Comparativo entre Honda CG 150 FAN ESDi Flex 2011 a 2015 e BMW F 800 GS 2008 a 2018
| Ficha técnica | Ficha técnica | |
| Motor | ||
|---|---|---|
| Tipo de ciclo | 4 tempos | 4 tempos |
| Quantidade de cilindros | 1 cilindro | 2 cilindros |
| Disposição dos cilindros | disposição vertical | paralelos |
| Válvulas por cilindro | 2 válvulas por cilindro | 4 válvulas por cilindro |
| Tipo de comando de válvulas | OHC / SOHC | DOHC |
| Tipo de cárter | cárter úmido | cárter úmido |
| Refrigeração | a ar | líquida |
| Capacidade cúbica | 149,2 cm³ | 798 cm³ |
| Diâmetro do(s) cilíndro(s) | 57,3 mm | 82 mm |
| Curso do(s) cilíndro(s) | 57,84 mm | 75,8 mm |
| Taxa de compressão | 9,5:1 | 12:1 |
| Vela de ignição | DCR8EIX (NGK) | |
| Potência máxima | 14,3 cv | 85 cv |
| Rotação da potência máxima | 8.500 RPM | 7.500 RPM |
| Torque máximo | 1,45 kgf.m | 8,2 kgf.m |
| Rotação do torque máximo | 6.500 RPM | 5.750 RPM |
| Sistema de admissão | Aspiração natural de ar | |
| Marcha lenta | 1.400RPM +/- 100 | 1.400RPM +/- 100 |
| Capacidade de óleo (sem troca de filtro) | 1 litros | 2,8 litros |
| Capacidade de óleo (com troca de filtro) | 2,9 litros | |
| Capacidade de óleo (total) | 1,2 litros | 3,1 litros |
| Combustível | ||
| Alimentação | Injeção eletrônica bi-combustível | Injeção eletrônica |
| Diâmetro do corpo da injeção eletrônica | 45 mm | |
| Combustível | Gasolina e/ou Etanol | Gasolina |
| Tanque de combustível (incluíndo reserva) | 16,1 litros | 16 litros |
| Reserva de combustível | 4,2 litros | 4 litros |
| Eletrônica | ||
| Ignição | CDI/ECU | CDI/ECU |
| Partida | Elétrica | Elétrica |
| Tensão da Bateria | 12V | 12V |
| Capacidade da Bateria | 6Ah | 12Ah |
| Tipo da bateria | selada | selada |
| Saída do alternador | 130 W | 400 W |
| Farois | 35/35W H4 x 1 | 55W H7 x 2 |
| Transmissão | ||
| Embreagem | Multidisco banhada a óleo | Multidisco banhada a óleo |
| Câmbio | Manual sequencial | Manual sequencial |
| Quantidade de marchas | 5 velocidades | 6 velocidades |
| Coroa | 43 | 42 |
| Pinhão | 16 | 16 |
| Transmissão final | Por corrente | Por corrente |
| Quantidade de elos da corrente | 118 elos | 116 elos |
| Passo da corrente | 428 | 525 |
| Quadro | ||
| Tipo de quadro | Tubular tipo diamante | Treliça |
| Material do quadro | aço | aço |
| Dimensões | ||
| Comprimento | 1.988 mm | 2.320 mm |
| Largura | 730 mm | 945 mm |
| Altura | 1.098 mm | 1.350 mm |
| Distância mínima do solo | 165 mm | 240 mm |
| Distância entre eixos | 1.315 mm | 1.577 mm |
| Caster | 27,36º | 26º |
| Trail | 104 mm | 117 mm |
| Altura do assento | 792 mm | 880 mm |
| Peso seco | 116,5 kg | 177,8 kg |
| Peso em ordem de marcha | 207 kg | |
| Capacidade máxima de carga | 166 kg | 236 kg |
| Peso bruto total máximo | 443 kg | |
| Suspensão | ||
| Tipo da suspensão dianteira | Garfo telescópico | Garfo telescópico invertido (up-side-down) |
| Diâmetro dos tubos do garfo dianteiro | 43 mm de diâmetro | |
| Curso da suspensão dianteira | curso de 130 mm | curso de 230 mm |
| Tipos de ajuste da suspensão dianteira | sem ajustes | sem ajustes |
| Tipo da suspensão traseira | Bichoque | Monochoque com Link |
| Curso da suspensão traseira | curso de 101 mm | curso de 215 mm |
| Tipos de ajuste da suspensão traseira | ajuste de pré-carga da mola | ajustes de pré-carga da mola e de retorno |
| Tipo da roda dianteira | Aro de aço, raiada | Aro de alumínio, raiada |
| Aro da roda dianteira | 18 polegadas | 21 polegadas |
| Largura da roda dianteira | 2,15" de largura | |
| Tipo da roda traseira | Aro de aço, raiada | Aro de alumínio, raiada |
| Aro da roda traseira | 18 polegadas | 17 polegadas |
| Largura da roda traseira | 4,25" de largura | |
| Medida do pneu dianteiro | 80/100 18 | 90/90 21 |
| Índice de carga do pneu dianteiro | 47 | 54 |
| Índice de velocidade do pneu dianteiro | P | V |
| Tipo do pneu dianteiro | com câmara | com câmara |
| Medida do pneu traseiro | 90/90 18 | 150/70 17 |
| Índice de carga do pneu traseiro | 57 | 69 |
| Índice de velocidade do pneu traseiro | P | V |
| Tipo do pneu traseiro | com câmara | com câmara |
| Freios | ||
| Tipo dos freios dianteiros | Disco simples ventilado | Duplo disco flutuante e ventilado |
| Diâmetro do(s) disco(s) de freio dianteiro(s) | de 240 mm | de 300 mm |
| Tipo de pinça(s) do freio dianteiro | pinça | pinça deslizante |
| Quantidade de pistões em cada pinça do freio dianteiro | de 2 pistões | de 2 pistões |
| ABS no freio dianteiro | sem ABS | com ABS (desconectável) |
| Tipo dos freios traseiros | A tambor | Disco ventilado |
| Diâmetro do disco de freio traseiro | de 265 mm | |
| Diâmetro do tambor do freio traseiro | 130 mm | |
| Tipo de pinça(s) do freio traseiro | pinça deslizante | |
| Quantidade de pistões na pinça do freio traseiro | de 2 pistões | |
| ABS no freio traseiro | sem ABS | com ABS (desconectável) |
| Outras informações | ||
| Categoria | On / Off Road | |
| Preço médio de mercado - Atualizado em Julho de 2025 | ||
| Ano modelo 2008 | - | R$ 29.080,91 |
| Ano modelo 2009 | - | R$ 31.982,10 |
| Ano modelo 2010 | - | R$ 32.346,91 |
| Ano modelo 2011 | R$ 10.909,04 | R$ 33.477,69 |
| Ano modelo 2012 | R$ 10.897,66 | R$ 36.093,77 |
| Ano modelo 2013 | R$ 11.200,86 | R$ 36.930,47 |
| Ano modelo 2014 | R$ 12.027,64 | R$ 39.939,28 |
| Ano modelo 2015 | R$ 12.411,00 | R$ 41.118,82 |
| Ano modelo 2016 | - | R$ 42.760,85 |
| Ano modelo 2017 | - | R$ 47.283,48 |
| Ano modelo 2018 | - | R$ 48.697,85 |
| Preço médio do Seguro * - Atualizado em Agosto de 2021 | ||
| Ano modelo 2008 | - | R$ 1.948,83 |
| Ano modelo 2009 | - | R$ 2.107,18 |
| Ano modelo 2010 | - | R$ 2.195,92 |
| Ano modelo 2011 | R$ 541,99 | R$ 2.180,21 |
| Ano modelo 2012 | R$ 548,34 | R$ 2.162,54 |
| Ano modelo 2013 | R$ 573,90 | R$ 2.173,51 |
| Ano modelo 2014 | R$ 575,19 | R$ 2.188,26 |
| Ano modelo 2015 | R$ 570,99 | R$ 2.215,82 |
| Ano modelo 2016 | - | R$ 2.272,67 |
| Ano modelo 2017 | - | R$ 2.293,72 |
| Ano modelo 2018 | - | R$ 2.358,88 |
| Mais informações: | Seguro da Honda CG 150 FAN ESDi Flex 2011 a 2015 | Seguro da BMW F 800 GS 2008 a 2018 |
* Os valores de seguro apresentados referem-se ao perfil padrão adotado pelo Ficha técnica para comparação de seguros. O valor pode variar dependendo do perfil de cada segurado.
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