Comparativo entre BMW S 1000 RR HP4 Competition 2013 a 2014 e Kawasaki Versys 650 2015 a 2022
Ficha técnica | Ficha técnica | |
Motor | ||
---|---|---|
Tipo de ciclo | 4 tempos | 4 tempos |
Quantidade de cilindros | 4 cilindros | 2 cilindros |
Disposição dos cilindros | em linha | paralelos |
Válvulas por cilindro | 4 válvulas por cilindro | 4 válvulas por cilindro |
Tipo de comando de válvulas | DOHC | DOHC |
Tipo de cárter | cárter úmido | cárter semi-úmido |
Refrigeração | líquida | líquida |
Capacidade cúbica | 999 cm³ | 649 cm³ |
Diâmetro do(s) cilíndro(s) | 80 mm | 83 mm |
Curso do(s) cilíndro(s) | 49,7 mm | 60 mm |
Taxa de compressão | 13:1 | 10,6:1 |
Vela de ignição | LMAR9D-J (NGK) | |
Potência máxima | 193 cv | 59,4 cv |
Rotação da potência máxima | 13.000 RPM | 8.400 RPM |
Torque máximo | 11,42 kgf.m | 6,5 kgf.m |
Rotação do torque máximo | 9.750 RPM | 6.800 RPM |
Sistema de admissão | Aspiração natural de ar | |
Marcha lenta | 1.400RPM +/- 100 | |
Capacidade de óleo (total) | 3,5 litros | 2,4 litros |
Combustível | ||
Alimentação | Injeção eletrônica | Injeção eletrônica |
Diâmetro do corpo da injeção eletrônica | 38 mm | |
Combustível | Gasolina Premium | Gasolina |
Tanque de combustível (incluíndo reserva) | 17,4 litros | 19 litros |
Reserva de combustível | 3,8 litros | |
Eletrônica | ||
Ignição | CDI/ECU | CDI/ECU |
Partida | Elétrica | Elétrica |
Tensão da Bateria | 12V | 12V |
Capacidade da Bateria | 7Ah | 10Ah |
Tipo da bateria | selada | selada |
Saída do alternador | 350 W | |
Farois | 55W H7 x 2 | 55W H7 x 2 |
Transmissão | ||
Embreagem | Multidisco deslizante banhada a óleo | Multidisco banhada a óleo |
Câmbio | Manual sequencial | Manual sequencial |
Quantidade de marchas | 6 velocidades | 6 velocidades |
Coroa | 46 | |
Pinhão | 15 | |
Transmissão final | Por corrente | Por corrente |
Quadro | ||
Tipo de quadro | Ponte | Tubular tipo diamante |
Material do quadro | alumínio | aço |
Dimensões | ||
Comprimento | 2.054 mm | 2.125 mm |
Largura | 825 mm | 840 mm |
Altura | 1.137 mm | 1.330 mm |
Distância mínima do solo | 170 mm | |
Distância entre eixos | 1.422 mm | 1.415 mm |
Caster | 24º | 25º |
Trail | 98 mm | 108 mm |
Ângulo de esterço | 35º | |
Altura do assento | 820 mm | 840 mm |
Peso seco | 169 kg | |
Peso em ordem de marcha | 196 kg | 206 kg |
Capacidade máxima de carga | 200 kg | |
Peso bruto total máximo | 405 kg | |
Suspensão | ||
Tipo da suspensão dianteira | Garfo telescópico invertido (up-side-down) com DDC | Garfo telescópico |
Diâmetro dos tubos do garfo dianteiro | 46 mm de diâmetro | 41 mm de diâmetro |
Curso da suspensão dianteira | curso de 119 mm | curso de 150 mm |
Tipos de ajuste da suspensão dianteira | ajustes de pré-carga da mola, mergulho e retorno | ajustes de pré-carga da mola e de retorno |
Tipo da suspensão traseira | Monochoque com Link | Monochoque com Link |
Curso da suspensão traseira | curso de 129 mm | curso de 145 mm |
Tipos de ajuste da suspensão traseira | ajustes de pré-carga da mola, mergulho e retorno | ajuste de pré-carga da mola |
Tipo da roda dianteira | De liga leve | De liga leve |
Aro da roda dianteira | 17 polegadas | 17 polegadas |
Largura da roda dianteira | 3,5" de largura | |
Tipo da roda traseira | De liga leve | De liga leve |
Aro da roda traseira | 17 polegadas | 17 polegadas |
Largura da roda traseira | 6" de largura | |
Medida do pneu dianteiro | 120/70 17 | 120/70 17 |
Índice de carga do pneu dianteiro | 58 | |
Índice de velocidade do pneu dianteiro | W | |
Tipo do pneu dianteiro | sem câmara | sem câmara |
Medida do pneu traseiro | 190/55 17 | 160/60 17 |
Índice de carga do pneu traseiro | 69 | |
Índice de velocidade do pneu traseiro | W | |
Tipo do pneu traseiro | sem câmara | sem câmara |
Freios | ||
Tipo dos freios dianteiros | Disco flutuante e ventilado | Duplo disco tipo margarida flutuante e ventilado |
Diâmetro do(s) disco(s) de freio dianteiro(s) | de 320 mm | de 300 mm |
Tipo de pinça(s) do freio dianteiro | pinças de montagem radial | pinça deslizante |
Quantidade de pistões em cada pinça do freio dianteiro | de 2 pistões | de 2 pistões |
ABS no freio dianteiro | com ABS | com ABS (opcional) |
Tipo dos freios traseiros | Disco ventilado | Disco tipo margarida ventilado |
Diâmetro do disco de freio traseiro | de 220 mm | de 220 mm |
Tipo de pinça(s) do freio traseiro | pinça deslizante | pinça deslizante |
Quantidade de pistões na pinça do freio traseiro | de 1 pistão | de 1 pistão |
ABS no freio traseiro | com ABS | com ABS (opcional) |
Outras informações | ||
Categoria | Super sport | Dual-purpose |
Preço médio de mercado - Atualizado em Novembro de 2020 | ||
Ano modelo 2013 | R$ 65.174,29 | - |
Ano modelo 2014 | R$ 70.575,04 | - |
Ano modelo 2015 | - | R$ 23.086,90 |
Ano modelo 2016 | - | R$ 26.086,60 |
Ano modelo 2017 | - | R$ 27.220,16 |
Ano modelo 2018 | - | R$ 29.641,01 |
Ano modelo 2019 | - | R$ 31.435,31 |
Ano modelo 2020 | - | R$ 32.433,04 |
Zero KM | - | R$ 37.953,45 |
Seguro

A Energy Broker consultoria em seguros disponibilizou aos visitantes do Motos Blog uma ferramenta exclusiva para cotar o seguro da sua moto em diversas seguradoras, tudo online e na hora!
Clique aqui para cotar o seguro da sua moto agora mesmo!
Veja também
Apesar de nossos esforços para manter dados precisos sobre todas as motos, não podemos nos responsabilizar por eventuais informações incorretas. Use por sua conta e risco.
Compare mais modelos - Clique aqui!