Comparativo entre Honda CBR 500R 2014 a 2018 e Yamaha YBR 125 Factor K 2009 a 2014
| Ficha técnica | Ficha técnica | |
| Motor | ||
|---|---|---|
| Tipo de ciclo | 4 tempos | 4 tempos |
| Quantidade de cilindros | 2 cilindros | 1 cilindro |
| Disposição dos cilindros | paralelos | disposição vertical |
| Válvulas por cilindro | 4 válvulas por cilindro | 2 válvulas por cilindro |
| Tipo de comando de válvulas | DOHC | OHC / SOHC |
| Tipo de cárter | cárter úmido | cárter úmido |
| Refrigeração | líquida | a ar |
| Capacidade cúbica | 471 cm³ | 124 cm³ |
| Diâmetro do(s) cilíndro(s) | 67 mm | 54 mm |
| Curso do(s) cilíndro(s) | 66,8 mm | 54 mm |
| Taxa de compressão | 10,7:1 | 10:1 |
| Vela de ignição | CPR8EA-9 (NGK) | |
| Potência máxima | 50,4 cv | 10,2 cv |
| Rotação da potência máxima | 8.500 RPM | 7.800 RPM |
| Torque máximo | 4,55 kgf.m | 1,13 kgf.m |
| Rotação do torque máximo | 7.000 RPM | 6.000 RPM |
| Sistema de admissão | Aspiração natural de ar | Aspiração natural de ar |
| Marcha lenta | 1.350RPM +/- 100 | 1.500RPM +/- 100 |
| Capacidade de óleo (sem troca de filtro) | 2,5 litros | 1 litros |
| Capacidade de óleo (com troca de filtro) | 2,7 litros | 1,1 litros |
| Capacidade de óleo (total) | 3,2 litros | 1,2 litros |
| Combustível | ||
| Alimentação | Injeção eletrônica | Carburador |
| Diâmetro do carburador | 25mm | |
| Combustível | Gasolina | Gasolina |
| Tanque de combustível (incluíndo reserva) | 16,7 litros | 13 litros |
| Reserva de combustível | 3,2 litros | 1,7 litros |
| Eletrônica | ||
| Ignição | CDI/ECU | CDI |
| Partida | Elétrica | A pedal |
| Tensão da Bateria | 12V | 12V |
| Capacidade da Bateria | 8,6Ah | 5,5Ah |
| Tipo da bateria | selada | selada |
| Saída do alternador | 402 W | |
| Farois | LED (conexão proprietária) | 35/35W H4 x 1 |
| Transmissão | ||
| Embreagem | Multidisco banhada a óleo | Multidisco banhada a óleo |
| Câmbio | Manual sequencial | Manual sequencial |
| Quantidade de marchas | 6 velocidades | 5 velocidades |
| Coroa | 41 | 45 |
| Pinhão | 15 | 14 |
| Transmissão final | Por corrente | Por corrente |
| Quantidade de elos da corrente | 112 elos | 118 elos |
| Passo da corrente | 520 | 428 |
| Quadro | ||
| Tipo de quadro | Tubular tipo diamante | Tubular tipo diamante |
| Material do quadro | aço | aço |
| Dimensões | ||
| Comprimento | 2.081 mm | 1.980 mm |
| Largura | 756 mm | 760 mm |
| Altura | 1.150 mm | 1.080 mm |
| Distância mínima do solo | 140 mm | 175 mm |
| Distância entre eixos | 1.409 mm | 1.290 mm |
| Caster | 25,3º | 26,2º |
| Trail | 101 mm | 92 mm |
| Raio de curva | 2,7 m | |
| Altura do assento | 789 mm | 780 mm |
| Peso seco | 183 kg | 112 kg |
| Capacidade máxima de carga | 182 kg | |
| Suspensão | ||
| Tipo da suspensão dianteira | Garfo telescópico | Garfo telescópico |
| Diâmetro dos tubos do garfo dianteiro | 41 mm de diâmetro | |
| Curso da suspensão dianteira | curso de 120 mm | curso de 120 mm |
| Tipos de ajuste da suspensão dianteira | ajuste de pré-carga da mola | sem ajustes |
| Tipo da suspensão traseira | Monochoque com Link | Bichoque |
| Curso da suspensão traseira | curso de 119 mm | curso de 105 mm |
| Tipos de ajuste da suspensão traseira | ajuste de pré-carga da mola | ajuste de pré-carga da mola |
| Tipo da roda dianteira | De liga leve | Aro de aço, raiada |
| Aro da roda dianteira | 17 polegadas | 18 polegadas |
| Largura da roda dianteira | 3,5" de largura | |
| Tipo da roda traseira | De liga leve | Aro de aço, raiada |
| Aro da roda traseira | 17 polegadas | 18 polegadas |
| Largura da roda traseira | 4,5" de largura | |
| Medida do pneu dianteiro | 120/70 17 | 2,75 18 |
| Índice de carga do pneu dianteiro | 58 | 42 |
| Índice de velocidade do pneu dianteiro | W | P |
| Tipo do pneu dianteiro | sem câmara | com câmara |
| Medida do pneu traseiro | 160/60 17 | 90/90 18 |
| Índice de carga do pneu traseiro | 69 | 57 |
| Índice de velocidade do pneu traseiro | W | P |
| Tipo do pneu traseiro | sem câmara | com câmara |
| Freios | ||
| Tipo dos freios dianteiros | Disco tipo margarida ventilado | A tambor |
| Diâmetro do(s) disco(s) de freio dianteiro(s) | de 320 mm | |
| Diâmetro do tambor do freio dianteiro | 130 mm | |
| Tipo de pinça(s) do freio dianteiro | pinças | |
| Quantidade de pistões em cada pinça do freio dianteiro | de 2 pistões | |
| ABS no freio dianteiro | com ABS (opcional) | sem ABS |
| Tipo dos freios traseiros | Disco tipo margarida ventilado | A tambor |
| Diâmetro do disco de freio traseiro | de 240 mm | |
| Diâmetro do tambor do freio traseiro | 130 mm | |
| Tipo de pinça(s) do freio traseiro | pinça | |
| Quantidade de pistões na pinça do freio traseiro | de 1 pistão | |
| ABS no freio traseiro | com ABS (opcional) | sem ABS |
| Outras informações | ||
| Categoria | Sport | Utilitária |
| Preço médio de mercado - Atualizado em Julho de 2025 | ||
| Ano modelo 2009 | - | R$ 5.943,27 |
| Ano modelo 2010 | - | R$ 6.386,67 |
| Ano modelo 2011 | - | R$ 7.210,41 |
| Ano modelo 2012 | - | R$ 7.352,63 |
| Ano modelo 2013 | - | R$ 7.522,20 |
| Ano modelo 2014 | R$ 23.634,69 | R$ 7.827,03 |
| Ano modelo 2015 | R$ 25.029,17 | - |
| Ano modelo 2016 | R$ 26.556,90 | - |
| Ano modelo 2017 | R$ 29.579,82 | - |
| Ano modelo 2018 | R$ 30.866,14 | - |
| Preço médio do Seguro * - Atualizado em Agosto de 2021 | ||
| Ano modelo 2009 | - | R$ 370,80 |
| Ano modelo 2010 | - | R$ 389,35 |
| Ano modelo 2011 | - | R$ 404,24 |
| Ano modelo 2012 | - | R$ 401,16 |
| Ano modelo 2013 | - | R$ 407,79 |
| Ano modelo 2014 | R$ 1.867,05 | R$ 418,93 |
| Ano modelo 2015 | R$ 2.022,50 | - |
| Ano modelo 2016 | R$ 2.006,36 | - |
| Ano modelo 2017 | R$ 2.120,29 | - |
| Ano modelo 2018 | R$ 2.203,05 | - |
| Mais informações: | Seguro da Honda CBR 500R 2014 a 2018 | Seguro da Yamaha YBR 125 Factor K 2009 a 2014 |
* Os valores de seguro apresentados referem-se ao perfil padrão adotado pelo Ficha técnica para comparação de seguros. O valor pode variar dependendo do perfil de cada segurado.
Seguro

Aproveite a oferta exclusiva para os visitantes do Motos Blog!
Ganhe até 20% de desconto na contratação do seguro para a sua moto com a Energy Broker, há 70 anos a corretora de seguros líder em duas rodas de alta cilindrada no Brasil.
Clique no botão abaixo e faça sua simulação gratuita.
Simule já o seu seguro
Veja também
Apesar de nossos esforços para manter dados precisos sobre todas as motos, não podemos nos responsabilizar por eventuais informações incorretas. Use por sua conta e risco.
Compare mais modelos - Clique aqui!

