Comparativo entre Suzuki GSX 1300R Hayabusa 1999 a 2008 e Kawasaki Ninja 300 2013 a 2018
Ficha técnica | Ficha técnica | |
Motor | ||
---|---|---|
Tipo de ciclo | 4 tempos | 4 tempos |
Quantidade de cilindros | 4 cilindros | 2 cilindros |
Disposição dos cilindros | em linha | paralelos |
Válvulas por cilindro | 4 válvulas por cilindro | 4 válvulas por cilindro |
Tipo de comando de válvulas | DOHC | DOHC |
Tipo de cárter | cárter úmido | cárter úmido |
Refrigeração | líquida | líquida |
Capacidade cúbica | 1.299 cm³ | 296 cm³ |
Diâmetro do(s) cilíndro(s) | 81 mm | 62 mm |
Curso do(s) cilíndro(s) | 63 mm | 49 mm |
Taxa de compressão | 11:1 | 10,8:1 |
Potência máxima | 173 cv | 39 cv |
Rotação da potência máxima | 9.750 RPM | 11.000 RPM |
Torque máximo | 13,5 kgf.m | 2,8 kgf.m |
Rotação do torque máximo | 7.000 RPM | 10.000 RPM |
Marcha lenta | 1.200RPM +/- 100 | 1.400RPM +/- 100 |
Capacidade de óleo (sem troca de filtro) | 2 litros | |
Capacidade de óleo (com troca de filtro) | 2,2 litros | |
Capacidade de óleo (total) | 3,5 litros | 2,4 litros |
Combustível | ||
Alimentação | Injeção eletrônica | Injeção eletrônica |
Diâmetro do corpo da injeção eletrônica | 42 mm | 32 mm |
Combustível | Gasolina | Gasolina |
Tanque de combustível (incluíndo reserva) | 21 litros | 17 litros |
Eletrônica | ||
Ignição | CDI/ECU | CDI/ECU |
Partida | Elétrica | Elétrica |
Tensão da Bateria | 12V | 12V |
Capacidade da Bateria | 14Ah | 8Ah |
Tipo da bateria | com líquido | selada |
Farois | 55W H7 + 60W H9 | 55W H7 x 2 |
Transmissão | ||
Embreagem | Multidisco banhada a óleo | Multidisco banhada a óleo |
Câmbio | Manual sequencial | Manual sequencial |
Quantidade de marchas | 6 velocidades | 6 velocidades |
Coroa | 40 | 42 |
Pinhão | 17 | 14 |
Transmissão final | Por corrente | Por corrente |
Quantidade de elos da corrente | 112 elos | |
Passo da corrente | 530 | 520 |
Quadro | ||
Tipo de quadro | Tubular de berço semi-duplo | Tubular tipo diamante |
Material do quadro | aço com alumínio | aço |
Dimensões | ||
Comprimento | 2.140 mm | 2.015 mm |
Largura | 740 mm | 715 mm |
Altura | 1.155 mm | 1.110 mm |
Distância mínima do solo | 120 mm | 140 mm |
Distância entre eixos | 1.485 mm | 1.405 mm |
Caster | 24,2º | 27º |
Trail | 97 mm | 93 mm |
Altura do assento | 805 mm | 785 mm |
Peso seco | 238 kg | |
Peso em ordem de marcha | 250 kg | 172 kg |
Suspensão | ||
Tipo da suspensão dianteira | Garfo telescópico invertido (up-side-down) | Garfo telescópico |
Diâmetro dos tubos do garfo dianteiro | 43 mm de diâmetro | 37 mm de diâmetro |
Curso da suspensão dianteira | curso de 120 mm | curso de 120 mm |
Tipos de ajuste da suspensão dianteira | ajustes de pré-carga da mola, mergulho e retorno | sem ajustes |
Tipo da suspensão traseira | Balança monobraço com link e amortecedor com reservatóriode gás | Monochoque com link e amortecedor com reservatório de gás |
Curso da suspensão traseira | curso de 140 mm | curso de 132 mm |
Tipos de ajuste da suspensão traseira | ajustes de pré-carga da mola, mergulho e retorno | ajuste de pré-carga da mola |
Tipo da roda dianteira | De liga leve | De liga leve |
Aro da roda dianteira | 17 polegadas | 17 polegadas |
Tipo da roda traseira | De liga leve | De liga leve |
Aro da roda traseira | 17 polegadas | 17 polegadas |
Medida do pneu dianteiro | 120/70 17 | 110/70 17 |
Índice de carga do pneu dianteiro | 54 | |
Índice de velocidade do pneu dianteiro | ZR | S |
Tipo do pneu dianteiro | sem câmara | sem câmara |
Medida do pneu traseiro | 190/50 17 | 140/70 17 |
Índice de carga do pneu traseiro | 66 | |
Índice de velocidade do pneu traseiro | ZR | S |
Tipo do pneu traseiro | sem câmara | sem câmara |
Freios | ||
Tipo dos freios dianteiros | Duplo disco flutuante e ventilado | Disco tipo margarida ventilado |
Diâmetro do(s) disco(s) de freio dianteiro(s) | de 320 mm | de 290 mm |
Tipo de pinça(s) do freio dianteiro | pinças deslizantes | pinça deslizante |
Quantidade de pistões em cada pinça do freio dianteiro | de 3 pistões | de 2 pistões |
ABS no freio dianteiro | sem ABS | com ABS (opcional) |
Tipo dos freios traseiros | Disco ventilado | Disco tipo margarida ventilado |
Diâmetro do disco de freio traseiro | de 240 mm | de 220 mm |
Tipo de pinça(s) do freio traseiro | pinça deslizante | pinça deslizante |
Quantidade de pistões na pinça do freio traseiro | de 1 pistão | de 2 pistões |
ABS no freio traseiro | sem ABS | com ABS (opcional) |
Outras informações | ||
Categoria | Hiper sport | Sport |
Preço médio de mercado - Atualizado em Outubro de 2024 | ||
Ano modelo 1999 | R$ 23.797,75 | - |
Ano modelo 2000 | R$ 26.965,19 | - |
Ano modelo 2001 | R$ 27.732,53 | - |
Ano modelo 2002 | R$ 27.938,12 | - |
Ano modelo 2003 | R$ 29.475,71 | - |
Ano modelo 2004 | R$ 30.469,10 | - |
Ano modelo 2005 | R$ 31.213,81 | - |
Ano modelo 2006 | R$ 32.502,85 | - |
Ano modelo 2007 | R$ 32.393,80 | - |
Ano modelo 2008 | R$ 35.700,53 | - |
Ano modelo 2013 | - | R$ 16.244,83 |
Ano modelo 2014 | - | R$ 16.809,84 |
Ano modelo 2015 | - | R$ 18.916,38 |
Ano modelo 2016 | - | R$ 18.981,45 |
Ano modelo 2017 | - | R$ 20.744,50 |
Ano modelo 2018 | - | R$ 22.195,00 |
Preço médio do Seguro * - Atualizado em Agosto de 2021 | ||
Ano modelo 1999 | R$ 1.581,44 | - |
Ano modelo 2000 | R$ 1.691,16 | - |
Ano modelo 2001 | R$ 1.763,60 | - |
Ano modelo 2002 | R$ 1.846,69 | - |
Ano modelo 2003 | R$ 1.938,53 | - |
Ano modelo 2004 | R$ 2.007,51 | - |
Ano modelo 2005 | R$ 2.049,53 | - |
Ano modelo 2006 | R$ 2.097,85 | - |
Ano modelo 2007 | R$ 2.133,03 | - |
Ano modelo 2008 | R$ 2.167,35 | - |
Ano modelo 2013 | - | R$ 885,10 |
Ano modelo 2014 | - | R$ 879,86 |
Ano modelo 2015 | - | R$ 908,38 |
Ano modelo 2016 | - | R$ 904,38 |
Ano modelo 2017 | - | R$ 947,56 |
Ano modelo 2018 | - | R$ 1.009,88 |
Mais informações: | Seguro da Suzuki GSX 1300R Hayabusa 1999 a 2008 | Seguro da Kawasaki Ninja 300 2013 a 2018 |
* Os valores de seguro apresentados referem-se ao perfil padrão adotado pelo Ficha técnica para comparação de seguros. O valor pode variar dependendo do perfil de cada segurado.
Seguro
Aproveite a oferta exclusiva para os visitantes do Motos Blog!
Ganhe até 20% de desconto na contratação do seguro para a sua moto com a Energy Broker, há 70 anos a corretora de seguros líder em duas rodas de alta cilindrada no Brasil.
Clique no botão abaixo e faça sua simulação gratuita.
Simule já o seu seguro
Veja também
Apesar de nossos esforços para manter dados precisos sobre todas as motos, não podemos nos responsabilizar por eventuais informações incorretas. Use por sua conta e risco.
Compare mais modelos - Clique aqui!