Comparativo entre Yamaha XT660R 2005 a 2018 e Suzuki AN 125 Burgman 2006 a 2010
Ficha técnica | Ficha técnica | |
Motor | ||
---|---|---|
Tipo de ciclo | 4 tempos | 4 tempos |
Quantidade de cilindros | 1 cilindro | 1 cilindro |
Disposição dos cilindros | disposição vertical | disposição horizontal |
Válvulas por cilindro | 2 válvulas por cilindro | 2 válvulas por cilindro |
Tipo de comando de válvulas | OHC / SOHC | OHC / SOHC |
Tipo de cárter | cárter seco | cárter úmido |
Refrigeração | líquida | a ar |
Capacidade cúbica | 660 cm³ | 124 cm³ |
Diâmetro do(s) cilíndro(s) | 100 mm | 52 mm |
Curso do(s) cilíndro(s) | 84 mm | 58,6 mm |
Taxa de compressão | 10:1 | 10,2:1 |
Vela de ignição | CR7E (NGK) | |
Potência máxima | 48 cv | 12,3 cv |
Rotação da potência máxima | 6.000 RPM | 7.500 RPM |
Torque máximo | 5,95 kgf.m | 1,1 kgf.m |
Rotação do torque máximo | 5.250 RPM | 6.500 RPM |
Sistema de admissão | Aspiração natural de ar | |
Marcha lenta | 1.400RPM +/- 100 | 1.300RPM +/- 100 |
Capacidade de óleo (sem troca de filtro) | 2,5 litros | |
Capacidade de óleo (com troca de filtro) | 2,6 litros | 0,85 litros |
Capacidade de óleo (total) | 2,9 litros | |
Combustível | ||
Alimentação | Injeção eletrônica | Carburador |
Diâmetro do carburador | 26mm | |
Diâmetro do corpo da injeção eletrônica | 44 mm | |
Combustível | Gasolina | Gasolina |
Tanque de combustível (incluíndo reserva) | 15 litros | 7,8 litros |
Reserva de combustível | 5 litros | |
Eletrônica | ||
Ignição | TCI | CDI |
Partida | Elétrica | Elétrica e a pedal |
Tensão da Bateria | 12V | 12V |
Capacidade da Bateria | 8Ah | 6Ah |
Tipo da bateria | selada | selada |
Farois | 55/60W H4 x 1 | 35/35W H4 x 1 |
Transmissão | ||
Embreagem | Multidisco banhada a óleo | Automática centrífuga |
Câmbio | Manual sequencial | Automático CVT |
Quantidade de marchas | 5 velocidades | |
Coroa | 45 | |
Pinhão | 15 | |
Transmissão final | Por corrente | Por correia dentada |
Quantidade de elos da corrente | 110 elos | |
Passo da corrente | 520 | |
Quadro | ||
Tipo de quadro | Tubular tipo diamante | Espinha dorsal (backbone) |
Material do quadro | aço | aço |
Dimensões | ||
Comprimento | 2.240 mm | 1.772 mm |
Largura | 845 mm | 682 mm |
Altura | 1.230 mm | 740 mm |
Distância mínima do solo | 210 mm | 120 mm |
Distância entre eixos | 1.505 mm | 1.255 mm |
Caster | 27,25º | |
Trail | 107 mm | |
Raio de curva | 2,4 m | |
Altura do assento | 865 mm | 740 mm |
Peso seco | 165 kg | 112 kg |
Peso em ordem de marcha | 181 kg | |
Capacidade máxima de carga | 186 kg | |
Suspensão | ||
Tipo da suspensão dianteira | Garfo telescópico | Garfo telescópico |
Diâmetro dos tubos do garfo dianteiro | 43 mm de diâmetro | |
Curso da suspensão dianteira | curso de 225 mm | |
Tipos de ajuste da suspensão dianteira | sem ajustes | sem ajustes |
Tipo da suspensão traseira | Monochoque com Link | Monochoque |
Curso da suspensão traseira | curso de 220 mm | |
Tipos de ajuste da suspensão traseira | ajustes de pré-carga da mola e de retorno | sem ajustes |
Tipo da roda dianteira | Aro de aço, raiada | De liga leve |
Aro da roda dianteira | 21 polegadas | 10 polegadas |
Largura da roda dianteira | 1,85" de largura | |
Tipo da roda traseira | Aro de aço, raiada | De liga leve |
Aro da roda traseira | 17 polegadas | 10 polegadas |
Largura da roda traseira | 2,75" de largura | |
Medida do pneu dianteiro | 90/90 21 | 3,50 10 |
Índice de carga do pneu dianteiro | 54 | 51 |
Índice de velocidade do pneu dianteiro | S | J |
Tipo do pneu dianteiro | com câmara | sem câmara |
Medida do pneu traseiro | 130/80 17 | 3,50 10 |
Índice de carga do pneu traseiro | 65 | 51 |
Índice de velocidade do pneu traseiro | S | J |
Tipo do pneu traseiro | com câmara | sem câmara |
Freios | ||
Tipo dos freios dianteiros | Disco flutuante e ventilado | Disco simples ventilado |
Diâmetro do(s) disco(s) de freio dianteiro(s) | de 298 mm | de 180 mm |
Tipo de pinça(s) do freio dianteiro | pinças | pinça |
Quantidade de pistões em cada pinça do freio dianteiro | de 2 pistões | de 1 pistão |
ABS no freio dianteiro | sem ABS | sem ABS |
Tipo dos freios traseiros | Disco ventilado | A tambor |
Diâmetro do disco de freio traseiro | de 245 mm | |
Diâmetro do tambor do freio traseiro | 120 mm | |
Tipo de pinça(s) do freio traseiro | pinça | |
Quantidade de pistões na pinça do freio traseiro | de 1 pistão | |
ABS no freio traseiro | sem ABS | sem ABS |
Outras informações | ||
Categoria | On / Off Road | Scooter |
Preço médio de mercado - Atualizado em Outubro de 2024 | ||
Ano modelo 2005 | R$ 28.314,48 | - |
Ano modelo 2006 | R$ 28.513,42 | R$ 5.622,60 |
Ano modelo 2007 | R$ 30.115,34 | R$ 6.062,68 |
Ano modelo 2008 | R$ 30.892,29 | R$ 6.042,36 |
Ano modelo 2009 | R$ 31.367,39 | R$ 6.466,80 |
Ano modelo 2010 | R$ 31.869,49 | R$ 6.225,40 |
Ano modelo 2011 | R$ 32.928,08 | - |
Ano modelo 2012 | R$ 34.244,25 | - |
Ano modelo 2013 | R$ 35.519,55 | - |
Ano modelo 2014 | R$ 37.832,86 | - |
Ano modelo 2015 | R$ 40.122,86 | - |
Ano modelo 2016 | R$ 42.692,07 | - |
Ano modelo 2017 | R$ 42.333,33 | - |
Ano modelo 2018 | R$ 45.059,30 | - |
Preço médio do Seguro * - Atualizado em Agosto de 2021 | ||
Ano modelo 2005 | R$ 1.224,86 | - |
Ano modelo 2006 | R$ 1.281,43 | R$ 297,26 |
Ano modelo 2007 | R$ 1.315,38 | R$ 309,72 |
Ano modelo 2008 | R$ 1.376,40 | R$ 311,71 |
Ano modelo 2009 | R$ 1.415,75 | R$ 310,17 |
Ano modelo 2010 | R$ 1.393,72 | R$ 308,27 |
Ano modelo 2011 | R$ 1.372,41 | - |
Ano modelo 2012 | R$ 1.491,28 | - |
Ano modelo 2013 | R$ 1.534,30 | - |
Ano modelo 2014 | R$ 1.540,23 | - |
Ano modelo 2015 | R$ 1.549,80 | - |
Ano modelo 2016 | R$ 1.565,31 | - |
Ano modelo 2017 | R$ 1.615,39 | - |
Ano modelo 2018 | R$ 1.696,67 | - |
Mais informações: | Seguro da Yamaha XT660R 2005 a 2018 | Seguro da Suzuki AN 125 Burgman 2006 a 2010 |
* Os valores de seguro apresentados referem-se ao perfil padrão adotado pelo Ficha técnica para comparação de seguros. O valor pode variar dependendo do perfil de cada segurado.
Seguro
Aproveite a oferta exclusiva para os visitantes do Motos Blog!
Ganhe até 20% de desconto na contratação do seguro para a sua moto com a Energy Broker, há 70 anos a corretora de seguros líder em duas rodas de alta cilindrada no Brasil.
Clique no botão abaixo e faça sua simulação gratuita.
Simule já o seu seguro
Veja também
Apesar de nossos esforços para manter dados precisos sobre todas as motos, não podemos nos responsabilizar por eventuais informações incorretas. Use por sua conta e risco.
Compare mais modelos - Clique aqui!