Comparativo entre Harley Davidson V-Rod VRSCSE2: Screamin' Eagle CVO V-Rod 2006 e Kawasaki Z800 2013 a 2017
Ficha técnica | Ficha técnica | |
Motor | ||
---|---|---|
Tipo de ciclo | 4 tempos | 4 tempos |
Quantidade de cilindros | 2 cilindros | 4 cilindros |
Disposição dos cilindros | em V a 60º | em linha |
Válvulas por cilindro | 4 válvulas por cilindro | 4 válvulas por cilindro |
Tipo de comando de válvulas | DOHC | DOHC |
Tipo de cárter | cárter úmido | cárter úmido |
Refrigeração | líquida | líquida |
Capacidade cúbica | 1.250,41 cm³ | 806 cm³ |
Diâmetro do(s) cilíndro(s) | 104,9 mm | 71 mm |
Curso do(s) cilíndro(s) | 71,9 mm | 50,9 mm |
Taxa de compressão | 11,5:1 | 11,9:1 |
Potência máxima | 123 cv | 113 cv |
Rotação da potência máxima | 8.500 RPM | 10.200 RPM |
Torque máximo | 11,6 kgf.m | 8,5 kgf.m |
Rotação do torque máximo | 7.000 RPM | 8.000 RPM |
Sistema de admissão | Aspiração natural de ar | Aspiração natural de ar |
Marcha lenta | 1.100RPM +/- 100 | 1.100RPM +/- 100 |
Capacidade de óleo (total) | 4,7 litros | 3,4 litros |
Combustível | ||
Alimentação | Injeção eletrônica | Injeção eletrônica |
Diâmetro do corpo da injeção eletrônica | 53 mm | 34 mm |
Combustível | Gasolina | Gasolina |
Tanque de combustível (incluíndo reserva) | 18,9 litros | 17 litros |
Eletrônica | ||
Ignição | CDI/ECU | DFI |
Partida | Elétrica | Elétrica |
Tensão da Bateria | 12V | 12V |
Capacidade da Bateria | 14Ah | 8Ah |
Tipo da bateria | selada | selada |
Farois | 55W H11 + 60W H9 | 55W H7 x 2 |
Transmissão | ||
Embreagem | Multidisco deslizante banhada a óleo | Multidisco banhada a óleo |
Câmbio | Manual sequencial | Manual sequencial |
Quantidade de marchas | 5 velocidades | 6 velocidades |
Coroa | 45 | |
Pinhão | 15 | |
Transmissão final | Por correia dentada | Por corrente |
Quadro | ||
Tipo de quadro | Vigas principais superiores hidroformadas e quadro inferior parafusado | Espinha dorsal (backbone) |
Material do quadro | aço | aço |
Dimensões | ||
Comprimento | 2.398 mm | 2.100 mm |
Largura | 800 mm | |
Altura | 1.050 mm | |
Distância mínima do solo | 127 mm | 150 mm |
Distância entre eixos | 1.707 mm | 1.445 mm |
Caster | 34º | 24º |
Trail | 114 mm | 98 mm |
Ângulo de esterço | 31º | |
Altura do assento | 688 mm | 834 mm |
Peso seco | 288,9 kg | |
Peso em ordem de marcha | 303,9 kg | 231 kg |
Suspensão | ||
Tipo da suspensão dianteira | Garfo telescópico | Garfo telescópico invertido (up-side-down) |
Diâmetro dos tubos do garfo dianteiro | 49 mm de diâmetro | 41 mm de diâmetro |
Curso da suspensão dianteira | curso de 101 mm | curso de 120 mm |
Tipos de ajuste da suspensão dianteira | ajuste de pré-carga da mola | ajustes de pré-carga da mola e de retorno |
Tipo da suspensão traseira | Bichoque | Monochoque com link e amortecedor com reservatório de gás |
Curso da suspensão traseira | curso de 101 mm | curso de 137 mm |
Tipos de ajuste da suspensão traseira | sem ajustes | ajustes de pré-carga da mola e de retorno |
Tipo da roda dianteira | De liga leve | De liga leve |
Aro da roda dianteira | 19 polegadas | 17 polegadas |
Tipo da roda traseira | De liga leve | De liga leve |
Aro da roda traseira | 18 polegadas | 17 polegadas |
Medida do pneu dianteiro | 120/70 19 | 120/70 17 |
Índice de carga do pneu dianteiro | 60 | 58 |
Índice de velocidade do pneu dianteiro | W | W |
Tipo do pneu dianteiro | com câmara | sem câmara |
Medida do pneu traseiro | 240/40 18 | 180/55 17 |
Índice de carga do pneu traseiro | 74 | 73 |
Índice de velocidade do pneu traseiro | W | W |
Tipo do pneu traseiro | sem câmara | sem câmara |
Freios | ||
Tipo dos freios dianteiros | Duplo disco flutuante e ventilado | Duplo disco tipo margarida flutuante e ventilado |
Diâmetro do(s) disco(s) de freio dianteiro(s) | de 292 mm | de 310 mm |
Tipo de pinça(s) do freio dianteiro | pinça | pinças deslizantes |
Quantidade de pistões em cada pinça do freio dianteiro | de 2 pistões | de 2 pistões |
ABS no freio dianteiro | com ABS (opcional) | com ABS (opcional) |
Tipo dos freios traseiros | Disco ventilado | Disco tipo margarida ventilado |
Diâmetro do disco de freio traseiro | de 292 mm | de 250 mm |
Tipo de pinça(s) do freio traseiro | pinça | pinça deslizante |
Quantidade de pistões na pinça do freio traseiro | de 2 pistões | de 1 pistão |
ABS no freio traseiro | com ABS (opcional) | com ABS (opcional) |
Outras informações | ||
Categoria | Custom | Naked |
Preço médio de mercado - Atualizado em Outubro de 2024 | ||
Ano modelo 2006 | R$ 47.936,29 | - |
Ano modelo 2013 | - | R$ 36.430,57 |
Ano modelo 2014 | - | R$ 38.281,77 |
Ano modelo 2016 | - | R$ 39.624,57 |
Ano modelo 2017 | - | R$ 41.648,21 |
Preço médio do Seguro * - Atualizado em Agosto de 2021 | ||
Ano modelo 2006 | R$ 483,21 | - |
Ano modelo 2013 | - | R$ 1.955,42 |
Ano modelo 2014 | - | R$ 1.941,67 |
Ano modelo 2016 | - | R$ 1.867,49 |
Ano modelo 2017 | - | R$ 1.979,01 |
Mais informações: | Seguro da Harley Davidson V-Rod VRSCSE2: Screamin' Eagle CVO V-Rod 2006 | Seguro da Kawasaki Z800 2013 a 2017 |
* Os valores de seguro apresentados referem-se ao perfil padrão adotado pelo Ficha técnica para comparação de seguros. O valor pode variar dependendo do perfil de cada segurado.
Seguro
Aproveite a oferta exclusiva para os visitantes do Motos Blog!
Ganhe até 20% de desconto na contratação do seguro para a sua moto com a Energy Broker, há 70 anos a corretora de seguros líder em duas rodas de alta cilindrada no Brasil.
Clique no botão abaixo e faça sua simulação gratuita.
Simule já o seu seguro
Veja também
Apesar de nossos esforços para manter dados precisos sobre todas as motos, não podemos nos responsabilizar por eventuais informações incorretas. Use por sua conta e risco.
Compare mais modelos - Clique aqui!