Comparativo entre Dafra Citycom S 300i 2017 a 2026 e Yamaha XJ6 N 2010 a 2019
| Ficha técnica | Ficha técnica | |
| Motor | ||
|---|---|---|
| Tipo de ciclo | 4 tempos | 4 tempos | 
| Quantidade de cilindros | 1 cilindro | 4 cilindros | 
| Disposição dos cilindros | disposição horizontal | em linha | 
| Válvulas por cilindro | 2 válvulas por cilindro | 4 válvulas por cilindro | 
| Tipo de comando de válvulas | OHC / SOHC | DOHC | 
| Tipo de cárter | cárter úmido | cárter úmido | 
| Refrigeração | líquida | líquida | 
| Capacidade cúbica | 263,7 cm³ | 600 cm³ | 
| Diâmetro do(s) cilíndro(s) | 73 mm | 65,5 mm | 
| Curso do(s) cilíndro(s) | 63 mm | 44,5 mm | 
| Taxa de compressão | 10,4:1 | 12,2:1 | 
| Vela de ignição | CR8E (NGK) | |
| Potência máxima | 27,8 cv | 77,5 cv | 
| Rotação da potência máxima | 7.750 RPM | 10.000 RPM | 
| Torque máximo | 2,7 kgf.m | 6,08 kgf.m | 
| Rotação do torque máximo | 6.500 RPM | 8.500 RPM | 
| Sistema de admissão | Aspiração natural de ar | |
| Marcha lenta | 1.500RPM +/- 100 | 1.300RPM +/- 100 | 
| Capacidade de óleo (total) | 1,2 litros | 3,4 litros | 
| Combustível | ||
| Alimentação | Injeção eletrônica | Injeção eletrônica | 
| Diâmetro do corpo da injeção eletrônica | 32 mm | |
| Combustível | Gasolina | Gasolina | 
| Tanque de combustível (incluíndo reserva) | 10 litros | 17,3 litros | 
| Reserva de combustível | 3,2 litros | |
| Eletrônica | ||
| Ignição | TCI | TCI | 
| Partida | Elétrica | Elétrica | 
| Tensão da Bateria | 12V | 12V | 
| Capacidade da Bateria | 10Ah | 10Ah | 
| Tipo da bateria | selada | selada | 
| Farois | 35/35W H4 x2 | 55/60W H4 x 1 | 
| Transmissão | ||
| Embreagem | Automática centrífuga | Multidisco banhada a óleo | 
| Câmbio | Automático CVT | Manual sequencial | 
| Quantidade de marchas | 6 velocidades | |
| Coroa | 44 | |
| Pinhão | 16 | |
| Transmissão final | Por correia dentada | Por corrente | 
| Quantidade de elos da corrente | 106 elos | |
| Passo da corrente | 530 | |
| Quadro | ||
| Tipo de quadro | Monobloco | Tubular tipo diamante | 
| Material do quadro | aço | aço | 
| Dimensões | ||
| Comprimento | 2.210 mm | 2.120 mm | 
| Largura | 785 mm | 770 mm | 
| Altura | 1.445 mm | 1.085 mm | 
| Distância mínima do solo | 125 mm | 140 mm | 
| Distância entre eixos | 1.500 mm | 1.440 mm | 
| Caster | 27,5º | 26º | 
| Trail | 156 mm | 103 mm | 
| Altura do assento | 800 mm | 785 mm | 
| Peso seco | 171 kg | |
| Peso em ordem de marcha | 210 kg | |
| Suspensão | ||
| Tipo da suspensão dianteira | Garfo telescópico | Garfo telescópico | 
| Diâmetro dos tubos do garfo dianteiro | 41 mm de diâmetro | |
| Curso da suspensão dianteira | curso de 87 mm | curso de 130 mm | 
| Tipos de ajuste da suspensão dianteira | sem ajustes | sem ajustes | 
| Tipo da suspensão traseira | Bichoque | Monochoque com Link | 
| Curso da suspensão traseira | curso de 77 mm | curso de 42 mm | 
| Tipos de ajuste da suspensão traseira | ajuste de pré-carga da mola | ajuste de pré-carga da mola | 
| Tipo da roda dianteira | De liga leve | De liga leve | 
| Aro da roda dianteira | 16 polegadas | 17 polegadas | 
| Tipo da roda traseira | De liga leve | De liga leve | 
| Aro da roda traseira | 16 polegadas | 17 polegadas | 
| Medida do pneu dianteiro | 110/70 16 | 120/70 17 | 
| Índice de carga do pneu dianteiro | 52 | 58 | 
| Índice de velocidade do pneu dianteiro | P | W | 
| Tipo do pneu dianteiro | sem câmara | sem câmara | 
| Medida do pneu traseiro | 130/70 16 | 160/60 17 | 
| Índice de carga do pneu traseiro | 65 | 69 | 
| Índice de velocidade do pneu traseiro | P | W | 
| Tipo do pneu traseiro | sem câmara | sem câmara | 
| Freios | ||
| Tipo dos freios dianteiros | Disco simples ventilado | Duplo disco flutuante e ventilado | 
| Diâmetro do(s) disco(s) de freio dianteiro(s) | de 260 mm | de 298 mm | 
| Tipo de pinça(s) do freio dianteiro | pinça | pinças deslizantes | 
| Quantidade de pistões em cada pinça do freio dianteiro | de 2 pistões | de 2 pistões | 
| ABS no freio dianteiro | sem ABS | com ABS (opcional) | 
| Tipo dos freios traseiros | Disco ventilado | Disco ventilado | 
| Diâmetro do disco de freio traseiro | de 260 mm | de 245 mm | 
| Tipo de pinça(s) do freio traseiro | pinça | pinça deslizante | 
| Quantidade de pistões na pinça do freio traseiro | de 1 pistão | de 1 pistão | 
| ABS no freio traseiro | sem ABS | com ABS (opcional) | 
| Outras informações | ||
| Categoria | Scooter | Naked | 
| Preço médio de mercado - Atualizado em Julho de 2025 | ||
| Ano modelo 2010 | - | R$ 33.124,12 | 
| Ano modelo 2011 | - | R$ 34.873,63 | 
| Ano modelo 2012 | - | R$ 36.208,36 | 
| Ano modelo 2013 | - | R$ 36.935,93 | 
| Ano modelo 2014 | - | R$ 38.374,16 | 
| Ano modelo 2015 | - | R$ 39.014,18 | 
| Ano modelo 2016 | - | R$ 40.194,29 | 
| Ano modelo 2017 | R$ 14.953,89 | R$ 41.609,03 | 
| Ano modelo 2018 | R$ 16.815,87 | R$ 41.579,73 | 
| Ano modelo 2019 | R$ 17.638,54 | R$ 42.713,87 | 
| Ano modelo 2020 | R$ 18.046,75 | - | 
| Ano modelo 2021 | R$ 19.327,59 | - | 
| Ano modelo 2022 | R$ 20.617,86 | - | 
| Ano modelo 2023 | R$ 21.336,66 | - | 
| Ano modelo 2024 | R$ 25.165,51 | - | 
| Zero KM | R$ 28.532,85 | - | 
| Preço médio do Seguro * - Atualizado em Agosto de 2021 | ||
| Ano modelo 2010 | - | R$ 1.688,04 | 
| Ano modelo 2011 | - | R$ 1.698,26 | 
| Ano modelo 2012 | - | R$ 1.696,68 | 
| Ano modelo 2013 | - | R$ 1.705,14 | 
| Ano modelo 2014 | - | R$ 1.698,13 | 
| Ano modelo 2015 | - | R$ 1.705,63 | 
| Ano modelo 2016 | - | R$ 1.699,77 | 
| Ano modelo 2017 | R$ 661,07 | R$ 1.724,78 | 
| Ano modelo 2018 | R$ 721,02 | R$ 1.741,47 | 
| Ano modelo 2019 | R$ 747,72 | R$ 1.827,16 | 
| Ano modelo 2020 | R$ 783,38 | - | 
| Ano modelo 2021 | R$ 851,80 | - | 
| Mais informações: | Seguro da Dafra Citycom S 300i 2017 a 2026 | Seguro da Yamaha XJ6 N 2010 a 2019 | 
* Os valores de seguro apresentados referem-se ao perfil padrão adotado pelo Ficha técnica para comparação de seguros. O valor pode variar dependendo do perfil de cada segurado.
Seguro

Aproveite a oferta exclusiva para os visitantes do Motos Blog!
Ganhe até 20% de desconto na contratação do seguro para a sua moto com a Energy Broker, há 70 anos a corretora de seguros líder em duas rodas de alta cilindrada no Brasil.
Clique no botão abaixo e faça sua simulação gratuita.
Simule já o seu seguro
Veja também
Apesar de nossos esforços para manter dados precisos sobre todas as motos, não podemos nos responsabilizar por eventuais informações incorretas. Use por sua conta e risco.
Compare mais modelos - Clique aqui!

