Comparativo entre Yamaha TMax 2015 a 2017 e BMW S 1000 RR HP4 Competition 2013 a 2014
Ficha técnica | Ficha técnica | |
Motor | ||
---|---|---|
Tipo de ciclo | 4 tempos | 4 tempos |
Quantidade de cilindros | 2 cilindros | 4 cilindros |
Disposição dos cilindros | em linha | em linha |
Válvulas por cilindro | 4 válvulas por cilindro | 4 válvulas por cilindro |
Tipo de comando de válvulas | DOHC | DOHC |
Tipo de cárter | cárter úmido | cárter úmido |
Refrigeração | líquida | líquida |
Capacidade cúbica | 530,22 cm³ | 999 cm³ |
Diâmetro do(s) cilíndro(s) | 68 mm | 80 mm |
Curso do(s) cilíndro(s) | 73 mm | 49,7 mm |
Taxa de compressão | 10,9:1 | 13:1 |
Vela de ignição | LMAR9D-J (NGK) | |
Potência máxima | 46,5 cv | 193 cv |
Rotação da potência máxima | 6.750 RPM | 13.000 RPM |
Torque máximo | 5,3 kgf.m | 11,42 kgf.m |
Rotação do torque máximo | 5.250 RPM | 9.750 RPM |
Sistema de admissão | Aspiração natural de ar | |
Marcha lenta | 1.300RPM +/- 100 | |
Capacidade de óleo (total) | 3,5 litros | 3,5 litros |
Combustível | ||
Alimentação | Injeção eletrônica | Injeção eletrônica |
Combustível | Gasolina | Gasolina Premium |
Tanque de combustível (incluíndo reserva) | 15 litros | 17,4 litros |
Reserva de combustível | 3,8 litros | |
Eletrônica | ||
Ignição | TCI | CDI/ECU |
Partida | Elétrica | Elétrica |
Tensão da Bateria | 12V | 12V |
Capacidade da Bateria | 7Ah | |
Tipo da bateria | selada | selada |
Saída do alternador | 350 W | |
Farois | 55W H7 x 2 | |
Transmissão | ||
Embreagem | Automática centrífuga | Multidisco deslizante banhada a óleo |
Câmbio | Automático CVT | Manual sequencial |
Quantidade de marchas | 6 velocidades | |
Transmissão final | Por correia dentada | Por corrente |
Quadro | ||
Tipo de quadro | Espinha dorsal (backbone) | Ponte |
Material do quadro | alumínio | alumínio |
Dimensões | ||
Comprimento | 220 mm | 2.054 mm |
Largura | 775 mm | 825 mm |
Altura | 1.420 mm | 1.137 mm |
Distância entre eixos | 1.580 mm | 1.422 mm |
Caster | 25º | 24º |
Trail | 92 mm | 98 mm |
Altura do assento | 800 mm | 820 mm |
Peso seco | 169 kg | |
Peso em ordem de marcha | 220 kg | 196 kg |
Capacidade máxima de carga | 200 kg | |
Peso bruto total máximo | 405 kg | |
Suspensão | ||
Tipo da suspensão dianteira | Garfo telescópico invertido (up-side-down) | Garfo telescópico invertido (up-side-down) com DDC |
Diâmetro dos tubos do garfo dianteiro | 41 mm de diâmetro | 46 mm de diâmetro |
Curso da suspensão dianteira | curso de 119 mm | curso de 119 mm |
Tipos de ajuste da suspensão dianteira | sem ajustes | ajustes de pré-carga da mola, mergulho e retorno |
Tipo da suspensão traseira | Monochoque | Monochoque com Link |
Curso da suspensão traseira | curso de 117 mm | curso de 129 mm |
Tipos de ajuste da suspensão traseira | sem ajustes | ajustes de pré-carga da mola, mergulho e retorno |
Tipo da roda dianteira | De liga leve | De liga leve |
Aro da roda dianteira | 15 polegadas | 17 polegadas |
Largura da roda dianteira | 3,5" de largura | |
Tipo da roda traseira | De liga leve | De liga leve |
Aro da roda traseira | 15 polegadas | 17 polegadas |
Largura da roda traseira | 6" de largura | |
Medida do pneu dianteiro | 120/70 15 | 120/70 17 |
Tipo do pneu dianteiro | sem câmara | sem câmara |
Medida do pneu traseiro | 160/60 15 | 190/55 17 |
Tipo do pneu traseiro | sem câmara | sem câmara |
Freios | ||
Tipo dos freios dianteiros | Duplo disco ventilado | Disco flutuante e ventilado |
Diâmetro do(s) disco(s) de freio dianteiro(s) | de 267 mm | de 320 mm |
Tipo de pinça(s) do freio dianteiro | pinça deslizante | pinças de montagem radial |
Quantidade de pistões em cada pinça do freio dianteiro | de 2 pistões | de 2 pistões |
ABS no freio dianteiro | com ABS | com ABS |
Tipo dos freios traseiros | Disco ventilado | Disco ventilado |
Diâmetro do disco de freio traseiro | de 282 mm | de 220 mm |
Tipo de pinça(s) do freio traseiro | pinça deslizante | pinça deslizante |
Quantidade de pistões na pinça do freio traseiro | de 1 pistão | de 1 pistão |
ABS no freio traseiro | com ABS | com ABS |
Outras informações | ||
Categoria | Scooter | Super sport |
Preço médio de mercado - Atualizado em Julho de 2024 | ||
Ano modelo 2013 | - | R$ 73.991,91 |
Ano modelo 2014 | - | R$ 88.401,52 |
Ano modelo 2015 | R$ 49.002,82 | - |
Ano modelo 2016 | R$ 58.065,40 | - |
Ano modelo 2017 | R$ 59.938,58 | - |
Preço médio do Seguro * - Atualizado em Agosto de 2021 | ||
Ano modelo 2013 | - | R$ 5.314,48 |
Ano modelo 2014 | - | R$ 5.612,32 |
Ano modelo 2015 | R$ 664,92 | - |
Ano modelo 2016 | R$ 787,30 | - |
Ano modelo 2017 | R$ 784,72 | - |
Mais informações: | Seguro da Yamaha TMax 2015 a 2017 | Seguro da BMW S 1000 RR HP4 Competition 2013 a 2014 |
* Os valores de seguro apresentados referem-se ao perfil padrão adotado pelo Ficha técnica para comparação de seguros. O valor pode variar dependendo do perfil de cada segurado.
Seguro
Aproveite a oferta exclusiva para os visitantes do Motos Blog!
Ganhe até 20% de desconto na contratação do seguro para a sua moto com a Energy Broker, há 70 anos a corretora de seguros líder em duas rodas de alta cilindrada no Brasil.
Clique no botão abaixo e faça sua simulação gratuita.
Simule já o seu seguro
Veja também
Apesar de nossos esforços para manter dados precisos sobre todas as motos, não podemos nos responsabilizar por eventuais informações incorretas. Use por sua conta e risco.
Compare mais modelos - Clique aqui!