Comparativo entre Honda CG 150 Sport 2005 a 2008 e Kawasaki ZX-14R 2005 a 2011
Ficha técnica | Ficha técnica | |
Motor | ||
---|---|---|
Tipo de ciclo | 4 tempos | 4 tempos |
Quantidade de cilindros | 1 cilindro | 4 cilindros |
Disposição dos cilindros | disposição vertical | em linha |
Válvulas por cilindro | 2 válvulas por cilindro | 4 válvulas por cilindro |
Tipo de comando de válvulas | OHC / SOHC | DOHC |
Tipo de cárter | cárter úmido | cárter úmido |
Refrigeração | a ar | líquida |
Capacidade cúbica | 149,2 cm³ | 1.352 cm³ |
Diâmetro do(s) cilíndro(s) | 57,3 mm | 84 mm |
Curso do(s) cilíndro(s) | 57,8 mm | 61 mm |
Taxa de compressão | 9,5:1 | 12:1 |
Potência máxima | 15,3 cv | 203 cv |
Rotação da potência máxima | 8.500 RPM | 9.500 RPM |
Torque máximo | 1,41 kgf.m | 15,7 kgf.m |
Rotação do torque máximo | 7.000 RPM | 7.500 RPM |
Sistema de admissão | Aspiração natural de ar | |
Marcha lenta | 1.400RPM +/- 100 | 1.200RPM +/- 100 |
Capacidade de óleo (sem troca de filtro) | 1 litros | |
Capacidade de óleo (com troca de filtro) | 4 litros | |
Capacidade de óleo (total) | 1,2 litros | 4,3 litros |
Combustível | ||
Alimentação | Carburador | Injeção eletrônica |
Diâmetro do carburador | 25mm | |
Diâmetro do corpo da injeção eletrônica | 44 mm | |
Combustível | Gasolina | Gasolina |
Tanque de combustível (incluíndo reserva) | 14 litros | 22 litros |
Reserva de combustível | 2 litros | |
Eletrônica | ||
Ignição | CDI | TBCI com avanço digital |
Partida | Elétrica | Elétrica |
Tensão da Bateria | 12V | 12V |
Capacidade da Bateria | 6Ah | 14Ah |
Tipo da bateria | com líquido | selada |
Saída do alternador | 68 W | |
Farois | 35/35W H4 x 1 | 55W H7 x 4 |
Transmissão | ||
Embreagem | Multidisco banhada a óleo | Multidisco banhada a óleo |
Câmbio | Manual sequencial | Manual sequencial |
Quantidade de marchas | 5 velocidades | 6 velocidades |
Coroa | 42 | 41 |
Pinhão | 15 | 17 |
Transmissão final | Por corrente | Por corrente |
Quantidade de elos da corrente | 118 elos | |
Passo da corrente | 428 | |
Quadro | ||
Tipo de quadro | Tubular tipo diamante | Monobloco |
Material do quadro | aço | alumínio |
Dimensões | ||
Comprimento | 2.002 mm | 2.170 mm |
Largura | 744 mm | 760 mm |
Altura | 1.071 mm | 1.170 mm |
Distância mínima do solo | 203 mm | 124 mm |
Distância entre eixos | 1.329 mm | 1.460 mm |
Caster | 27,23º | 23º |
Trail | 93 mm | 94 mm |
Ângulo de esterço | 30º | |
Altura do assento | 797 mm | 800 mm |
Peso seco | 116 kg | |
Peso em ordem de marcha | 257 kg | |
Capacidade máxima de carga | 166 kg | |
Suspensão | ||
Tipo da suspensão dianteira | Garfo telescópico | Garfo telescópico invertido (up-side-down) |
Diâmetro dos tubos do garfo dianteiro | 43 mm de diâmetro | |
Curso da suspensão dianteira | curso de 125 mm | curso de 117 mm |
Tipos de ajuste da suspensão dianteira | sem ajustes | ajustes de pré-carga da mola, mergulho e retorno |
Tipo da suspensão traseira | Bichoque | Monochoque com link e amortecedor com reservatório de gás |
Curso da suspensão traseira | curso de 103 mm | curso de 122 mm |
Tipos de ajuste da suspensão traseira | ajuste de pré-carga da mola | ajustes de pré-carga da mola, mergulho e retorno |
Tipo da roda dianteira | De liga leve | De liga leve |
Aro da roda dianteira | 18 polegadas | 17 polegadas |
Tipo da roda traseira | De liga leve | De liga leve |
Aro da roda traseira | 17 polegadas | 17 polegadas |
Medida do pneu dianteiro | 80/100 18 | 120/70 17 |
Índice de carga do pneu dianteiro | 47 | |
Índice de velocidade do pneu dianteiro | P | ZR |
Tipo do pneu dianteiro | sem câmara | sem câmara |
Medida do pneu traseiro | 110/90 17 | 190/50 17 |
Índice de carga do pneu traseiro | 57 | |
Índice de velocidade do pneu traseiro | P | ZR |
Tipo do pneu traseiro | sem câmara | sem câmara |
Freios | ||
Tipo dos freios dianteiros | Disco simples ventilado | Duplo disco tipo margarida flutuante e ventilado |
Diâmetro do(s) disco(s) de freio dianteiro(s) | de 240 mm | de 310 mm |
Tipo de pinça(s) do freio dianteiro | pinça | pinças de montagem radial |
Quantidade de pistões em cada pinça do freio dianteiro | de 1 pistão | de 2 pistões |
ABS no freio dianteiro | sem ABS | sem ABS |
Tipo dos freios traseiros | A tambor | Disco tipo margarida ventilado |
Diâmetro do disco de freio traseiro | de 250 mm | |
Diâmetro do tambor do freio traseiro | 130 mm | |
Tipo de pinça(s) do freio traseiro | pinça deslizante | |
Quantidade de pistões na pinça do freio traseiro | de 2 pistões | |
ABS no freio traseiro | sem ABS | sem ABS |
Outras informações | ||
Categoria | Street | Hiper sport |
Preço médio de mercado - Atualizado em Outubro de 2024 | ||
Ano modelo 2005 | R$ 7.873,85 | - |
Ano modelo 2006 | R$ 8.021,25 | R$ 32.286,03 |
Ano modelo 2007 | R$ 8.194,60 | R$ 34.626,81 |
Ano modelo 2008 | R$ 8.572,02 | R$ 35.239,01 |
Ano modelo 2010 | - | R$ 39.958,54 |
Ano modelo 2011 | - | R$ 40.772,12 |
Preço médio do Seguro * - Atualizado em Agosto de 2021 | ||
Ano modelo 2005 | R$ 523,02 | - |
Ano modelo 2006 | R$ 536,02 | R$ 1.498,53 |
Ano modelo 2007 | R$ 546,34 | R$ 1.539,34 |
Ano modelo 2008 | R$ 552,89 | R$ 1.671,66 |
Ano modelo 2010 | - | R$ 1.766,24 |
Ano modelo 2011 | - | R$ 1.747,36 |
Mais informações: | Seguro da Honda CG 150 Sport 2005 a 2008 | Seguro da Kawasaki ZX-14R 2005 a 2011 |
* Os valores de seguro apresentados referem-se ao perfil padrão adotado pelo Ficha técnica para comparação de seguros. O valor pode variar dependendo do perfil de cada segurado.
Seguro
Aproveite a oferta exclusiva para os visitantes do Motos Blog!
Ganhe até 20% de desconto na contratação do seguro para a sua moto com a Energy Broker, há 70 anos a corretora de seguros líder em duas rodas de alta cilindrada no Brasil.
Clique no botão abaixo e faça sua simulação gratuita.
Simule já o seu seguro
Veja também
Apesar de nossos esforços para manter dados precisos sobre todas as motos, não podemos nos responsabilizar por eventuais informações incorretas. Use por sua conta e risco.
Compare mais modelos - Clique aqui!