Comparativo entre Honda CB 500 1997 a 2005 e Ducati Monster 821 2015 a 2016
Ficha técnica | Ficha técnica | |
Motor | ||
---|---|---|
Tipo de ciclo | 4 tempos | 4 tempos |
Quantidade de cilindros | 2 cilindros | 2 cilindros |
Disposição dos cilindros | paralelos | em L |
Válvulas por cilindro | 4 válvulas por cilindro | 4 válvulas por cilindro |
Tipo de comando de válvulas | DOHC | Comando de válvulas Desmodromico |
Tipo de cárter | cárter úmido | cárter úmido |
Refrigeração | líquida | líquida |
Capacidade cúbica | 499 cm³ | 821 cm³ |
Diâmetro do(s) cilíndro(s) | 73 mm | 88 mm |
Curso do(s) cilíndro(s) | 59,6 mm | 67,5 mm |
Taxa de compressão | 10,5:1 | 12,8:1 |
Vela de ignição | CR8EH-9 (NGK) | |
Potência máxima | 54 cv | 112 cv |
Rotação da potência máxima | 9.500 RPM | 9.250 RPM |
Torque máximo | 4,5 kgf.m | 9,1 kgf.m |
Rotação do torque máximo | 8.000 RPM | 7.750 RPM |
Sistema de admissão | Aspiração natural de ar | |
Marcha lenta | 1.300RPM +/- 100 | 1.400RPM +/- 100 |
Capacidade de óleo (sem troca de filtro) | 2,9 litros | |
Capacidade de óleo (com troca de filtro) | 3,1 litros | |
Capacidade de óleo (total) | 3,5 litros | |
Combustível | ||
Alimentação | Carburador | Injeção eletrônica |
Diâmetro do carburador | 33mm | |
Diâmetro do corpo da injeção eletrônica | 53 mm | |
Combustível | Gasolina | Gasolina Premium |
Tanque de combustível (incluíndo reserva) | 18 litros | 17,5 litros |
Reserva de combustível | 2,5 litros | |
Eletrônica | ||
Ignição | CDI | TCI |
Partida | Elétrica | Elétrica |
Tensão da Bateria | 12V | 12V |
Capacidade da Bateria | 8Ah | |
Tipo da bateria | com líquido | selada |
Farois | 55/60W H4 x 1 | 55/60W H4 x 1 |
Transmissão | ||
Embreagem | Multidisco banhada a óleo | Multidisco banhada a óleo |
Câmbio | Manual sequencial | Manual sequencial |
Quantidade de marchas | 6 velocidades | 6 velocidades |
Coroa | 40 | 46 |
Pinhão | 15 | 15 |
Transmissão final | Por corrente | Por corrente |
Quantidade de elos da corrente | 120 elos | |
Passo da corrente | 525 | |
Quadro | ||
Tipo de quadro | Tubular de berço duplo | Treliça |
Material do quadro | aço | aço |
Dimensões | ||
Comprimento | 2.090 mm | 2.170 mm |
Largura | 720 mm | 800 mm |
Altura | 1.045 mm | |
Distância entre eixos | 1.430 mm | |
Caster | 27,2º | 24,3º |
Trail | 113 mm | 93 mm |
Altura do assento | 775 mm | 785 mm |
Peso seco | 173 kg | 179,5 kg |
Peso em ordem de marcha | 205,5 kg | |
Capacidade máxima de carga | 184 kg | |
Suspensão | ||
Tipo da suspensão dianteira | Garfo telescópico | Garfo telescópico invertido (up-side-down) |
Diâmetro dos tubos do garfo dianteiro | 43 mm de diâmetro | |
Curso da suspensão dianteira | curso de 115 mm | curso de 130 mm |
Tipos de ajuste da suspensão dianteira | sem ajustes | ajustes de pré-carga da mola e de retorno |
Tipo da suspensão traseira | Bichoque | Monochoque com Link |
Curso da suspensão traseira | curso de 117 mm | curso de 140 mm |
Tipos de ajuste da suspensão traseira | ajuste de pré-carga da mola | ajustes de pré-carga da mola e de retorno |
Tipo da roda dianteira | De liga leve | De liga leve |
Aro da roda dianteira | 17 polegadas | 17 polegadas |
Largura da roda dianteira | 3" de largura | 3,5" de largura |
Tipo da roda traseira | De liga leve | De liga leve |
Aro da roda traseira | 17 polegadas | 17 polegadas |
Largura da roda traseira | 3,5" de largura | 5,5" de largura |
Medida do pneu dianteiro | 110/70 17 | 120/70 17 |
Índice de velocidade do pneu dianteiro | ZR | |
Tipo do pneu dianteiro | sem câmara | sem câmara |
Medida do pneu traseiro | 150/70 17 | 180/60 17 |
Índice de velocidade do pneu traseiro | ZR | |
Tipo do pneu traseiro | sem câmara | sem câmara |
Freios | ||
Tipo dos freios dianteiros | Disco simples ventilado | Duplo disco flutuante e ventilado |
Diâmetro do(s) disco(s) de freio dianteiro(s) | de 296 mm | de 320 mm |
Tipo de pinça(s) do freio dianteiro | pinça | pinças de montagem radial |
Quantidade de pistões em cada pinça do freio dianteiro | de 2 pistões | de 2 pistões |
ABS no freio dianteiro | sem ABS | com ABS |
Tipo dos freios traseiros | Disco ventilado | Disco ventilado |
Diâmetro do disco de freio traseiro | de 240 mm | de 245 mm |
Tipo de pinça(s) do freio traseiro | pinça | pinça deslizante |
Quantidade de pistões na pinça do freio traseiro | de 1 pistão | de 2 pistões |
ABS no freio traseiro | sem ABS | com ABS |
Outras informações | ||
Categoria | Naked | |
Preço médio de mercado - Atualizado em Outubro de 2024 | ||
Ano modelo 1997 | R$ 13.613,66 | - |
Ano modelo 1998 | R$ 14.541,54 | - |
Ano modelo 1999 | R$ 15.462,33 | - |
Ano modelo 2000 | R$ 15.933,87 | - |
Ano modelo 2001 | R$ 16.896,06 | - |
Ano modelo 2002 | R$ 16.821,47 | - |
Ano modelo 2003 | R$ 17.597,44 | - |
Ano modelo 2004 | R$ 17.735,13 | - |
Ano modelo 2005 | R$ 24.232,88 | - |
Ano modelo 2015 | - | R$ 31.781,52 |
Ano modelo 2016 | - | R$ 35.972,80 |
Preço médio do Seguro * - Atualizado em Agosto de 2021 | ||
Ano modelo 1997 | R$ 895,99 | - |
Ano modelo 1998 | R$ 1.150,81 | - |
Ano modelo 1999 | R$ 1.207,28 | - |
Ano modelo 2000 | R$ 1.272,52 | - |
Ano modelo 2001 | R$ 1.328,63 | - |
Ano modelo 2002 | R$ 1.432,64 | - |
Ano modelo 2003 | R$ 1.612,18 | - |
Ano modelo 2004 | R$ 1.723,11 | - |
Ano modelo 2005 | R$ 2.221,47 | - |
Ano modelo 2015 | - | R$ 1.536,47 |
Ano modelo 2016 | - | R$ 1.578,68 |
Mais informações: | Seguro da Honda CB 500 1997 a 2005 | Seguro da Ducati Monster 821 2015 a 2016 |
* Os valores de seguro apresentados referem-se ao perfil padrão adotado pelo Ficha técnica para comparação de seguros. O valor pode variar dependendo do perfil de cada segurado.
Seguro
Aproveite a oferta exclusiva para os visitantes do Motos Blog!
Ganhe até 20% de desconto na contratação do seguro para a sua moto com a Energy Broker, há 70 anos a corretora de seguros líder em duas rodas de alta cilindrada no Brasil.
Clique no botão abaixo e faça sua simulação gratuita.
Simule já o seu seguro
Veja também
Apesar de nossos esforços para manter dados precisos sobre todas as motos, não podemos nos responsabilizar por eventuais informações incorretas. Use por sua conta e risco.
Compare mais modelos - Clique aqui!