Comparativo entre Yamaha XTZ 250 Lander Blueflex 2016 a 2025 e Kawasaki Z800 2013 a 2017
Ficha técnica | Ficha técnica | |
Motor | ||
---|---|---|
Tipo de ciclo | 4 tempos | 4 tempos |
Quantidade de cilindros | 1 cilindro | 4 cilindros |
Disposição dos cilindros | disposição vertical | em linha |
Válvulas por cilindro | 2 válvulas por cilindro | 4 válvulas por cilindro |
Tipo de comando de válvulas | OHC / SOHC | DOHC |
Tipo de cárter | cárter úmido | cárter úmido |
Refrigeração | a ar | líquida |
Capacidade cúbica | 249,45 cm³ | 806 cm³ |
Diâmetro do(s) cilíndro(s) | 74 mm | 71 mm |
Curso do(s) cilíndro(s) | 58 mm | 50,9 mm |
Taxa de compressão | 9,8:1 | 11,9:1 |
Potência máxima | 20,9 cv | 113 cv |
Rotação da potência máxima | 8.000 RPM | 10.200 RPM |
Torque máximo | 2,1 kgf.m | 8,5 kgf.m |
Rotação do torque máximo | 6.500 RPM | 8.000 RPM |
Sistema de admissão | Aspiração natural de ar | |
Marcha lenta | 1.400RPM +/- 100 | 1.100RPM +/- 100 |
Capacidade de óleo (total) | 1,55 litros | 3,4 litros |
Combustível | ||
Alimentação | Injeção eletrônica bi-combustível | Injeção eletrônica |
Diâmetro do corpo da injeção eletrônica | 34 mm | |
Combustível | Gasolina e/ou Etanol | Gasolina |
Tanque de combustível (incluíndo reserva) | 11 litros | 17 litros |
Reserva de combustível | 4,3 litros | |
Eletrônica | ||
Ignição | TCI | DFI |
Partida | Elétrica | Elétrica |
Tensão da Bateria | 12V | 12V |
Capacidade da Bateria | 6Ah | 8Ah |
Tipo da bateria | selada | selada |
Farois | 55/60W H4 x 1 | 55W H7 x 2 |
Transmissão | ||
Embreagem | Multidisco banhada a óleo | Multidisco banhada a óleo |
Câmbio | Manual sequencial | Manual sequencial |
Quantidade de marchas | 5 velocidades | 6 velocidades |
Coroa | 39 | 45 |
Pinhão | 13 | 15 |
Transmissão final | Por corrente | Por corrente |
Quantidade de elos da corrente | 108 elos | |
Passo da corrente | 520 | |
Quadro | ||
Tipo de quadro | Tubular de berço semi-duplo | Espinha dorsal (backbone) |
Material do quadro | aço | aço |
Dimensões | ||
Comprimento | 2.125 mm | 2.100 mm |
Largura | 830 mm | 800 mm |
Altura | 1.180 mm | 1.050 mm |
Distância mínima do solo | 275 mm | 150 mm |
Distância entre eixos | 1.390 mm | 1.445 mm |
Caster | 26,3º | 24º |
Trail | 103 mm | 98 mm |
Ângulo de esterço | 31º | |
Altura do assento | 875 mm | 834 mm |
Peso seco | 120 kg | |
Peso em ordem de marcha | 143 kg | 231 kg |
Suspensão | ||
Tipo da suspensão dianteira | Garfo telescópico | Garfo telescópico invertido (up-side-down) |
Diâmetro dos tubos do garfo dianteiro | 41 mm de diâmetro | |
Curso da suspensão dianteira | curso de 240 mm | curso de 120 mm |
Tipos de ajuste da suspensão dianteira | sem ajustes | ajustes de pré-carga da mola e de retorno |
Tipo da suspensão traseira | Monochoque com Link | Monochoque com link e amortecedor com reservatório de gás |
Curso da suspensão traseira | curso de 220 mm | curso de 137 mm |
Tipos de ajuste da suspensão traseira | sem ajustes | ajustes de pré-carga da mola e de retorno |
Tipo da roda dianteira | Aro de aço, raiada | De liga leve |
Aro da roda dianteira | 21 polegadas | 17 polegadas |
Tipo da roda traseira | Aro de aço, raiada | De liga leve |
Aro da roda traseira | 18 polegadas | 17 polegadas |
Medida do pneu dianteiro | 80/90 21 | 120/70 17 |
Índice de carga do pneu dianteiro | 48 | 58 |
Índice de velocidade do pneu dianteiro | S | W |
Tipo do pneu dianteiro | com câmara | sem câmara |
Medida do pneu traseiro | 120/80 18 | 180/55 17 |
Índice de carga do pneu traseiro | 62 | 73 |
Índice de velocidade do pneu traseiro | S | W |
Tipo do pneu traseiro | com câmara | sem câmara |
Freios | ||
Tipo dos freios dianteiros | Disco simples ventilado | Duplo disco tipo margarida flutuante e ventilado |
Diâmetro do(s) disco(s) de freio dianteiro(s) | de 245 mm | de 310 mm |
Tipo de pinça(s) do freio dianteiro | pinça | pinças deslizantes |
Quantidade de pistões em cada pinça do freio dianteiro | de 2 pistões | de 2 pistões |
ABS no freio dianteiro | sem ABS | com ABS (opcional) |
Tipo dos freios traseiros | Disco ventilado | Disco tipo margarida ventilado |
Diâmetro do disco de freio traseiro | de 203 mm | de 250 mm |
Tipo de pinça(s) do freio traseiro | pinça | pinça deslizante |
Quantidade de pistões na pinça do freio traseiro | de 1 pistão | de 1 pistão |
ABS no freio traseiro | sem ABS | com ABS (opcional) |
Outras informações | ||
Categoria | On / Off Road | Naked |
Preço médio de mercado - Atualizado em Dezembro de 2024 | ||
Ano modelo 2013 | - | R$ 36.195,89 |
Ano modelo 2014 | - | R$ 37.717,70 |
Ano modelo 2016 | R$ 18.057,55 | R$ 39.231,69 |
Ano modelo 2017 | R$ 18.325,97 | R$ 41.760,97 |
Ano modelo 2018 | R$ 19.157,30 | - |
Ano modelo 2019 | R$ 19.916,50 | - |
Ano modelo 2020 | R$ 20.196,64 | - |
Ano modelo 2021 | R$ 21.547,32 | - |
Ano modelo 2022 | R$ 22.134,87 | - |
Ano modelo 2023 | R$ 25.827,62 | - |
Ano modelo 2024 | R$ 26.685,58 | - |
Ano modelo 2025 | R$ 27.007,34 | - |
Zero KM | R$ 30.292,28 | - |
Preço médio do Seguro * - Atualizado em Agosto de 2021 | ||
Ano modelo 2013 | - | R$ 1.955,42 |
Ano modelo 2014 | - | R$ 1.941,67 |
Ano modelo 2016 | R$ 876,00 | R$ 1.867,49 |
Ano modelo 2017 | R$ 935,25 | R$ 1.979,01 |
Ano modelo 2018 | R$ 975,03 | - |
Ano modelo 2019 | R$ 1.012,61 | - |
Ano modelo 2020 | R$ 1.043,79 | - |
Ano modelo 2021 | R$ 1.105,92 | - |
Mais informações: | Seguro da Yamaha XTZ 250 Lander Blueflex 2016 a 2025 | Seguro da Kawasaki Z800 2013 a 2017 |
* Os valores de seguro apresentados referem-se ao perfil padrão adotado pelo Ficha técnica para comparação de seguros. O valor pode variar dependendo do perfil de cada segurado.
Seguro
Aproveite a oferta exclusiva para os visitantes do Motos Blog!
Ganhe até 20% de desconto na contratação do seguro para a sua moto com a Energy Broker, há 70 anos a corretora de seguros líder em duas rodas de alta cilindrada no Brasil.
Clique no botão abaixo e faça sua simulação gratuita.
Simule já o seu seguro
Veja também
Apesar de nossos esforços para manter dados precisos sobre todas as motos, não podemos nos responsabilizar por eventuais informações incorretas. Use por sua conta e risco.
Compare mais modelos - Clique aqui!