Comparativo entre Yamaha NEO 125 UBS 2019 a 2026 e Suzuki DL 1000 V-Strom ABS 2014 a 2019
| Ficha técnica | Ficha técnica | |
| Motor | ||
|---|---|---|
| Tipo de ciclo | 4 tempos | 4 tempos |
| Quantidade de cilindros | 1 cilindro | 2 cilindros |
| Disposição dos cilindros | disposição horizontal | em V a 90º |
| Válvulas por cilindro | 2 válvulas por cilindro | 4 válvulas por cilindro |
| Tipo de comando de válvulas | OHC / SOHC | DOHC |
| Tipo de cárter | cárter úmido | cárter úmido |
| Refrigeração | a ar | líquida |
| Capacidade cúbica | 125 cm³ | 1.037 cm³ |
| Diâmetro do(s) cilíndro(s) | 52,4 mm | 100 mm |
| Curso do(s) cilíndro(s) | 57,9 mm | 66 mm |
| Taxa de compressão | 9,5:1 | 11,3:1 |
| Vela de ignição | CR6HSA (NGK) | |
| Potência máxima | 9,8 cv | 101 cv |
| Rotação da potência máxima | 8.000 RPM | 8.000 RPM |
| Torque máximo | 0,98 kgf.m | 10,5 kgf.m |
| Rotação do torque máximo | 5.500 RPM | 4.000 RPM |
| Sistema de admissão | Aspiração natural de ar | |
| Marcha lenta | 1.300RPM +/- 100 | 1.300RPM +/- 100 |
| Capacidade de óleo (com troca de filtro) | 3,1 litros | |
| Capacidade de óleo (total) | 0,8 litros | |
| Combustível | ||
| Alimentação | Injeção eletrônica | Injeção eletrônica |
| Diâmetro do corpo da injeção eletrônica | 45 mm | |
| Combustível | Gasolina | Gasolina |
| Tanque de combustível (incluíndo reserva) | 4,2 litros | 20 litros |
| Eletrônica | ||
| Ignição | TCI | CDI/ECU |
| Partida | Elétrica | Elétrica |
| Tensão da Bateria | 12V | 12V |
| Capacidade da Bateria | 3Ah | 14Ah |
| Tipo da bateria | selada | selada |
| Saída do alternador | 400 W | |
| Farois | LED (conexão proprietária) | 55W H7 + 60W H9 |
| Transmissão | ||
| Embreagem | Automática centrífuga | Multidisco banhada a óleo |
| Câmbio | Automático CVT | Manual sequencial |
| Quantidade de marchas | 6 velocidades | |
| Coroa | 41 | |
| Pinhão | 17 | |
| Transmissão final | Por correia dentada | Por corrente |
| Quantidade de elos da corrente | 116 elos | |
| Passo da corrente | 525 | |
| Quadro | ||
| Tipo de quadro | Underbone | Tubular de berço duplo |
| Material do quadro | aço | aço com alumínio |
| Dimensões | ||
| Comprimento | 1.870 mm | 2.285 mm |
| Largura | 685 mm | 865 mm |
| Altura | 1.070 mm | 1.410 mm |
| Distância mínima do solo | 135 mm | 165 mm |
| Distância entre eixos | 1.260 mm | 1.555 mm |
| Caster | 25,53º | |
| Trail | 109 mm | |
| Ângulo de esterço | 36º | |
| Altura do assento | 775 mm | 835 mm |
| Peso seco | 96 kg | |
| Peso em ordem de marcha | 228 kg | |
| Suspensão | ||
| Tipo da suspensão dianteira | Garfo telescópico | Garfo telescópico invertido (up-side-down) |
| Diâmetro dos tubos do garfo dianteiro | 43 mm de diâmetro | |
| Curso da suspensão dianteira | curso de 90 mm | curso de 160 mm |
| Tipos de ajuste da suspensão dianteira | sem ajustes | ajuste de pré-carga da mola |
| Tipo da suspensão traseira | Monochoque | Monochoque com Link |
| Curso da suspensão traseira | curso de 80 mm | curso de 163 mm |
| Tipos de ajuste da suspensão traseira | sem ajustes | ajustes de pré-carga da mola e de retorno |
| Tipo da roda dianteira | De liga leve | De liga leve |
| Aro da roda dianteira | 14 polegadas | 19 polegadas |
| Largura da roda dianteira | 2,5" de largura | |
| Tipo da roda traseira | De liga leve | De liga leve |
| Aro da roda traseira | 14 polegadas | 17 polegadas |
| Largura da roda traseira | 4" de largura | |
| Medida do pneu dianteiro | 80/80 14 | 110/80 19 |
| Índice de carga do pneu dianteiro | 59 | |
| Índice de velocidade do pneu dianteiro | V | |
| Tipo do pneu dianteiro | sem câmara | sem câmara |
| Medida do pneu traseiro | 90/80 14 | 150/70 17 |
| Índice de carga do pneu traseiro | 69 | |
| Índice de velocidade do pneu traseiro | V | |
| Tipo do pneu traseiro | sem câmara | sem câmara |
| Freios | ||
| Tipo dos freios dianteiros | Disco simples ventilado | Duplo disco flutuante e ventilado |
| Diâmetro do(s) disco(s) de freio dianteiro(s) | de 200 mm | de 310 mm |
| Tipo de pinça(s) do freio dianteiro | pinça | pinça deslizante |
| Quantidade de pistões em cada pinça do freio dianteiro | de 1 pistão | de 2 pistões |
| ABS no freio dianteiro | sem ABS | com ABS |
| Tipo dos freios traseiros | A tambor | Disco ventilado |
| Diâmetro do disco de freio traseiro | de 260 mm | |
| Diâmetro do tambor do freio traseiro | 130 mm | |
| Tipo de pinça(s) do freio traseiro | pinça deslizante | |
| Quantidade de pistões na pinça do freio traseiro | de 1 pistão | |
| ABS no freio traseiro | sem ABS | com ABS |
| Outras informações | ||
| Categoria | Scooter | Dual-purpose |
| Preço médio de mercado - Atualizado em Julho de 2025 | ||
| Ano modelo 2014 | - | R$ 37.668,80 |
| Ano modelo 2015 | - | R$ 41.679,34 |
| Ano modelo 2016 | - | R$ 44.505,96 |
| Ano modelo 2017 | - | R$ 44.123,76 |
| Ano modelo 2018 | - | R$ 45.759,25 |
| Ano modelo 2019 | R$ 10.426,43 | R$ 50.465,79 |
| Ano modelo 2020 | R$ 10.922,13 | - |
| Ano modelo 2021 | R$ 10.931,82 | - |
| Ano modelo 2022 | R$ 11.449,63 | - |
| Ano modelo 2023 | R$ 11.721,71 | - |
| Ano modelo 2024 | R$ 12.736,69 | - |
| Ano modelo 2025 | R$ 12.737,47 | - |
| Zero KM | R$ 14.166,90 | - |
| Preço médio do Seguro * - Atualizado em Agosto de 2021 | ||
| Ano modelo 2014 | - | R$ 1.288,83 |
| Ano modelo 2015 | - | R$ 1.372,89 |
| Ano modelo 2016 | - | R$ 1.412,48 |
| Ano modelo 2017 | - | R$ 1.509,87 |
| Ano modelo 2018 | - | R$ 1.542,58 |
| Ano modelo 2019 | R$ 366,60 | R$ 1.784,85 |
| Ano modelo 2020 | R$ 372,31 | - |
| Ano modelo 2021 | R$ 383,98 | - |
| Mais informações: | Seguro da Yamaha NEO 125 UBS 2019 a 2026 | Seguro da Suzuki DL 1000 V-Strom ABS 2014 a 2019 |
* Os valores de seguro apresentados referem-se ao perfil padrão adotado pelo Ficha técnica para comparação de seguros. O valor pode variar dependendo do perfil de cada segurado.
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