Comparativo entre BMW S 1000 RR 2015 a 2026 e Yamaha YS 250 Fazer ABS 2018 a 2026
| Ficha técnica | Ficha técnica | |
| Motor | ||
|---|---|---|
| Tipo de ciclo | 4 tempos | 4 tempos |
| Quantidade de cilindros | 4 cilindros | 1 cilindro |
| Disposição dos cilindros | em linha | disposição horizontal |
| Válvulas por cilindro | 4 válvulas por cilindro | 2 válvulas por cilindro |
| Tipo de comando de válvulas | DOHC | OHC / SOHC |
| Tipo de cárter | cárter úmido | cárter úmido |
| Refrigeração | líquida | a ar com radiador de óleo |
| Capacidade cúbica | 999 cm³ | 250 cm³ |
| Diâmetro do(s) cilíndro(s) | 80 mm | 74 mm |
| Curso do(s) cilíndro(s) | 49,7 mm | 58 mm |
| Taxa de compressão | 13:1 | 9,8:1 |
| Vela de ignição | LMAR9D-J (NGK) | DR8EA (NGK) |
| Potência máxima | 199 cv | 21 cv |
| Rotação da potência máxima | 13.500 RPM | 8.000 RPM |
| Torque máximo | 11,52 kgf.m | 2,1 kgf.m |
| Rotação do torque máximo | 10.500 RPM | 6.500 RPM |
| Sistema de admissão | Aspiração natural de ar | Aspiração natural de ar |
| Marcha lenta | 1.400RPM +/- 100 | |
| Capacidade de óleo (sem troca de filtro) | 1,5 litros | |
| Capacidade de óleo (com troca de filtro) | 1,6 litros | |
| Capacidade de óleo (total) | 3,5 litros | |
| Combustível | ||
| Alimentação | Injeção eletrônica | Injeção eletrônica bi-combustível |
| Combustível | Gasolina Premium | Gasolina e/ou Etanol |
| Tanque de combustível (incluíndo reserva) | 17,5 litros | 14 litros |
| Reserva de combustível | 4 litros | 3,2 litros |
| Eletrônica | ||
| Ignição | CDI/ECU | CDI/ECU |
| Partida | Elétrica | Elétrica |
| Tensão da Bateria | 12V | 12V |
| Capacidade da Bateria | 7Ah | 6Ah |
| Tipo da bateria | selada | selada |
| Saída do alternador | 350 W | |
| Farois | 55W H7 x 2 | LED (conexão proprietária) |
| Transmissão | ||
| Embreagem | Multidisco deslizante banhada a óleo | Multidisco banhada a óleo |
| Câmbio | Manual sequencial | Manual sequencial |
| Quantidade de marchas | 6 velocidades | 5 velocidades |
| Coroa | 45 | |
| Pinhão | 15 | |
| Transmissão final | Por corrente | Por corrente |
| Passo da corrente | 520 | |
| Quadro | ||
| Tipo de quadro | Ponte | Tubular de berço duplo |
| Material do quadro | alumínio | aço |
| Dimensões | ||
| Comprimento | 2.050 mm | 2.015 mm |
| Largura | 826 mm | 770 mm |
| Altura | 1.140 mm | 1.070 mm |
| Distância mínima do solo | 160 mm | |
| Distância entre eixos | 1.425 mm | 1.360 mm |
| Caster | 24,5º | 25,3º |
| Trail | 96 mm | |
| Raio de curva | 2,5 m | |
| Altura do assento | 815 mm | 790 mm |
| Peso seco | 175,5 kg | 135 kg |
| Peso em ordem de marcha | 204 kg | 149 kg |
| Capacidade máxima de carga | 203 kg | 157 kg |
| Peso bruto total máximo | 407 kg | |
| Suspensão | ||
| Tipo da suspensão dianteira | Garfo telescópico invertido (up-side-down) | Garfo telescópico |
| Diâmetro dos tubos do garfo dianteiro | 46 mm de diâmetro | |
| Curso da suspensão dianteira | curso de 120 mm | curso de 120 mm |
| Tipos de ajuste da suspensão dianteira | ajustes de pré-carga da mola, mergulho e retorno | sem ajustes |
| Tipo da suspensão traseira | Monochoque com Link | Monochoque com Link |
| Curso da suspensão traseira | curso de 120 mm | curso de 120 mm |
| Tipos de ajuste da suspensão traseira | ajustes de pré-carga da mola, mergulho e retorno | ajuste de pré-carga da mola |
| Tipo da roda dianteira | De liga leve | De liga leve |
| Aro da roda dianteira | 17 polegadas | 17 polegadas |
| Largura da roda dianteira | 3,5" de largura | |
| Tipo da roda traseira | De liga leve | De liga leve |
| Aro da roda traseira | 17 polegadas | 17 polegadas |
| Largura da roda traseira | 6" de largura | |
| Medida do pneu dianteiro | 120/70 17 | 100/80 17 |
| Índice de carga do pneu dianteiro | 52 | |
| Índice de velocidade do pneu dianteiro | H | |
| Tipo do pneu dianteiro | sem câmara | sem câmara |
| Medida do pneu traseiro | 190/55 17 | 140/70 17 |
| Índice de carga do pneu traseiro | 66 | |
| Índice de velocidade do pneu traseiro | H | |
| Tipo do pneu traseiro | sem câmara | sem câmara |
| Freios | ||
| Tipo dos freios dianteiros | Disco flutuante e ventilado | Disco simples ventilado |
| Diâmetro do(s) disco(s) de freio dianteiro(s) | de 320 mm | de 282 mm |
| Tipo de pinça(s) do freio dianteiro | pinças de montagem radial | pinça |
| Quantidade de pistões em cada pinça do freio dianteiro | de 2 pistões | de 2 pistões |
| ABS no freio dianteiro | com ABS | com ABS |
| Tipo dos freios traseiros | Disco ventilado | Disco ventilado |
| Diâmetro do disco de freio traseiro | de 220 mm | de 220 mm |
| Tipo de pinça(s) do freio traseiro | pinça deslizante | pinça |
| Quantidade de pistões na pinça do freio traseiro | de 1 pistão | de 1 pistão |
| ABS no freio traseiro | com ABS | com ABS |
| Outras informações | ||
| Categoria | Super sport | Naked |
| Preço médio de mercado - Atualizado em Julho de 2025 | ||
| Ano modelo 2015 | R$ 65.770,32 | - |
| Ano modelo 2016 | R$ 70.387,87 | - |
| Ano modelo 2017 | R$ 73.562,51 | - |
| Ano modelo 2018 | R$ 78.703,56 | R$ 16.923,92 |
| Ano modelo 2019 | R$ 83.487,94 | R$ 17.678,97 |
| Ano modelo 2020 | R$ 87.965,86 | R$ 18.735,89 |
| Ano modelo 2021 | R$ 93.300,70 | R$ 19.484,16 |
| Ano modelo 2022 | R$ 97.566,27 | R$ 20.856,75 |
| Ano modelo 2023 | R$ 110.028,57 | R$ 21.848,60 |
| Ano modelo 2024 | R$ 113.959,72 | R$ 22.261,92 |
| Ano modelo 2025 | R$ 120.435,73 | - |
| Ano modelo 2026 | R$ 130.187,91 | - |
| Zero KM | R$ 142.400,31 | R$ 24.153,83 |
| Preço médio do Seguro * - Atualizado em Agosto de 2021 | ||
| Ano modelo 2015 | R$ 4.791,39 | - |
| Ano modelo 2016 | R$ 5.033,58 | - |
| Ano modelo 2017 | R$ 5.036,39 | - |
| Ano modelo 2018 | R$ 5.340,87 | R$ 1.459,36 |
| Ano modelo 2019 | R$ 5.671,51 | R$ 1.499,28 |
| Ano modelo 2020 | R$ 6.510,45 | R$ 1.525,28 |
| Ano modelo 2021 | R$ 6.904,44 | R$ 1.618,35 |
| Zero KM | R$ 7.002,93 | R$ 1.641,34 |
| Mais informações: | Seguro da BMW S 1000 RR 2015 a 2026 | Seguro da Yamaha YS 250 Fazer ABS 2018 a 2026 |
* Os valores de seguro apresentados referem-se ao perfil padrão adotado pelo Ficha técnica para comparação de seguros. O valor pode variar dependendo do perfil de cada segurado.
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