Comparativo entre BMW S 1000 RR HP4 Street 2014 e BMW F 800 GS 2008 a 2018
Ficha técnica | Ficha técnica | |
Motor | ||
---|---|---|
Tipo de ciclo | 4 tempos | 4 tempos |
Quantidade de cilindros | 4 cilindros | 2 cilindros |
Disposição dos cilindros | em linha | paralelos |
Válvulas por cilindro | 4 válvulas por cilindro | 4 válvulas por cilindro |
Tipo de comando de válvulas | DOHC | DOHC |
Tipo de cárter | cárter úmido | cárter úmido |
Refrigeração | líquida | líquida |
Capacidade cúbica | 999 cm³ | 798 cm³ |
Diâmetro do(s) cilíndro(s) | 80 mm | 82 mm |
Curso do(s) cilíndro(s) | 49,7 mm | 75,8 mm |
Taxa de compressão | 13:1 | 12:1 |
Vela de ignição | LMAR9D-J (NGK) | DCR8EIX (NGK) |
Potência máxima | 193 cv | 85 cv |
Rotação da potência máxima | 13.000 RPM | 7.500 RPM |
Torque máximo | 11,42 kgf.m | 8,2 kgf.m |
Rotação do torque máximo | 9.750 RPM | 5.750 RPM |
Sistema de admissão | Aspiração natural de ar | Aspiração natural de ar |
Marcha lenta | 1.400RPM +/- 100 | |
Capacidade de óleo (sem troca de filtro) | 2,8 litros | |
Capacidade de óleo (com troca de filtro) | 2,9 litros | |
Capacidade de óleo (total) | 3,5 litros | 3,1 litros |
Combustível | ||
Alimentação | Injeção eletrônica | Injeção eletrônica |
Diâmetro do corpo da injeção eletrônica | 45 mm | |
Combustível | Gasolina Premium | Gasolina |
Tanque de combustível (incluíndo reserva) | 17,4 litros | 16 litros |
Reserva de combustível | 3,8 litros | 4 litros |
Eletrônica | ||
Ignição | CDI/ECU | CDI/ECU |
Partida | Elétrica | Elétrica |
Tensão da Bateria | 12V | 12V |
Capacidade da Bateria | 7Ah | 12Ah |
Tipo da bateria | selada | selada |
Saída do alternador | 350 W | 400 W |
Farois | 55W H7 x 2 | 55W H7 x 2 |
Transmissão | ||
Embreagem | Multidisco deslizante banhada a óleo | Multidisco banhada a óleo |
Câmbio | Manual sequencial | Manual sequencial |
Quantidade de marchas | 6 velocidades | 6 velocidades |
Coroa | 42 | |
Pinhão | 16 | |
Transmissão final | Por corrente | Por corrente |
Quantidade de elos da corrente | 116 elos | |
Passo da corrente | 525 | |
Quadro | ||
Tipo de quadro | Ponte | Treliça |
Material do quadro | alumínio | aço |
Dimensões | ||
Comprimento | 2.054 mm | 2.320 mm |
Largura | 825 mm | 945 mm |
Altura | 1.137 mm | 1.350 mm |
Distância mínima do solo | 240 mm | |
Distância entre eixos | 1.422 mm | 1.577 mm |
Caster | 24º | 26º |
Trail | 98 mm | 117 mm |
Altura do assento | 820 mm | 880 mm |
Peso seco | 169 kg | 177,8 kg |
Peso em ordem de marcha | 196 kg | 207 kg |
Capacidade máxima de carga | 200 kg | 236 kg |
Peso bruto total máximo | 405 kg | 443 kg |
Suspensão | ||
Tipo da suspensão dianteira | Garfo telescópico invertido (up-side-down) com DDC | Garfo telescópico invertido (up-side-down) |
Diâmetro dos tubos do garfo dianteiro | 46 mm de diâmetro | 43 mm de diâmetro |
Curso da suspensão dianteira | curso de 119 mm | curso de 230 mm |
Tipos de ajuste da suspensão dianteira | ajustes de pré-carga da mola, mergulho e retorno | sem ajustes |
Tipo da suspensão traseira | Monochoque com Link | Monochoque com Link |
Curso da suspensão traseira | curso de 129 mm | curso de 215 mm |
Tipos de ajuste da suspensão traseira | ajustes de pré-carga da mola, mergulho e retorno | ajustes de pré-carga da mola e de retorno |
Tipo da roda dianteira | De liga leve | Aro de alumínio, raiada |
Aro da roda dianteira | 17 polegadas | 21 polegadas |
Largura da roda dianteira | 3,5" de largura | 2,15" de largura |
Tipo da roda traseira | De liga leve | Aro de alumínio, raiada |
Aro da roda traseira | 17 polegadas | 17 polegadas |
Largura da roda traseira | 6" de largura | 4,25" de largura |
Medida do pneu dianteiro | 120/70 17 | 90/90 21 |
Índice de carga do pneu dianteiro | 54 | |
Índice de velocidade do pneu dianteiro | V | |
Tipo do pneu dianteiro | sem câmara | com câmara |
Medida do pneu traseiro | 190/55 17 | 150/70 17 |
Índice de carga do pneu traseiro | 69 | |
Índice de velocidade do pneu traseiro | V | |
Tipo do pneu traseiro | sem câmara | com câmara |
Freios | ||
Tipo dos freios dianteiros | Disco flutuante e ventilado | Duplo disco flutuante e ventilado |
Diâmetro do(s) disco(s) de freio dianteiro(s) | de 320 mm | de 300 mm |
Tipo de pinça(s) do freio dianteiro | pinças de montagem radial | pinça deslizante |
Quantidade de pistões em cada pinça do freio dianteiro | de 2 pistões | de 2 pistões |
ABS no freio dianteiro | com ABS | com ABS (desconectável) |
Tipo dos freios traseiros | Disco ventilado | Disco ventilado |
Diâmetro do disco de freio traseiro | de 220 mm | de 265 mm |
Tipo de pinça(s) do freio traseiro | pinça deslizante | pinça deslizante |
Quantidade de pistões na pinça do freio traseiro | de 1 pistão | de 2 pistões |
ABS no freio traseiro | com ABS | com ABS (desconectável) |
Outras informações | ||
Categoria | Super sport | On / Off Road |
Preço médio de mercado - Atualizado em Outubro de 2024 | ||
Ano modelo 2008 | - | R$ 27.646,60 |
Ano modelo 2009 | - | R$ 31.174,85 |
Ano modelo 2010 | - | R$ 32.418,47 |
Ano modelo 2011 | - | R$ 35.212,00 |
Ano modelo 2012 | - | R$ 35.910,04 |
Ano modelo 2013 | - | R$ 38.276,46 |
Ano modelo 2014 | R$ 71.028,91 | R$ 39.928,14 |
Ano modelo 2015 | - | R$ 42.542,46 |
Ano modelo 2016 | - | R$ 43.472,37 |
Ano modelo 2017 | - | R$ 47.414,35 |
Ano modelo 2018 | - | R$ 49.047,97 |
Preço médio do Seguro * - Atualizado em Agosto de 2021 | ||
Ano modelo 2008 | - | R$ 1.948,83 |
Ano modelo 2009 | - | R$ 2.107,18 |
Ano modelo 2010 | - | R$ 2.195,92 |
Ano modelo 2011 | - | R$ 2.180,21 |
Ano modelo 2012 | - | R$ 2.162,54 |
Ano modelo 2013 | - | R$ 2.173,51 |
Ano modelo 2014 | R$ 4.575,56 | R$ 2.188,26 |
Ano modelo 2015 | - | R$ 2.215,82 |
Ano modelo 2016 | - | R$ 2.272,67 |
Ano modelo 2017 | - | R$ 2.293,72 |
Ano modelo 2018 | - | R$ 2.358,88 |
Mais informações: | Seguro da BMW S 1000 RR HP4 Street 2014 | Seguro da BMW F 800 GS 2008 a 2018 |
* Os valores de seguro apresentados referem-se ao perfil padrão adotado pelo Ficha técnica para comparação de seguros. O valor pode variar dependendo do perfil de cada segurado.
Seguro
Aproveite a oferta exclusiva para os visitantes do Motos Blog!
Ganhe até 20% de desconto na contratação do seguro para a sua moto com a Energy Broker, há 70 anos a corretora de seguros líder em duas rodas de alta cilindrada no Brasil.
Clique no botão abaixo e faça sua simulação gratuita.
Simule já o seu seguro
Veja também
Apesar de nossos esforços para manter dados precisos sobre todas as motos, não podemos nos responsabilizar por eventuais informações incorretas. Use por sua conta e risco.
Compare mais modelos - Clique aqui!