Comparativo entre Harley Davidson V-Rod VRSCSE: Screamin' Eagle CVO V-Rod 2005 e Kawasaki Versys-X 300 2018 a 2025
Ficha técnica | Ficha técnica | |
Motor | ||
---|---|---|
Tipo de ciclo | 4 tempos | 4 tempos |
Quantidade de cilindros | 2 cilindros | 2 cilindros |
Disposição dos cilindros | em V a 60º | paralelos |
Válvulas por cilindro | 4 válvulas por cilindro | 4 válvulas por cilindro |
Tipo de comando de válvulas | DOHC | DOHC |
Tipo de cárter | cárter úmido | cárter semi-úmido |
Refrigeração | líquida | líquida |
Capacidade cúbica | 1.130 cm³ | 296 cm³ |
Diâmetro do(s) cilíndro(s) | 100 mm | 62 mm |
Curso do(s) cilíndro(s) | 72 mm | 49 mm |
Taxa de compressão | 11,3:1 | 10,6:1 |
Vela de ignição | CR8E (NGK) | |
Potência máxima | 115 cv | 40 cv |
Rotação da potência máxima | 8.250 RPM | 11.500 RPM |
Torque máximo | 8,97 kgf.m | 2,6 kgf.m |
Rotação do torque máximo | 6.300 RPM | 10.000 RPM |
Sistema de admissão | Aspiração natural de ar | Aspiração natural de ar |
Marcha lenta | 1.100RPM +/- 100 | 1.300RPM +/- 100 |
Capacidade de óleo (total) | 4,7 litros | 2,4 litros |
Combustível | ||
Alimentação | Injeção eletrônica | Injeção eletrônica |
Diâmetro do corpo da injeção eletrônica | 53 mm | |
Combustível | Gasolina | Gasolina |
Tanque de combustível (incluíndo reserva) | 14 litros | 17 litros |
Eletrônica | ||
Ignição | CDI/ECU | TBCI com avanço digital |
Partida | Elétrica | Elétrica |
Tensão da Bateria | 12V | 12V |
Capacidade da Bateria | 14Ah | 8Ah |
Tipo da bateria | com líquido | selada |
Farois | 55W H11 + 60W H9 | 55/60W H4 x 1 |
Transmissão | ||
Embreagem | Multidisco deslizante banhada a óleo | Multidisco banhada a óleo |
Câmbio | Manual sequencial | Manual sequencial |
Quantidade de marchas | 5 velocidades | 6 velocidades |
Coroa | 46 | |
Pinhão | 14 | |
Transmissão final | Por correia dentada | Por corrente |
Quadro | ||
Tipo de quadro | Vigas principais superiores hidroformadas e quadro inferior parafusado | Espinha dorsal (backbone) |
Material do quadro | aço | aço |
Dimensões | ||
Comprimento | 2.377 mm | 2.170 mm |
Largura | 860 mm | |
Altura | 1.390 mm | |
Distância mínima do solo | 130 mm | 180 mm |
Distância entre eixos | 1.710 mm | 1.450 mm |
Caster | 34º | 24,3º |
Trail | 99 mm | 108 mm |
Raio de curva | 2,5 m | |
Ângulo de esterço | 40º | |
Altura do assento | 660 mm | 845 mm |
Peso seco | 285 kg | |
Peso em ordem de marcha | 175 kg | |
Suspensão | ||
Tipo da suspensão dianteira | Garfo telescópico | Garfo telescópico |
Diâmetro dos tubos do garfo dianteiro | 49 mm de diâmetro | 41 mm de diâmetro |
Curso da suspensão dianteira | curso de 101 mm | curso de 130 mm |
Tipos de ajuste da suspensão dianteira | ajuste de pré-carga da mola | sem ajustes |
Tipo da suspensão traseira | Bichoque | Monochoque com Link |
Curso da suspensão traseira | curso de 101 mm | curso de 148 mm |
Tipos de ajuste da suspensão traseira | sem ajustes | ajuste de pré-carga da mola |
Tipo da roda dianteira | De liga leve | Aro de alumínio, raiada |
Aro da roda dianteira | 19 polegadas | 19 polegadas |
Largura da roda dianteira | 2,15" de largura | |
Tipo da roda traseira | De liga leve | Aro de alumínio, raiada |
Aro da roda traseira | 18 polegadas | 17 polegadas |
Largura da roda traseira | 3" de largura | |
Medida do pneu dianteiro | 120/70 19 | 100/90 19 |
Índice de carga do pneu dianteiro | 60 | 57 |
Índice de velocidade do pneu dianteiro | W | S |
Tipo do pneu dianteiro | sem câmara | com câmara |
Medida do pneu traseiro | 180/55 18 | 130/80 17 |
Índice de carga do pneu traseiro | 74 | 65 |
Índice de velocidade do pneu traseiro | W | S |
Tipo do pneu traseiro | sem câmara | com câmara |
Freios | ||
Tipo dos freios dianteiros | Duplo disco flutuante e ventilado | Disco tipo margarida ventilado |
Diâmetro do(s) disco(s) de freio dianteiro(s) | de 292 mm | de 290 mm |
Tipo de pinça(s) do freio dianteiro | pinça | pinça |
Quantidade de pistões em cada pinça do freio dianteiro | de 2 pistões | de 2 pistões |
ABS no freio dianteiro | sem ABS | com ABS (opcional) |
Tipo dos freios traseiros | Disco ventilado | Disco tipo margarida ventilado |
Diâmetro do disco de freio traseiro | de 292 mm | de 220 mm |
Tipo de pinça(s) do freio traseiro | pinça | pinça |
Quantidade de pistões na pinça do freio traseiro | de 2 pistões | de 1 pistão |
ABS no freio traseiro | sem ABS | com ABS (opcional) |
Outras informações | ||
Categoria | Custom | Dual-purpose |
Preço médio de mercado - Atualizado em Outubro de 2024 | ||
Ano modelo 2005 | R$ 47.237,28 | - |
Ano modelo 2018 | - | R$ 25.816,88 |
Ano modelo 2020 | - | R$ 28.273,87 |
Ano modelo 2021 | - | R$ 30.834,60 |
Ano modelo 2022 | - | R$ 30.865,99 |
Ano modelo 2023 | - | R$ 32.884,17 |
Ano modelo 2024 | - | R$ 33.705,95 |
Zero KM | - | R$ 36.538,12 |
Preço médio do Seguro * - Atualizado em Agosto de 2021 | ||
Ano modelo 2005 | R$ 479,48 | - |
Ano modelo 2018 | - | R$ 1.075,61 |
Ano modelo 2020 | - | R$ 1.211,76 |
Ano modelo 2021 | - | R$ 1.275,66 |
Zero KM | - | R$ 1.294,94 |
Mais informações: | Seguro da Harley Davidson V-Rod VRSCSE: Screamin' Eagle CVO V-Rod 2005 | Seguro da Kawasaki Versys-X 300 2018 a 2025 |
* Os valores de seguro apresentados referem-se ao perfil padrão adotado pelo Ficha técnica para comparação de seguros. O valor pode variar dependendo do perfil de cada segurado.
Seguro
Aproveite a oferta exclusiva para os visitantes do Motos Blog!
Ganhe até 20% de desconto na contratação do seguro para a sua moto com a Energy Broker, há 70 anos a corretora de seguros líder em duas rodas de alta cilindrada no Brasil.
Clique no botão abaixo e faça sua simulação gratuita.
Simule já o seu seguro
Veja também
Apesar de nossos esforços para manter dados precisos sobre todas as motos, não podemos nos responsabilizar por eventuais informações incorretas. Use por sua conta e risco.
Compare mais modelos - Clique aqui!