Comparativo entre Honda XRE 190 2016 a 2025 e Dafra Next 250 2013 a 2017
Ficha técnica | Ficha técnica | |
Motor | ||
---|---|---|
Tipo de ciclo | 4 tempos | 4 tempos |
Quantidade de cilindros | 1 cilindro | 1 cilindro |
Disposição dos cilindros | disposição vertical | disposição vertical |
Válvulas por cilindro | 2 válvulas por cilindro | 4 válvulas por cilindro |
Tipo de comando de válvulas | OHC / SOHC | OHC / SOHC |
Tipo de cárter | cárter úmido | cárter úmido |
Refrigeração | a ar | líquida |
Capacidade cúbica | 184,4 cm³ | 249,4 cm³ |
Diâmetro do(s) cilíndro(s) | 61 mm | 71 mm |
Curso do(s) cilíndro(s) | 63,1 mm | 63 mm |
Taxa de compressão | 9,5:1 | 10,5:1 |
Vela de ignição | CR8E (NGK) | |
Potência máxima | 16,4 cv | 25 cv |
Rotação da potência máxima | 8.500 RPM | 7.500 RPM |
Torque máximo | 1,66 kgf.m | 2,75 kgf.m |
Rotação do torque máximo | 6.000 RPM | 6.500 RPM |
Sistema de admissão | Aspiração natural de ar | Aspiração natural de ar |
Marcha lenta | 1.400RPM +/- 100 | 1.650RPM +/- 100 |
Capacidade de óleo (sem troca de filtro) | 1 litros | 1,5 litros |
Capacidade de óleo (com troca de filtro) | 1,7 litros | |
Capacidade de óleo (total) | 1,2 litros | 1,7 litros |
Combustível | ||
Alimentação | Injeção eletrônica bi-combustível | Injeção eletrônica |
Combustível | Gasolina e/ou Etanol | Gasolina |
Tanque de combustível (incluíndo reserva) | 13,5 litros | 14 litros |
Reserva de combustível | 3,1 litros | 1,3 litros |
Eletrônica | ||
Ignição | CDI/ECU | TCI |
Partida | Elétrica | Elétrica |
Tensão da Bateria | 12V | 12V |
Capacidade da Bateria | 5Ah | 10Ah |
Tipo da bateria | selada | selada |
Saída do alternador | 200 W | |
Farois | 35/35W H4 x 1 | 55/60W H4 x 1 |
Transmissão | ||
Embreagem | Multidisco banhada a óleo | Multidisco banhada a óleo |
Câmbio | Manual sequencial | Manual sequencial |
Quantidade de marchas | 5 velocidades | 6 velocidades |
Coroa | 48 | 35 |
Pinhão | 16 | 13 |
Transmissão final | Por corrente | Por corrente |
Quantidade de elos da corrente | 128 elos | 102 elos |
Passo da corrente | 428 | 520 |
Quadro | ||
Tipo de quadro | Tubular de berço semi-duplo | Tubular tipo diamante |
Material do quadro | aço | aço |
Dimensões | ||
Comprimento | 2.075 mm | 2.005 mm |
Largura | 821 mm | 790 mm |
Altura | 1.179 mm | 1.050 mm |
Distância mínima do solo | 241 mm | 170 mm |
Distância entre eixos | 1.358 mm | 1.320 mm |
Caster | 27º | 25º |
Trail | 102 mm | 125 mm |
Raio de curva | 2,1 m | |
Altura do assento | 836 mm | 790 mm |
Peso seco | 127 kg | 155,8 kg |
Peso em ordem de marcha | 170,6 kg | |
Capacidade máxima de carga | 157 kg | 150 kg |
Suspensão | ||
Tipo da suspensão dianteira | Garfo telescópico | Garfo telescópico |
Curso da suspensão dianteira | curso de 160 mm | curso de 110 mm |
Tipos de ajuste da suspensão dianteira | sem ajustes | sem ajustes |
Tipo da suspensão traseira | Monochoque | Monochoque |
Curso da suspensão traseira | curso de 150 mm | curso de 129 mm |
Tipos de ajuste da suspensão traseira | sem ajustes | ajuste de pré-carga da mola |
Tipo da roda dianteira | Aro de aço, raiada | De liga leve |
Aro da roda dianteira | 19 polegadas | 17 polegadas |
Tipo da roda traseira | Aro de aço, raiada | De liga leve |
Aro da roda traseira | 17 polegadas | 17 polegadas |
Medida do pneu dianteiro | 90/90 19 | 110/70 17 |
Índice de carga do pneu dianteiro | 52 | |
Índice de velocidade do pneu dianteiro | P | |
Tipo do pneu dianteiro | com câmara | sem câmara |
Medida do pneu traseiro | 110/90 17 | 130/70 17 |
Índice de carga do pneu traseiro | 60 | |
Índice de velocidade do pneu traseiro | P | |
Tipo do pneu traseiro | com câmara | sem câmara |
Freios | ||
Tipo dos freios dianteiros | Disco simples ventilado | Disco simples ventilado |
Diâmetro do(s) disco(s) de freio dianteiro(s) | de 240 mm | de 260 mm |
Tipo de pinça(s) do freio dianteiro | pinça | pinças |
Quantidade de pistões em cada pinça do freio dianteiro | de 2 pistões | de 2 pistões |
ABS no freio dianteiro | com ABS | sem ABS |
Tipo dos freios traseiros | Disco ventilado | Disco ventilado |
Diâmetro do disco de freio traseiro | de 220 mm | de 220 mm |
Tipo de pinça(s) do freio traseiro | pinça | pinça |
Quantidade de pistões na pinça do freio traseiro | de 1 pistão | de 1 pistão |
ABS no freio traseiro | sem ABS | sem ABS |
Outras informações | ||
Categoria | On / Off Road | Street |
Preço médio de mercado - Atualizado em Outubro de 2024 | ||
Ano modelo 2013 | - | R$ 8.211,68 |
Ano modelo 2014 | - | R$ 8.550,46 |
Ano modelo 2015 | - | R$ 8.673,57 |
Ano modelo 2016 | R$ 16.450,38 | R$ 9.490,12 |
Ano modelo 2017 | R$ 16.926,84 | R$ 10.657,66 |
Ano modelo 2018 | R$ 17.076,68 | - |
Ano modelo 2019 | R$ 17.333,90 | - |
Ano modelo 2020 | R$ 17.632,69 | - |
Ano modelo 2021 | R$ 18.892,49 | - |
Ano modelo 2022 | R$ 19.340,47 | - |
Ano modelo 2023 | R$ 21.168,57 | - |
Ano modelo 2024 | R$ 22.369,59 | - |
Zero KM | R$ 23.959,87 | - |
Preço médio do Seguro * - Atualizado em Agosto de 2021 | ||
Ano modelo 2013 | - | R$ 732,02 |
Ano modelo 2014 | - | R$ 728,12 |
Ano modelo 2015 | - | R$ 795,58 |
Ano modelo 2016 | R$ 1.215,43 | R$ 813,67 |
Ano modelo 2017 | R$ 1.290,61 | R$ 845,43 |
Ano modelo 2018 | R$ 1.334,68 | - |
Ano modelo 2019 | R$ 1.375,89 | - |
Ano modelo 2020 | R$ 1.401,31 | - |
Ano modelo 2021 | R$ 1.485,82 | - |
Zero KM | R$ 1.501,05 | - |
Mais informações: | Seguro da Honda XRE 190 2016 a 2025 | Seguro da Dafra Next 250 2013 a 2017 |
* Os valores de seguro apresentados referem-se ao perfil padrão adotado pelo Ficha técnica para comparação de seguros. O valor pode variar dependendo do perfil de cada segurado.
Seguro
Aproveite a oferta exclusiva para os visitantes do Motos Blog!
Ganhe até 20% de desconto na contratação do seguro para a sua moto com a Energy Broker, há 70 anos a corretora de seguros líder em duas rodas de alta cilindrada no Brasil.
Clique no botão abaixo e faça sua simulação gratuita.
Simule já o seu seguro
Veja também
Apesar de nossos esforços para manter dados precisos sobre todas as motos, não podemos nos responsabilizar por eventuais informações incorretas. Use por sua conta e risco.
Compare mais modelos - Clique aqui!