Comparativo entre Yamaha R3 2016 a 2026 e Honda CB 1000R Neo Sports Café 2019 a 2026
| Ficha técnica | Ficha técnica | |
| Motor | ||
|---|---|---|
| Tipo de ciclo | 4 tempos | 4 tempos | 
| Quantidade de cilindros | 2 cilindros | 4 cilindros | 
| Disposição dos cilindros | em linha | em linha | 
| Válvulas por cilindro | 4 válvulas por cilindro | 4 válvulas por cilindro | 
| Tipo de comando de válvulas | DOHC | DOHC | 
| Tipo de cárter | cárter úmido | cárter úmido | 
| Refrigeração | líquida | líquida | 
| Capacidade cúbica | 320,6 cm³ | 998,4 cm³ | 
| Diâmetro do(s) cilíndro(s) | 68 mm | 75 mm | 
| Curso do(s) cilíndro(s) | 44,1 mm | 56,5 mm | 
| Taxa de compressão | 11,2:1 | 11,6:1 | 
| Vela de ignição | IMR9E-9HES (NGK) | |
| Potência máxima | 42,01 cv | 141,4 cv | 
| Rotação da potência máxima | 10.750 RPM | 10.500 RPM | 
| Torque máximo | 3,02 kgf.m | 10,2 kgf.m | 
| Rotação do torque máximo | 9.000 RPM | 8.000 RPM | 
| Sistema de admissão | Aspiração natural de ar | |
| Marcha lenta | 1.300RPM +/- 100 | 1.250RPM +/- 100 | 
| Capacidade de óleo (sem troca de filtro) | 2,7 litros | |
| Capacidade de óleo (com troca de filtro) | 3 litros | |
| Capacidade de óleo (total) | 2,4 litros | 3,6 litros | 
| Combustível | ||
| Alimentação | Injeção eletrônica | Injeção eletrônica | 
| Diâmetro do corpo da injeção eletrônica | 36 mm | |
| Combustível | Gasolina | Gasolina | 
| Tanque de combustível (incluíndo reserva) | 14 litros | 17 litros | 
| Reserva de combustível | 3 litros | 3,2 litros | 
| Eletrônica | ||
| Ignição | TCI | CDI/ECU | 
| Partida | Elétrica | Elétrica | 
| Tensão da Bateria | 12V | 12V | 
| Capacidade da Bateria | 6Ah | 8,6Ah | 
| Tipo da bateria | selada | selada | 
| Saída do alternador | 340 W | |
| Farois | 55W H7 x 2 | LED (conexão proprietária) | 
| Transmissão | ||
| Embreagem | Multidisco banhada a óleo | Multidisco banhada a óleo | 
| Câmbio | Manual sequencial | Manual sequencial | 
| Quantidade de marchas | 6 velocidades | 6 velocidades | 
| Coroa | 44 | |
| Pinhão | 16 | |
| Transmissão final | Por corrente | Por corrente | 
| Quantidade de elos da corrente | 116 elos | |
| Passo da corrente | 530 | |
| Quadro | ||
| Tipo de quadro | Tubular tipo diamante | Tubular de berço semi-duplo | 
| Material do quadro | aço | alumínio | 
| Dimensões | ||
| Comprimento | 2.090 mm | 2.105 mm | 
| Largura | 720 mm | 805 mm | 
| Altura | 1.135 mm | 1.095 mm | 
| Distância mínima do solo | 160 mm | 130 mm | 
| Distância entre eixos | 1.380 mm | 1.445 mm | 
| Caster | 25º | 25º | 
| Trail | 95 mm | 99 mm | 
| Raio de curva | 2,7 m | 2,9 m | 
| Altura do assento | 780 mm | 825 mm | 
| Peso seco | 208 kg | |
| Peso em ordem de marcha | 170 kg | |
| Capacidade máxima de carga | 188 kg | |
| Suspensão | ||
| Tipo da suspensão dianteira | Garfo telescópico | Garfo telescópico invertido (up-side-down) | 
| Curso da suspensão dianteira | curso de 130 mm | curso de 109 mm | 
| Tipos de ajuste da suspensão dianteira | sem ajustes | sem ajustes | 
| Tipo da suspensão traseira | Monochoque com Link | Monochoque com Link | 
| Curso da suspensão traseira | curso de 125 mm | curso de 128 mm | 
| Tipos de ajuste da suspensão traseira | ajuste de pré-carga da mola | ajuste de pré-carga da mola | 
| Tipo da roda dianteira | De liga leve | De liga leve | 
| Aro da roda dianteira | 17 polegadas | 17 polegadas | 
| Tipo da roda traseira | De liga leve | De liga leve | 
| Aro da roda traseira | 17 polegadas | 17 polegadas | 
| Medida do pneu dianteiro | 110/70 17 | 120/70 17 | 
| Índice de carga do pneu dianteiro | 54 | 58 | 
| Índice de velocidade do pneu dianteiro | H | W | 
| Tipo do pneu dianteiro | sem câmara | sem câmara | 
| Medida do pneu traseiro | 140/70 17 | 180/55 17 | 
| Índice de carga do pneu traseiro | 66 | 73 | 
| Índice de velocidade do pneu traseiro | H | W | 
| Tipo do pneu traseiro | sem câmara | sem câmara | 
| Freios | ||
| Tipo dos freios dianteiros | Disco flutuante e ventilado | Duplo disco flutuante e ventilado | 
| Diâmetro do(s) disco(s) de freio dianteiro(s) | de 298 mm | de 310 mm | 
| Tipo de pinça(s) do freio dianteiro | pinça deslizante | pinças de montagem radial | 
| Quantidade de pistões em cada pinça do freio dianteiro | de 2 pistões | de 3 pistões | 
| ABS no freio dianteiro | com ABS (opcional) | com ABS | 
| Tipo dos freios traseiros | Disco ventilado | Disco ventilado | 
| Diâmetro do disco de freio traseiro | de 220 mm | de 256 mm | 
| Tipo de pinça(s) do freio traseiro | pinça deslizante | pinça deslizante | 
| Quantidade de pistões na pinça do freio traseiro | de 1 pistão | de 1 pistão | 
| ABS no freio traseiro | com ABS (opcional) | com ABS | 
| Outras informações | ||
| Categoria | Sport | Naked | 
| Preço médio de mercado - Atualizado em Julho de 2025 | ||
| Ano modelo 2016 | R$ 20.157,58 | - | 
| Ano modelo 2017 | R$ 20.582,44 | - | 
| Ano modelo 2018 | R$ 22.327,30 | - | 
| Ano modelo 2019 | R$ 24.390,83 | R$ 57.113,21 | 
| Ano modelo 2020 | R$ 26.651,50 | R$ 59.040,74 | 
| Ano modelo 2021 | R$ 26.453,77 | R$ 59.721,23 | 
| Ano modelo 2022 | R$ 28.916,67 | R$ 64.998,64 | 
| Ano modelo 2023 | R$ 29.840,81 | R$ 69.531,97 | 
| Ano modelo 2024 | R$ 31.105,24 | R$ 76.882,01 | 
| Ano modelo 2025 | R$ 32.124,96 | R$ 78.441,55 | 
| Zero KM | R$ 35.461,61 | R$ 87.260,38 | 
| Preço médio do Seguro * - Atualizado em Agosto de 2021 | ||
| Ano modelo 2016 | R$ 1.039,45 | - | 
| Ano modelo 2017 | R$ 1.036,79 | - | 
| Ano modelo 2018 | R$ 1.127,08 | - | 
| Ano modelo 2019 | R$ 1.198,91 | R$ 4.738,57 | 
| Ano modelo 2020 | R$ 1.283,13 | R$ 4.956,33 | 
| Ano modelo 2021 | R$ 1.352,25 | R$ 5.223,26 | 
| Zero KM | - | R$ 5.296,64 | 
| Mais informações: | Seguro da Yamaha R3 2016 a 2026 | Seguro da Honda CB 1000R Neo Sports Café 2019 a 2026 | 
* Os valores de seguro apresentados referem-se ao perfil padrão adotado pelo Ficha técnica para comparação de seguros. O valor pode variar dependendo do perfil de cada segurado.
Seguro

Aproveite a oferta exclusiva para os visitantes do Motos Blog!
Ganhe até 20% de desconto na contratação do seguro para a sua moto com a Energy Broker, há 70 anos a corretora de seguros líder em duas rodas de alta cilindrada no Brasil.
Clique no botão abaixo e faça sua simulação gratuita.
Simule já o seu seguro
Veja também
Apesar de nossos esforços para manter dados precisos sobre todas as motos, não podemos nos responsabilizar por eventuais informações incorretas. Use por sua conta e risco.
Compare mais modelos - Clique aqui!

