Comparativo entre Honda CG 150 Sport 2005 a 2008 e Honda XRE 300 Rally 2016 a 2025
Ficha técnica | Ficha técnica | |
Motor | ||
---|---|---|
Tipo de ciclo | 4 tempos | 4 tempos |
Quantidade de cilindros | 1 cilindro | 1 cilindro |
Disposição dos cilindros | disposição vertical | disposição vertical |
Válvulas por cilindro | 2 válvulas por cilindro | 4 válvulas por cilindro |
Tipo de comando de válvulas | OHC / SOHC | DOHC |
Tipo de cárter | cárter úmido | cárter úmido |
Refrigeração | a ar | a ar com radiador de óleo |
Capacidade cúbica | 149,2 cm³ | 291,6 cm³ |
Diâmetro do(s) cilíndro(s) | 57,3 mm | 79 mm |
Curso do(s) cilíndro(s) | 57,8 mm | 59,5 mm |
Taxa de compressão | 9,5:1 | 9:1 |
Potência máxima | 15,3 cv | 25,6 cv |
Rotação da potência máxima | 8.500 RPM | 7.500 RPM |
Torque máximo | 1,41 kgf.m | 2,8 kgf.m |
Rotação do torque máximo | 7.000 RPM | 6.000 RPM |
Sistema de admissão | Aspiração natural de ar | Aspiração natural de ar |
Marcha lenta | 1.400RPM +/- 100 | 1.400RPM +/- 100 |
Capacidade de óleo (sem troca de filtro) | 1 litros | 1,4 litros |
Capacidade de óleo (com troca de filtro) | 1,5 litros | |
Capacidade de óleo (total) | 1,2 litros | 2 litros |
Combustível | ||
Alimentação | Carburador | Injeção eletrônica bi-combustível |
Diâmetro do carburador | 25mm | |
Combustível | Gasolina | Gasolina e/ou Etanol |
Tanque de combustível (incluíndo reserva) | 14 litros | 13,8 litros |
Reserva de combustível | 2 litros | 3,2 litros |
Eletrônica | ||
Ignição | CDI | CDI/ECU |
Partida | Elétrica | Elétrica |
Tensão da Bateria | 12V | 12V |
Capacidade da Bateria | 6Ah | 6Ah |
Tipo da bateria | com líquido | selada |
Saída do alternador | 68 W | 275 W |
Farois | 35/35W H4 x 1 | 55/60W H4 x 1 |
Transmissão | ||
Embreagem | Multidisco banhada a óleo | Multidisco banhada a óleo |
Câmbio | Manual sequencial | Manual sequencial |
Quantidade de marchas | 5 velocidades | 5 velocidades |
Coroa | 42 | 39 |
Pinhão | 15 | 13 |
Transmissão final | Por corrente | Por corrente |
Quantidade de elos da corrente | 118 elos | 104 elos |
Passo da corrente | 428 | 520 |
Quadro | ||
Tipo de quadro | Tubular tipo diamante | Tubular de berço semi-duplo |
Material do quadro | aço | aço |
Dimensões | ||
Comprimento | 2.002 mm | 2.171 mm |
Largura | 744 mm | 830 mm |
Altura | 1.071 mm | 1.181 mm |
Distância mínima do solo | 203 mm | 259 mm |
Distância entre eixos | 1.329 mm | 1.417 mm |
Caster | 27,23º | 26,48º |
Trail | 93 mm | 110 mm |
Altura do assento | 797 mm | 860 mm |
Peso seco | 116 kg | 144 kg |
Capacidade máxima de carga | 166 kg | 155 kg |
Suspensão | ||
Tipo da suspensão dianteira | Garfo telescópico | Garfo telescópico |
Curso da suspensão dianteira | curso de 125 mm | curso de 245 mm |
Tipos de ajuste da suspensão dianteira | sem ajustes | sem ajustes |
Tipo da suspensão traseira | Bichoque | Monochoque com Link |
Curso da suspensão traseira | curso de 103 mm | curso de 225 mm |
Tipos de ajuste da suspensão traseira | ajuste de pré-carga da mola | ajuste de pré-carga da mola |
Tipo da roda dianteira | De liga leve | Aro de aço, raiada |
Aro da roda dianteira | 18 polegadas | 21 polegadas |
Tipo da roda traseira | De liga leve | Aro de aço, raiada |
Aro da roda traseira | 17 polegadas | 18 polegadas |
Medida do pneu dianteiro | 80/100 18 | 90/90 21 |
Índice de carga do pneu dianteiro | 47 | 54 |
Índice de velocidade do pneu dianteiro | P | S |
Tipo do pneu dianteiro | sem câmara | com câmara |
Medida do pneu traseiro | 110/90 17 | 120/80 18 |
Índice de carga do pneu traseiro | 57 | 62 |
Índice de velocidade do pneu traseiro | P | S |
Tipo do pneu traseiro | sem câmara | com câmara |
Freios | ||
Tipo dos freios dianteiros | Disco simples ventilado | Disco simples ventilado |
Diâmetro do(s) disco(s) de freio dianteiro(s) | de 240 mm | de 256 mm |
Tipo de pinça(s) do freio dianteiro | pinça | pinça |
Quantidade de pistões em cada pinça do freio dianteiro | de 1 pistão | de 2 pistões |
ABS no freio dianteiro | sem ABS | com ABS (opcional) |
Tipo dos freios traseiros | A tambor | Disco ventilado |
Diâmetro do disco de freio traseiro | de 220 mm | |
Diâmetro do tambor do freio traseiro | 130 mm | |
Tipo de pinça(s) do freio traseiro | pinça | |
Quantidade de pistões na pinça do freio traseiro | de 1 pistão | |
ABS no freio traseiro | sem ABS | com ABS (opcional) |
Outras informações | ||
Categoria | Street | On / Off Road |
Preço médio de mercado - Atualizado em Outubro de 2024 | ||
Ano modelo 2005 | R$ 7.873,85 | - |
Ano modelo 2006 | R$ 8.021,25 | - |
Ano modelo 2007 | R$ 8.194,60 | - |
Ano modelo 2008 | R$ 8.572,02 | - |
Ano modelo 2016 | - | R$ 17.685,29 |
Ano modelo 2017 | - | R$ 18.830,17 |
Ano modelo 2018 | - | R$ 19.664,32 |
Ano modelo 2019 | - | R$ 23.500,29 |
Ano modelo 2020 | - | R$ 24.330,42 |
Ano modelo 2021 | - | R$ 26.077,09 |
Ano modelo 2022 | - | R$ 26.348,63 |
Ano modelo 2023 | - | R$ 26.805,65 |
Zero KM | - | R$ 31.301,03 |
Preço médio do Seguro * - Atualizado em Agosto de 2021 | ||
Ano modelo 2005 | R$ 523,02 | - |
Ano modelo 2006 | R$ 536,02 | - |
Ano modelo 2007 | R$ 546,34 | - |
Ano modelo 2008 | R$ 552,89 | - |
Ano modelo 2016 | - | R$ 2.493,28 |
Ano modelo 2017 | - | R$ 2.628,51 |
Ano modelo 2018 | - | R$ 2.735,65 |
Ano modelo 2019 | - | R$ 2.816,70 |
Ano modelo 2020 | - | R$ 2.857,41 |
Ano modelo 2021 | - | R$ 2.965,89 |
Mais informações: | Seguro da Honda CG 150 Sport 2005 a 2008 | Seguro da Honda XRE 300 Rally 2016 a 2025 |
* Os valores de seguro apresentados referem-se ao perfil padrão adotado pelo Ficha técnica para comparação de seguros. O valor pode variar dependendo do perfil de cada segurado.
Seguro
Aproveite a oferta exclusiva para os visitantes do Motos Blog!
Ganhe até 20% de desconto na contratação do seguro para a sua moto com a Energy Broker, há 70 anos a corretora de seguros líder em duas rodas de alta cilindrada no Brasil.
Clique no botão abaixo e faça sua simulação gratuita.
Simule já o seu seguro
Veja também
Apesar de nossos esforços para manter dados precisos sobre todas as motos, não podemos nos responsabilizar por eventuais informações incorretas. Use por sua conta e risco.
Compare mais modelos - Clique aqui!