Comparativo entre Yamaha YZF-R1 2006 e Yamaha YS 150 Fazer UBS 2017 a 2025
Ficha técnica | Ficha técnica | |
Motor | ||
---|---|---|
Tipo de ciclo | 4 tempos | 4 tempos |
Quantidade de cilindros | 4 cilindros | 1 cilindro |
Disposição dos cilindros | em linha | disposição vertical |
Válvulas por cilindro | 5 válvulas por cilindro | 2 válvulas por cilindro |
Tipo de comando de válvulas | DOHC | OHC / SOHC |
Tipo de cárter | cárter úmido | cárter úmido |
Refrigeração | líquida | a ar |
Capacidade cúbica | 998 cm³ | 150 cm³ |
Diâmetro do(s) cilíndro(s) | 77 mm | 57,3 mm |
Curso do(s) cilíndro(s) | 53,6 mm | 57,9 mm |
Taxa de compressão | 12,4:1 | 9,56:1 |
Vela de ignição | MR8D (NGK) | |
Potência máxima | 172,6 cv | 12,3 cv |
Rotação da potência máxima | 12.500 RPM | 7.500 RPM |
Torque máximo | 10,9 kgf.m | 1,28 kgf.m |
Rotação do torque máximo | 10.900 RPM | 5.500 RPM |
Sistema de admissão | Aspiração natural de ar | |
Marcha lenta | 1.300RPM +/- 100 | 1.500RPM +/- 100 |
Capacidade de óleo (sem troca de filtro) | 2,7 litros | 1 litros |
Capacidade de óleo (com troca de filtro) | 2,9 litros | 1,1 litros |
Capacidade de óleo (total) | 3,6 litros | 1,25 litros |
Combustível | ||
Alimentação | Injeção eletrônica | Injeção eletrônica bi-combustível |
Diâmetro do corpo da injeção eletrônica | 40 mm | |
Combustível | Gasolina | Gasolina e/ou Etanol |
Tanque de combustível (incluíndo reserva) | 18 litros | 15,2 litros |
Reserva de combustível | 4 litros | 3 litros |
Eletrônica | ||
Ignição | TCI | CDI/ECU |
Partida | Elétrica | Elétrica |
Tensão da Bateria | 12V | 12V |
Capacidade da Bateria | 10Ah | 5Ah |
Tipo da bateria | selada | selada |
Farois | 55W H7 x 4 | 35/35W H4 x 1 |
Transmissão | ||
Embreagem | Multidisco banhada a óleo | Multidisco banhada a óleo |
Câmbio | Manual sequencial | Manual sequencial |
Quantidade de marchas | 6 velocidades | 5 velocidades |
Coroa | 45 | 41 |
Pinhão | 17 | 14 |
Transmissão final | Por corrente | Por corrente |
Quantidade de elos da corrente | 116 elos | 126 elos |
Passo da corrente | 530 | 428 |
Quadro | ||
Tipo de quadro | Deltabox | Tubular tipo diamante |
Material do quadro | alumínio | aço |
Dimensões | ||
Comprimento | 2.090 mm | 2.015 mm |
Largura | 720 mm | 735 mm |
Altura | 1.100 mm | 1.055 mm |
Distância mínima do solo | 135 mm | 160 mm |
Distância entre eixos | 1.415 mm | 1.330 mm |
Caster | 24º | 25,4º |
Trail | 97 mm | 86 mm |
Raio de curva | 2,2 m | |
Altura do assento | 835 mm | 785 mm |
Peso seco | 172,8 kg | 117 kg |
Peso em ordem de marcha | 130 kg | |
Peso bruto total máximo | 300 kg | |
Suspensão | ||
Tipo da suspensão dianteira | Garfo telescópico invertido (up-side-down) | Garfo telescópico |
Diâmetro dos tubos do garfo dianteiro | 43 mm de diâmetro | |
Curso da suspensão dianteira | curso de 120 mm | curso de 120 mm |
Tipos de ajuste da suspensão dianteira | ajustes de pré-carga da mola, mergulho e retorno | sem ajustes |
Tipo da suspensão traseira | Monochoque com Link | Bichoque |
Curso da suspensão traseira | curso de 130 mm | curso de 112 mm |
Tipos de ajuste da suspensão traseira | ajustes de pré-carga da mola, mergulho e retorno | ajuste de pré-carga da mola |
Tipo da roda dianteira | De liga leve | De liga leve |
Aro da roda dianteira | 17 polegadas | 18 polegadas |
Largura da roda dianteira | 3,5" de largura | |
Tipo da roda traseira | De liga leve | De liga leve |
Aro da roda traseira | 17 polegadas | 18 polegadas |
Largura da roda traseira | 6" de largura | |
Medida do pneu dianteiro | 120/70 17 | 2,75 18 |
Índice de carga do pneu dianteiro | 42 | |
Índice de velocidade do pneu dianteiro | ZR | P |
Tipo do pneu dianteiro | sem câmara | sem câmara |
Medida do pneu traseiro | 190/50 17 | 100/80 18 |
Índice de carga do pneu traseiro | 59 | |
Índice de velocidade do pneu traseiro | ZR | P |
Tipo do pneu traseiro | sem câmara | sem câmara |
Freios | ||
Tipo dos freios dianteiros | Duplo disco flutuante e ventilado | Disco simples ventilado |
Diâmetro do(s) disco(s) de freio dianteiro(s) | de 320 mm | de 245 mm |
Tipo de pinça(s) do freio dianteiro | pinças de montagem radial | pinça |
Quantidade de pistões em cada pinça do freio dianteiro | de 2 pistões | de 1 pistão |
ABS no freio dianteiro | sem ABS | sem ABS |
Tipo dos freios traseiros | Disco ventilado | A tambor |
Diâmetro do disco de freio traseiro | de 220 mm | |
Diâmetro do tambor do freio traseiro | 130 mm | |
Tipo de pinça(s) do freio traseiro | pinça deslizante | |
Quantidade de pistões na pinça do freio traseiro | de 1 pistão | |
ABS no freio traseiro | sem ABS | sem ABS |
Outras informações | ||
Categoria | Street | |
Preço médio de mercado - Atualizado em Julho de 2024 | ||
Ano modelo 2006 | R$ 31.121,49 | - |
Ano modelo 2017 | - | R$ 12.318,71 |
Ano modelo 2018 | - | R$ 12.698,30 |
Ano modelo 2019 | - | R$ 13.373,32 |
Ano modelo 2020 | - | R$ 14.244,94 |
Ano modelo 2021 | - | R$ 14.689,04 |
Ano modelo 2022 | - | R$ 15.797,21 |
Ano modelo 2023 | - | R$ 16.342,88 |
Ano modelo 2024 | - | R$ 17.046,65 |
Ano modelo 2025 | - | R$ 17.421,31 |
Zero KM | - | R$ 18.523,31 |
Preço médio do Seguro * - Atualizado em Agosto de 2021 | ||
Ano modelo 2006 | R$ 4.410,39 | - |
Ano modelo 2017 | - | R$ 593,98 |
Ano modelo 2018 | - | R$ 605,90 |
Ano modelo 2019 | - | R$ 633,32 |
Ano modelo 2020 | - | R$ 648,03 |
Ano modelo 2021 | - | R$ 685,67 |
Mais informações: | Seguro da Yamaha YZF-R1 2006 | Seguro da Yamaha YS 150 Fazer UBS 2017 a 2025 |
* Os valores de seguro apresentados referem-se ao perfil padrão adotado pelo Ficha técnica para comparação de seguros. O valor pode variar dependendo do perfil de cada segurado.
Seguro
Aproveite a oferta exclusiva para os visitantes do Motos Blog!
Ganhe até 20% de desconto na contratação do seguro para a sua moto com a Energy Broker, há 70 anos a corretora de seguros líder em duas rodas de alta cilindrada no Brasil.
Clique no botão abaixo e faça sua simulação gratuita.
Simule já o seu seguro
Veja também
Apesar de nossos esforços para manter dados precisos sobre todas as motos, não podemos nos responsabilizar por eventuais informações incorretas. Use por sua conta e risco.
Compare mais modelos - Clique aqui!