Comparativo entre BMW G 310 R 2017 a 2025 e Suzuki GS500E 1993 a 2009

 Ficha técnicaFicha técnica
Motor
Tipo de ciclo4 tempos 4 tempos 
Quantidade de cilindros1 cilindro 2 cilindros 
Disposição dos cilindrosdisposição vertical paralelos 
Válvulas por cilindro4 válvulas por cilindro 4 válvulas por cilindro 
Tipo de comando de válvulasDOHC DOHC 
Tipo de cártercárter seco cárter úmido 
Refrigeraçãolíquida a ar 
Capacidade cúbica313 cm³ 487 cm³ 
Diâmetro do(s) cilíndro(s)80 mm 74 mm 
Curso do(s) cilíndro(s)62,1 mm 56,6 mm 
Taxa de compressão10,6:1 9:1 
Vela de ignição LMAR9D-J (NGK) DPR8EA-9 (NGK) 
Potência máxima34 cv 45 cv 
Rotação da potência máxima9.200 RPM 9.200 RPM 
Torque máximo2,85 kgf.m 4,1 kgf.m 
Rotação do torque máximo7.500 RPM 7.500 RPM 
Sistema de admissãoAspiração natural de ar Aspiração natural de ar 
Marcha lenta 1.500RPM +/- 100 
Capacidade de óleo (sem troca de filtro) 2,6 litros 
Capacidade de óleo (com troca de filtro) 2,9 litros 
Capacidade de óleo (total) 3,2 litros 
Combustível
AlimentaçãoInjeção eletrônica Carburador 
Diâmetro do carburador 34mm 
CombustívelGasolina Premium Gasolina 
Tanque de combustível (incluíndo reserva)11 litros 20 litros 
Reserva de combustível1 litros 2,5 litros 
Eletrônica
IgniçãoCDI/ECU CDI 
PartidaElétrica Elétrica 
Tensão da Bateria12V 12V 
Capacidade da Bateria8Ah 11Ah 
Tipo da bateriaselada com líquido 
Saída do alternador330 W  
Farois55/60W H4 x 1 35/35W H4 x 1 
Transmissão
EmbreagemMultidisco deslizante banhada a óleo Multidisco banhada a óleo 
CâmbioManual sequencial Manual sequencial 
Quantidade de marchas6 velocidades 6 velocidades 
Coroa 39 
Pinhão 16 
Transmissão finalPor corrente Por corrente 
Quantidade de elos da corrente 110 elos 
Passo da corrente 520 
Quadro
Tipo de quadroTubular de berço simples Tubular de berço duplo 
Material do quadroaço aço 
Dimensões
Comprimento1.988 mm 2.080 mm 
Largura896 mm 820 mm 
Altura1.227 mm 1.080 mm 
Distância mínima do solo 150 mm 
Distância entre eixos1.374 mm 1.405 mm 
Caster 25º 
Trail102 mm 97 mm 
Ângulo de esterço64,9º  
Altura do assento785 mm 790 mm 
Peso seco 173 kg 
Peso em ordem de marcha158,5 kg  
Capacidade máxima de carga186 kg  
Peso bruto total máximo345 kg  
Suspensão
Tipo da suspensão dianteiraGarfo telescópico invertido (up-side-down) Garfo telescópico 
Diâmetro dos tubos do garfo dianteiro41 mm de diâmetro  
Curso da suspensão dianteiracurso de 140 mm curso de 120 mm 
Tipos de ajuste da suspensão dianteirasem ajustes sem ajustes 
Tipo da suspensão traseiraMonochoque com Link Monochoque com Link 
Curso da suspensão traseiracurso de 131 mm curso de 115 mm 
Tipos de ajuste da suspensão traseiraajuste de pré-carga da mola ajuste de pré-carga da mola 
Tipo da roda dianteiraDe liga leve De liga leve 
Aro da roda dianteira17 polegadas 17 polegadas 
Largura da roda dianteira3" de largura  
Tipo da roda traseiraDe liga leve De liga leve 
Aro da roda traseira17 polegadas 17 polegadas 
Largura da roda traseira4" de largura  
Medida do pneu dianteiro110/70 17 110/70 17 
Índice de carga do pneu dianteiro 54 
Índice de velocidade do pneu dianteiroZR 
Tipo do pneu dianteirosem câmara sem câmara 
Medida do pneu traseiro160/60 17 130/70 17 
Índice de carga do pneu traseiro 62 
Índice de velocidade do pneu traseiroZR 
Tipo do pneu traseirosem câmara sem câmara 
Freios
Tipo dos freios dianteirosDisco simples ventilado Disco flutuante e ventilado 
Diâmetro do(s) disco(s) de freio dianteiro(s)de 300 mm de 310 mm 
Tipo de pinça(s) do freio dianteiropinças de montagem radial pinça 
Quantidade de pistões em cada pinça do freio dianteirode 2 pistões de 2 pistões 
ABS no freio dianteirocom ABS sem ABS 
Tipo dos freios traseirosDisco ventilado Disco ventilado 
Diâmetro do disco de freio traseirode 240 mm de 250 mm 
Tipo de pinça(s) do freio traseiropinça deslizante pinça 
Quantidade de pistões na pinça do freio traseirode 1 pistão de 1 pistão 
ABS no freio traseirocom ABS sem ABS 
Outras informações
CategoriaStreet Street 
Preço médio de mercado - Atualizado em Outubro de 2024
Ano modelo 1993-R$ 7.212,17
Ano modelo 1994-R$ 8.475,13
Ano modelo 1995-R$ 10.885,50
Ano modelo 1996-R$ 11.446,71
Ano modelo 1997-R$ 11.832,37
Ano modelo 1998-R$ 11.738,31
Ano modelo 1999-R$ 12.344,57
Ano modelo 2000-R$ 12.543,40
Ano modelo 2001-R$ 12.807,32
Ano modelo 2002-R$ 13.419,06
Ano modelo 2003-R$ 13.828,48
Ano modelo 2004-R$ 13.840,49
Ano modelo 2005-R$ 14.491,17
Ano modelo 2008-R$ 14.918,12
Ano modelo 2009-R$ 15.319,08
Ano modelo 2017R$ 19.514,70-
Ano modelo 2018R$ 22.326,84-
Ano modelo 2019R$ 24.472,61-
Ano modelo 2020R$ 24.946,69-
Ano modelo 2021R$ 26.066,27-
Ano modelo 2022R$ 29.002,48-
Ano modelo 2023R$ 30.151,37-
Ano modelo 2024R$ 32.013,79-
Zero KMR$ 35.968,73-
Preço médio do Seguro * - Atualizado em Agosto de 2021
Ano modelo 1993-R$ 657,14
Ano modelo 1994-R$ 678,23
Ano modelo 1995-R$ 697,28
Ano modelo 1996-R$ 764,15
Ano modelo 1997-R$ 802,83
Ano modelo 1998-R$ 858,45
Ano modelo 1999-R$ 890,93
Ano modelo 2000-R$ 925,87
Ano modelo 2001-R$ 962,20
Ano modelo 2002-R$ 1.019,56
Ano modelo 2003-R$ 1.105,79
Ano modelo 2004-R$ 1.177,33
Ano modelo 2005-R$ 1.219,10
Ano modelo 2008-R$ 1.386,47
Ano modelo 2009-R$ 1.393,84
Ano modelo 2017R$ 1.703,67-
Ano modelo 2018R$ 1.761,61-
Ano modelo 2019R$ 1.880,38-
Ano modelo 2020R$ 2.058,10-
Ano modelo 2021R$ 2.151,93-
Zero KMR$ 2.218,60-
Mais informações: Seguro da BMW G 310 R 2017 a 2025Seguro da Suzuki GS500E 1993 a 2009

* Os valores de seguro apresentados referem-se ao perfil padrão adotado pelo Ficha técnica para comparação de seguros. O valor pode variar dependendo do perfil de cada segurado.

Seguro

Aproveite a oferta exclusiva para os visitantes do Motos Blog!
Ganhe até 20% de desconto na contratação do seguro para a sua moto com a Energy Broker, há 70 anos a corretora de seguros líder em duas rodas de alta cilindrada no Brasil.
Clique no botão abaixo e faça sua simulação gratuita.
Simule já o seu seguro

Veja também

Apesar de nossos esforços para manter dados precisos sobre todas as motos, não podemos nos responsabilizar por eventuais informações incorretas. Use por sua conta e risco.

Compare mais modelos - Clique aqui!