Comparativo entre Dafra Next 250 2013 a 2017 e Kawasaki Ninja 650R 2013 a 2025
Ficha técnica | Ficha técnica | |
Motor | ||
---|---|---|
Tipo de ciclo | 4 tempos | 4 tempos |
Quantidade de cilindros | 1 cilindro | 2 cilindros |
Disposição dos cilindros | disposição vertical | paralelos |
Válvulas por cilindro | 4 válvulas por cilindro | 4 válvulas por cilindro |
Tipo de comando de válvulas | OHC / SOHC | DOHC |
Tipo de cárter | cárter úmido | cárter semi-úmido |
Refrigeração | líquida | líquida |
Capacidade cúbica | 249,4 cm³ | 649 cm³ |
Diâmetro do(s) cilíndro(s) | 71 mm | 83 mm |
Curso do(s) cilíndro(s) | 63 mm | 60 mm |
Taxa de compressão | 10,5:1 | 10,8:1 |
Vela de ignição | CR8E (NGK) | |
Potência máxima | 25 cv | 72 cv |
Rotação da potência máxima | 7.500 RPM | 8.500 RPM |
Torque máximo | 2,75 kgf.m | 6,7 kgf.m |
Rotação do torque máximo | 6.500 RPM | 7.000 RPM |
Sistema de admissão | Aspiração natural de ar | |
Marcha lenta | 1.650RPM +/- 100 | 1.100RPM +/- 100 |
Capacidade de óleo (sem troca de filtro) | 1,5 litros | |
Capacidade de óleo (com troca de filtro) | 1,7 litros | |
Capacidade de óleo (total) | 1,7 litros | 2,4 litros |
Combustível | ||
Alimentação | Injeção eletrônica | Injeção eletrônica |
Diâmetro do corpo da injeção eletrônica | 38 mm | |
Combustível | Gasolina | Gasolina |
Tanque de combustível (incluíndo reserva) | 14 litros | 16 litros |
Reserva de combustível | 1,3 litros | |
Eletrônica | ||
Ignição | TCI | CDI/ECU |
Partida | Elétrica | Elétrica |
Tensão da Bateria | 12V | 12V |
Capacidade da Bateria | 10Ah | 10Ah |
Tipo da bateria | selada | selada |
Farois | 55/60W H4 x 1 | 55W H11 x2 |
Transmissão | ||
Embreagem | Multidisco banhada a óleo | Multidisco banhada a óleo |
Câmbio | Manual sequencial | Manual sequencial |
Quantidade de marchas | 6 velocidades | 6 velocidades |
Coroa | 35 | 46 |
Pinhão | 13 | 15 |
Transmissão final | Por corrente | Por corrente |
Quantidade de elos da corrente | 102 elos | |
Passo da corrente | 520 | |
Quadro | ||
Tipo de quadro | Tubular tipo diamante | Tubular tipo diamante |
Material do quadro | aço | aço |
Dimensões | ||
Comprimento | 2.005 mm | 2.100 mm |
Largura | 790 mm | 770 mm |
Altura | 1.050 mm | 1.180 mm |
Distância mínima do solo | 170 mm | 130 mm |
Distância entre eixos | 1.320 mm | 1.410 mm |
Caster | 25º | 25º |
Trail | 125 mm | 106 mm |
Altura do assento | 790 mm | 805 mm |
Peso seco | 155,8 kg | |
Peso em ordem de marcha | 170,6 kg | 211 kg |
Capacidade máxima de carga | 150 kg | |
Peso bruto total máximo | 361 kg | |
Suspensão | ||
Tipo da suspensão dianteira | Garfo telescópico | Garfo telescópico |
Diâmetro dos tubos do garfo dianteiro | 41 mm de diâmetro | |
Curso da suspensão dianteira | curso de 110 mm | curso de 120 mm |
Tipos de ajuste da suspensão dianteira | sem ajustes | sem ajustes |
Tipo da suspensão traseira | Monochoque | Monochoque |
Curso da suspensão traseira | curso de 129 mm | curso de 125 mm |
Tipos de ajuste da suspensão traseira | ajuste de pré-carga da mola | ajuste de pré-carga da mola |
Tipo da roda dianteira | De liga leve | De liga leve |
Aro da roda dianteira | 17 polegadas | 17 polegadas |
Tipo da roda traseira | De liga leve | De liga leve |
Aro da roda traseira | 17 polegadas | 17 polegadas |
Medida do pneu dianteiro | 110/70 17 | 120/70 17 |
Índice de carga do pneu dianteiro | 58 | |
Índice de velocidade do pneu dianteiro | W | |
Tipo do pneu dianteiro | sem câmara | sem câmara |
Medida do pneu traseiro | 130/70 17 | 160/60 17 |
Índice de carga do pneu traseiro | 69 | |
Índice de velocidade do pneu traseiro | W | |
Tipo do pneu traseiro | sem câmara | sem câmara |
Freios | ||
Tipo dos freios dianteiros | Disco simples ventilado | Duplo disco tipo margarida flutuante e ventilado |
Diâmetro do(s) disco(s) de freio dianteiro(s) | de 260 mm | de 300 mm |
Tipo de pinça(s) do freio dianteiro | pinças | pinça deslizante |
Quantidade de pistões em cada pinça do freio dianteiro | de 2 pistões | de 2 pistões |
ABS no freio dianteiro | sem ABS | com ABS (opcional) |
Tipo dos freios traseiros | Disco ventilado | Disco tipo margarida ventilado |
Diâmetro do disco de freio traseiro | de 220 mm | de 220 mm |
Tipo de pinça(s) do freio traseiro | pinça | pinça deslizante |
Quantidade de pistões na pinça do freio traseiro | de 1 pistão | de 1 pistão |
ABS no freio traseiro | sem ABS | com ABS (opcional) |
Outras informações | ||
Categoria | Street | Sport |
Preço médio de mercado - Atualizado em Dezembro de 2024 | ||
Ano modelo 2013 | R$ 8.008,32 | R$ 23.749,26 |
Ano modelo 2014 | R$ 9.232,20 | R$ 24.036,69 |
Ano modelo 2015 | R$ 9.429,65 | - |
Ano modelo 2016 | R$ 10.396,37 | R$ 25.018,09 |
Ano modelo 2017 | R$ 11.069,36 | R$ 30.534,85 |
Ano modelo 2018 | - | R$ 33.786,87 |
Ano modelo 2020 | - | R$ 35.586,28 |
Ano modelo 2021 | - | R$ 38.257,11 |
Ano modelo 2022 | - | R$ 38.778,93 |
Ano modelo 2024 | - | R$ 43.472,93 |
Zero KM | - | R$ 49.829,62 |
Preço médio do Seguro * - Atualizado em Agosto de 2021 | ||
Ano modelo 2013 | R$ 732,02 | R$ 1.735,00 |
Ano modelo 2014 | R$ 728,12 | R$ 1.836,18 |
Ano modelo 2015 | R$ 795,58 | - |
Ano modelo 2016 | R$ 813,67 | R$ 1.843,69 |
Ano modelo 2017 | R$ 845,43 | R$ 1.900,51 |
Ano modelo 2018 | - | R$ 2.014,66 |
Ano modelo 2020 | - | R$ 2.281,26 |
Ano modelo 2021 | - | R$ 2.461,63 |
Zero KM | - | R$ 2.481,40 |
Mais informações: | Seguro da Dafra Next 250 2013 a 2017 | Seguro da Kawasaki Ninja 650R 2013 a 2025 |
* Os valores de seguro apresentados referem-se ao perfil padrão adotado pelo Ficha técnica para comparação de seguros. O valor pode variar dependendo do perfil de cada segurado.
Seguro
Aproveite a oferta exclusiva para os visitantes do Motos Blog!
Ganhe até 20% de desconto na contratação do seguro para a sua moto com a Energy Broker, há 70 anos a corretora de seguros líder em duas rodas de alta cilindrada no Brasil.
Clique no botão abaixo e faça sua simulação gratuita.
Simule já o seu seguro
Veja também
Apesar de nossos esforços para manter dados precisos sobre todas as motos, não podemos nos responsabilizar por eventuais informações incorretas. Use por sua conta e risco.
Compare mais modelos - Clique aqui!