Comparativo entre Yamaha YS 250 Fazer Blueflex 2012 a 2017 e Kawasaki Ninja 400 2019 a 2025
Ficha técnica | Ficha técnica | |
Motor | ||
---|---|---|
Tipo de ciclo | 4 tempos | 4 tempos |
Quantidade de cilindros | 1 cilindro | 2 cilindros |
Disposição dos cilindros | disposição horizontal | paralelos |
Válvulas por cilindro | 2 válvulas por cilindro | 4 válvulas por cilindro |
Tipo de comando de válvulas | OHC / SOHC | DOHC |
Tipo de cárter | cárter úmido | |
Refrigeração | a ar com radiador de óleo | líquida |
Capacidade cúbica | 250 cm³ | 399 cm³ |
Diâmetro do(s) cilíndro(s) | 74 mm | 70 mm |
Curso do(s) cilíndro(s) | 58 mm | 51,8 mm |
Taxa de compressão | 9,8:1 | 11,5:1 |
Vela de ignição | LMAR9G (NGK) | |
Potência máxima | 21 cv | 48 cv |
Rotação da potência máxima | 8.000 RPM | 10.000 RPM |
Torque máximo | 2,1 kgf.m | 3,9 kgf.m |
Rotação do torque máximo | 6.500 RPM | 8.000 RPM |
Sistema de admissão | Aspiração natural de ar | |
Marcha lenta | 1.400RPM +/- 100 | 1.300RPM +/- 100 |
Capacidade de óleo (sem troca de filtro) | 1,5 litros | 1,6 litros |
Capacidade de óleo (com troca de filtro) | 1,6 litros | 2 litros |
Capacidade de óleo (total) | 2,3 litros | |
Combustível | ||
Alimentação | Injeção eletrônica bi-combustível | Injeção eletrônica |
Combustível | Gasolina e/ou Etanol | Gasolina Premium |
Tanque de combustível (incluíndo reserva) | 19,2 litros | 14 litros |
Reserva de combustível | 4,5 litros | |
Eletrônica | ||
Ignição | CDI/ECU | CDI/ECU |
Partida | Elétrica | Elétrica |
Tensão da Bateria | 12V | 12V |
Capacidade da Bateria | 6Ah | 8Ah |
Tipo da bateria | selada | selada |
Farois | 55/60W H4 x 1 | LED (conexão proprietária) |
Transmissão | ||
Embreagem | Multidisco banhada a óleo | Multidisco banhada a óleo |
Câmbio | Manual sequencial | Manual sequencial |
Quantidade de marchas | 5 velocidades | 6 velocidades |
Coroa | 45 | 41 |
Pinhão | 15 | 14 |
Transmissão final | Por corrente | Por corrente |
Quantidade de elos da corrente | 106 elos | |
Passo da corrente | 520 | |
Quadro | ||
Tipo de quadro | Tubular de berço duplo | Tubular tipo diamante |
Material do quadro | aço | aço |
Dimensões | ||
Comprimento | 2.065 mm | 1.990 mm |
Largura | 745 mm | 710 mm |
Altura | 1.065 mm | 1.120 mm |
Distância mínima do solo | 190 mm | 140 mm |
Distância entre eixos | 1.360 mm | 1.370 mm |
Caster | 25,3º | 24,7º |
Trail | 92 mm | |
Raio de curva | 2,4 m | 2,5 m |
Ângulo de esterço | 35º | |
Altura do assento | 805 mm | 785 mm |
Peso seco | 137 kg | |
Peso em ordem de marcha | 153 kg | 168 kg |
Suspensão | ||
Tipo da suspensão dianteira | Garfo telescópico | Garfo telescópico |
Diâmetro dos tubos do garfo dianteiro | 41 mm de diâmetro | |
Curso da suspensão dianteira | curso de 120 mm | curso de 120 mm |
Tipos de ajuste da suspensão dianteira | sem ajustes | |
Tipo da suspensão traseira | Monochoque com Link | Monochoque com link e amortecedor com reservatório de gás |
Curso da suspensão traseira | curso de 120 mm | curso de 130 mm |
Tipos de ajuste da suspensão traseira | ajuste de pré-carga da mola | |
Tipo da roda dianteira | De liga leve | De liga leve |
Aro da roda dianteira | 17 polegadas | 17 polegadas |
Tipo da roda traseira | De liga leve | De liga leve |
Aro da roda traseira | 17 polegadas | 17 polegadas |
Medida do pneu dianteiro | 100/80 17 | 110/70 17 |
Índice de carga do pneu dianteiro | 52 | 54 |
Índice de velocidade do pneu dianteiro | S | H |
Tipo do pneu dianteiro | sem câmara | sem câmara |
Medida do pneu traseiro | 130/70 17 | 150/60 17 |
Índice de carga do pneu traseiro | 62 | 66 |
Índice de velocidade do pneu traseiro | S | H |
Tipo do pneu traseiro | sem câmara | sem câmara |
Freios | ||
Tipo dos freios dianteiros | Disco simples ventilado | Disco flutuante e ventilado |
Diâmetro do(s) disco(s) de freio dianteiro(s) | de 282 mm | de 310 mm |
Tipo de pinça(s) do freio dianteiro | pinça | pinça |
Quantidade de pistões em cada pinça do freio dianteiro | de 2 pistões | de 2 pistões |
ABS no freio dianteiro | sem ABS | com ABS |
Tipo dos freios traseiros | Disco ventilado | Disco ventilado |
Diâmetro do disco de freio traseiro | de 220 mm | de 220 mm |
Tipo de pinça(s) do freio traseiro | pinça | pinça |
Quantidade de pistões na pinça do freio traseiro | de 1 pistão | de 2 pistões |
ABS no freio traseiro | sem ABS | com ABS |
Outras informações | ||
Categoria | Sport | |
Preço médio de mercado - Atualizado em Outubro de 2024 | ||
Ano modelo 2012 | R$ 11.259,36 | - |
Ano modelo 2013 | R$ 12.200,85 | - |
Ano modelo 2014 | R$ 12.845,72 | - |
Ano modelo 2015 | R$ 13.909,57 | - |
Ano modelo 2016 | R$ 14.566,08 | - |
Ano modelo 2017 | R$ 15.605,16 | - |
Ano modelo 2019 | - | R$ 27.180,42 |
Ano modelo 2020 | - | R$ 27.241,15 |
Ano modelo 2021 | - | R$ 28.097,92 |
Ano modelo 2022 | - | R$ 30.144,63 |
Ano modelo 2023 | - | R$ 32.354,56 |
Ano modelo 2024 | - | R$ 34.110,52 |
Zero KM | - | R$ 37.031,59 |
Preço médio do Seguro * - Atualizado em Agosto de 2021 | ||
Ano modelo 2012 | R$ 1.019,34 | - |
Ano modelo 2013 | R$ 1.054,11 | - |
Ano modelo 2014 | R$ 1.140,47 | - |
Ano modelo 2015 | R$ 1.147,72 | - |
Ano modelo 2016 | R$ 1.247,65 | - |
Ano modelo 2017 | R$ 1.285,73 | - |
Ano modelo 2019 | - | R$ 1.176,21 |
Ano modelo 2020 | - | R$ 1.218,55 |
Ano modelo 2021 | - | R$ 1.319,76 |
Zero KM | - | R$ 1.357,94 |
Mais informações: | Seguro da Yamaha YS 250 Fazer Blueflex 2012 a 2017 | Seguro da Kawasaki Ninja 400 2019 a 2025 |
* Os valores de seguro apresentados referem-se ao perfil padrão adotado pelo Ficha técnica para comparação de seguros. O valor pode variar dependendo do perfil de cada segurado.
Seguro
Aproveite a oferta exclusiva para os visitantes do Motos Blog!
Ganhe até 20% de desconto na contratação do seguro para a sua moto com a Energy Broker, há 70 anos a corretora de seguros líder em duas rodas de alta cilindrada no Brasil.
Clique no botão abaixo e faça sua simulação gratuita.
Simule já o seu seguro
Veja também
Apesar de nossos esforços para manter dados precisos sobre todas as motos, não podemos nos responsabilizar por eventuais informações incorretas. Use por sua conta e risco.
Compare mais modelos - Clique aqui!