Comparativo entre Honda XRE 300 2010 a 2015 e Yamaha Crosser 150 E 2014 a 2017
| Ficha técnica | Ficha técnica | |
| Motor | ||
|---|---|---|
| Tipo de ciclo | 4 tempos | 4 tempos |
| Quantidade de cilindros | 1 cilindro | 1 cilindro |
| Disposição dos cilindros | disposição vertical | disposição vertical |
| Válvulas por cilindro | 4 válvulas por cilindro | 2 válvulas por cilindro |
| Tipo de comando de válvulas | DOHC | OHC / SOHC |
| Tipo de cárter | cárter úmido | cárter úmido |
| Refrigeração | a ar com radiador de óleo | a ar |
| Capacidade cúbica | 291,6 cm³ | 149,3 cm³ |
| Diâmetro do(s) cilíndro(s) | 79 mm | 57,3 mm |
| Curso do(s) cilíndro(s) | 59,5 mm | 57,9 mm |
| Taxa de compressão | 9:1 | 9,6:1 |
| Vela de ignição | MR8D (NGK) | |
| Potência máxima | 26,3 cv | 12,4 cv |
| Rotação da potência máxima | 7.500 RPM | 7.500 RPM |
| Torque máximo | 2,85 kgf.m | 1,29 kgf.m |
| Rotação do torque máximo | 6.000 RPM | 6.000 RPM |
| Sistema de admissão | Aspiração natural de ar | Aspiração natural de ar |
| Marcha lenta | 1.400RPM +/- 100 | 1.400RPM +/- 100 |
| Capacidade de óleo (sem troca de filtro) | 1,4 litros | 1 litros |
| Capacidade de óleo (com troca de filtro) | 1,5 litros | 1,1 litros |
| Capacidade de óleo (total) | 2 litros | |
| Combustível | ||
| Alimentação | Injeção eletrônica bi-combustível | Injeção eletrônica bi-combustível |
| Combustível | Gasolina e/ou Etanol | Gasolina e/ou Etanol |
| Tanque de combustível (incluíndo reserva) | 13,6 litros | 12 litros |
| Reserva de combustível | 3,2 litros | 3 litros |
| Eletrônica | ||
| Ignição | CDI/ECU | CDI/ECU |
| Partida | Elétrica | Elétrica |
| Tensão da Bateria | 12V | 12V |
| Capacidade da Bateria | 6Ah | 5Ah |
| Tipo da bateria | selada | selada |
| Saída do alternador | 275 W | |
| Farois | 55/60W H4 x 1 | 35/35W HS1 x 1 |
| Transmissão | ||
| Embreagem | Multidisco banhada a óleo | Multidisco banhada a óleo |
| Câmbio | Manual sequencial | Manual sequencial |
| Quantidade de marchas | 5 velocidades | 5 velocidades |
| Coroa | 39 | 41 |
| Pinhão | 13 | 14 |
| Transmissão final | Por corrente | Por corrente |
| Quantidade de elos da corrente | 104 elos | |
| Passo da corrente | 520 | |
| Quadro | ||
| Tipo de quadro | Tubular de berço semi-duplo | Tubular de berço semi-duplo |
| Material do quadro | aço | aço |
| Dimensões | ||
| Comprimento | 2.171 mm | 2.050 mm |
| Largura | 830 mm | 830 mm |
| Altura | 1.181 mm | 1.140 mm |
| Distância mínima do solo | 259 mm | 235 mm |
| Distância entre eixos | 1.417 mm | 1.350 mm |
| Caster | 26,48º | 26º |
| Trail | 110 mm | 92 mm |
| Raio de curva | 2,1 m | |
| Altura do assento | 860 mm | 835 mm |
| Peso seco | 144 kg | |
| Peso em ordem de marcha | 131 kg | |
| Capacidade máxima de carga | 155 kg | 157 kg |
| Suspensão | ||
| Tipo da suspensão dianteira | Garfo telescópico | Garfo telescópico |
| Curso da suspensão dianteira | curso de 245 mm | curso de 180 mm |
| Tipos de ajuste da suspensão dianteira | sem ajustes | sem ajustes |
| Tipo da suspensão traseira | Monochoque com Link | Balança monobraço com link e amortecedor com reservatóriode gás |
| Curso da suspensão traseira | curso de 225 mm | curso de 160 mm |
| Tipos de ajuste da suspensão traseira | ajuste de pré-carga da mola | ajuste de pré-carga da mola |
| Tipo da roda dianteira | Aro de aço, raiada | Aro de aço, raiada |
| Aro da roda dianteira | 21 polegadas | 19 polegadas |
| Tipo da roda traseira | Aro de aço, raiada | Aro de aço, raiada |
| Aro da roda traseira | 18 polegadas | 17 polegadas |
| Medida do pneu dianteiro | 90/90 21 | 90/90 19 |
| Índice de carga do pneu dianteiro | 54 | 52 |
| Índice de velocidade do pneu dianteiro | S | P |
| Tipo do pneu dianteiro | com câmara | com câmara |
| Medida do pneu traseiro | 120/80 18 | 110/90 17 |
| Índice de carga do pneu traseiro | 62 | 60 |
| Índice de velocidade do pneu traseiro | S | P |
| Tipo do pneu traseiro | com câmara | com câmara |
| Freios | ||
| Tipo dos freios dianteiros | Disco simples ventilado | A tambor |
| Diâmetro do(s) disco(s) de freio dianteiro(s) | de 256 mm | |
| Diâmetro do tambor do freio dianteiro | 130 mm | |
| Tipo de pinça(s) do freio dianteiro | pinça | |
| Quantidade de pistões em cada pinça do freio dianteiro | de 2 pistões | |
| ABS no freio dianteiro | com ABS (opcional) | sem ABS |
| Tipo dos freios traseiros | Disco ventilado | A tambor |
| Diâmetro do disco de freio traseiro | de 220 mm | |
| Diâmetro do tambor do freio traseiro | 130 mm | |
| Tipo de pinça(s) do freio traseiro | pinça | |
| Quantidade de pistões na pinça do freio traseiro | de 1 pistão | |
| ABS no freio traseiro | com ABS (opcional) | sem ABS |
| Outras informações | ||
| Categoria | On / Off Road | On / Off Road |
| Preço médio de mercado - Atualizado em Julho de 2025 | ||
| Ano modelo 2010 | R$ 14.371,35 | - |
| Ano modelo 2011 | R$ 14.709,07 | - |
| Ano modelo 2012 | R$ 15.202,60 | - |
| Ano modelo 2013 | R$ 15.573,34 | - |
| Ano modelo 2014 | R$ 16.094,71 | R$ 10.813,43 |
| Ano modelo 2015 | R$ 16.437,63 | R$ 11.020,05 |
| Ano modelo 2017 | - | R$ 12.675,45 |
| Preço médio do Seguro * - Atualizado em Agosto de 2021 | ||
| Ano modelo 2010 | R$ 1.866,19 | - |
| Ano modelo 2011 | R$ 1.894,74 | - |
| Ano modelo 2012 | R$ 1.947,33 | - |
| Ano modelo 2013 | R$ 2.093,51 | - |
| Ano modelo 2014 | R$ 2.130,93 | R$ 489,88 |
| Ano modelo 2015 | R$ 2.170,29 | R$ 583,45 |
| Ano modelo 2017 | - | R$ 608,35 |
| Mais informações: | Seguro da Honda XRE 300 2010 a 2015 | Seguro da Yamaha Crosser 150 E 2014 a 2017 |
* Os valores de seguro apresentados referem-se ao perfil padrão adotado pelo Ficha técnica para comparação de seguros. O valor pode variar dependendo do perfil de cada segurado.
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