100 | 1.300RPM +/- 100 |
Capacidade de óleo (sem troca de filtro) | 1,4 litros | |
Capacidade de óleo (com troca de filtro) | 1,5 litros | |
Capacidade de óleo (total) | 2 litros | 2,4 litros |
Combustível | ||
Alimentação | Injeção eletrônica bi-combustível | Injeção eletrônica |
Diâmetro do corpo da injeção eletrônica | 38 mm | |
Combustível | Gasolina e/ou Etanol | Gasolina |
Tanque de combustível (incluíndo reserva) | 13,8 litros | 15,5 litros |
Reserva de combustível | 3,2 litros | |
Eletrônica | ||
Ignição | CDI/ECU | CDI/ECU |
Partida | Elétrica | Elétrica |
Tensão da Bateria | 12V | 12V |
Capacidade da Bateria | 6Ah | 10Ah |
Tipo da bateria | selada | selada |
Saída do alternador | 275 W | |
Farois | 55/60W H4 x 1 | 55W H11 x2 |
Transmissão | ||
Embreagem | Multidisco banhada a óleo | Multidisco banhada a óleo |
Câmbio | Manual sequencial | Manual sequencial |
Quantidade de marchas | 5 velocidades | 6 velocidades |
Coroa | 39 | 46 |
Pinhão | 13 | 15 |
Transmissão final | Por corrente | Por corrente |
Quantidade de elos da corrente | 104 elos | |
Passo da corrente | 520 | |
Quadro | ||
Tipo de quadro | Tubular de berço semi-duplo | Tubular de berço semi-duplo |
Material do quadro | aço | aço |
Dimensões | ||
Comprimento | 2.171 mm | 2.105 mm |
Largura | 830 mm | 760 mm |
Altura | 1.181 mm | 1.270 mm |
Distância mínima do solo | 259 mm | 106 mm |
Distância entre eixos | 1.417 mm | 1.410 mm |
Caster | 26,48º | 25º |
Trail | 110 mm | 106 mm |
Altura do assento | 860 mm | 790 mm |
Peso seco | 144 kg | 182 kg |
Peso em ordem de marcha | 211 kg | |
Capacidade máxima de carga | 155 kg | |
Peso bruto total máximo | 361 kg | |
Suspensão | ||
Tipo da suspensão dianteira | Garfo telescópico | Garfo telescópico |
Diâmetro dos tubos do garfo dianteiro | 41 mm de diâmetro | |
Curso da suspensão dianteira | curso de 245 mm | curso de 120 mm |
Tipos de ajuste da suspensão dianteira | sem ajustes | sem ajustes |
Tipo da suspensão traseira | Monochoque com Link | Monochoque |
Curso da suspensão traseira | curso de 225 mm | curso de 125 mm |
Tipos de ajuste da suspensão traseira | ajuste de pré-carga da mola | ajuste de pré-carga da mola |
Tipo da roda dianteira | Aro de aço, raiada | De liga leve |
Aro da roda dianteira | 21 polegadas | 17 polegadas |
Tipo da roda traseira | Aro de aço, raiada | De liga leve |
Aro da roda traseira | 18 polegadas | 17 polegadas |
Medida do pneu dianteiro | 90/90 21 | 120/70 17 |
Índice de carga do pneu dianteiro | 54 | 58 |
Índice de velocidade do pneu dianteiro | S | W |
Tipo do pneu dianteiro | com câmara | sem câmara |
Medida do pneu traseiro | 120/80 18 | 160/60 17 |
Índice de carga do pneu traseiro | 62 | 69 |
Índice de velocidade do pneu traseiro | S | W |
Tipo do pneu traseiro | com câmara | sem câmara |
Freios | ||
Tipo dos freios dianteiros | Disco simples ventilado | Duplo disco tipo margarida flutuante e ventilado |
Diâmetro do(s) disco(s) de freio dianteiro(s) | de 256 mm | de 300 mm |
Tipo de pinça(s) do freio dianteiro | pinça | pinça deslizante |
Quantidade de pistões em cada pinça do freio dianteiro | de 2 pistões | de 2 pistões |
ABS no freio dianteiro | com ABS (opcional) | com ABS (opcional) |
Tipo dos freios traseiros | Disco ventilado | Disco tipo margarida ventilado |
Diâmetro do disco de freio traseiro | de 220 mm | de 220 mm |
Tipo de pinça(s) do freio traseiro | pinça | pinça deslizante |
Quantidade de pistões na pinça do freio traseiro | de 1 pistão | de 1 pistão |
ABS no freio traseiro | com ABS (opcional) | com ABS (opcional) |
Outras informações | ||
Categoria | On / Off Road | Sport |
Preço médio de mercado - Atualizado em Julho de 2024 | ||
Ano modelo 2011 | - | R$ 19.621,32 |
Ano modelo 2012 | - | R$ 22.155,41 |
Ano modelo 2016 | R$ 17.487,16 | - |
Ano modelo 2017 | R$ 18.973,75 | - |
Ano modelo 2018 | R$ 20.221,80 | - |
Ano modelo 2019 | R$ 23.170,65 | - |
Ano modelo 2020 | R$ 23.717,07 | - |
Ano modelo 2021 | R$ 25.026,99 | - |
Ano modelo 2022 | R$ 26.558,86 | - |
Ano modelo 2023 | R$ 27.651,84 | - |
Zero KM | R$ 29.494,00 | - |
Preço médio do Seguro * - Atualizado em Agosto de 2021 | ||
Ano modelo 2011 | - | R$ 1.634,99 |
Ano modelo 2012 | - | R$ 1.619,08 |
Ano modelo 2016 | R$ 2.324,94 | - |
Ano modelo 2017 | R$ 2.512,31 | - |
Ano modelo 2018 | R$ 2.600,39 | - |
Ano modelo 2019 | R$ 2.721,93 | - |
Ano modelo 2020 | R$ 2.774,29 | - |
Ano modelo 2021 | R$ 2.899,07 | - |
Mais informações: | Seguro da Honda XRE 300 2016 a 2025 | Seguro da Kawasaki Ninja 650R 2011 a 2012 |
* Os valores de seguro apresentados referem-se ao perfil padrão adotado pelo Ficha técnica para comparação de seguros. O valor pode variar dependendo do perfil de cada segurado.
Seguro
Aproveite a oferta exclusiva para os visitantes do Motos Blog!
Ganhe até 20% de desconto na contratação do seguro para a sua moto com a Energy Broker, há 70 anos a corretora de seguros líder em duas rodas de alta cilindrada no Brasil.
Clique no botão abaixo e faça sua simulação gratuita.
Simule já o seu seguro
Veja também
Apesar de nossos esforços para manter dados precisos sobre todas as motos, não podemos nos responsabilizar por eventuais informações incorretas. Use por sua conta e risco.
Compare mais modelos - Clique aqui!