Comparativo entre Yamaha NEO 125 UBS 2019 a 2026 e Kawasaki Z800 2013 a 2017
| Ficha técnica | Ficha técnica | |
| Motor | ||
|---|---|---|
| Tipo de ciclo | 4 tempos | 4 tempos | 
| Quantidade de cilindros | 1 cilindro | 4 cilindros | 
| Disposição dos cilindros | disposição horizontal | em linha | 
| Válvulas por cilindro | 2 válvulas por cilindro | 4 válvulas por cilindro | 
| Tipo de comando de válvulas | OHC / SOHC | DOHC | 
| Tipo de cárter | cárter úmido | cárter úmido | 
| Refrigeração | a ar | líquida | 
| Capacidade cúbica | 125 cm³ | 806 cm³ | 
| Diâmetro do(s) cilíndro(s) | 52,4 mm | 71 mm | 
| Curso do(s) cilíndro(s) | 57,9 mm | 50,9 mm | 
| Taxa de compressão | 9,5:1 | 11,9:1 | 
| Vela de ignição | CR6HSA (NGK) | |
| Potência máxima | 9,8 cv | 113 cv | 
| Rotação da potência máxima | 8.000 RPM | 10.200 RPM | 
| Torque máximo | 0,98 kgf.m | 8,5 kgf.m | 
| Rotação do torque máximo | 5.500 RPM | 8.000 RPM | 
| Sistema de admissão | Aspiração natural de ar | Aspiração natural de ar | 
| Marcha lenta | 1.300RPM +/- 100 | 1.100RPM +/- 100 | 
| Capacidade de óleo (total) | 0,8 litros | 3,4 litros | 
| Combustível | ||
| Alimentação | Injeção eletrônica | Injeção eletrônica | 
| Diâmetro do corpo da injeção eletrônica | 34 mm | |
| Combustível | Gasolina | Gasolina | 
| Tanque de combustível (incluíndo reserva) | 4,2 litros | 17 litros | 
| Eletrônica | ||
| Ignição | TCI | DFI | 
| Partida | Elétrica | Elétrica | 
| Tensão da Bateria | 12V | 12V | 
| Capacidade da Bateria | 3Ah | 8Ah | 
| Tipo da bateria | selada | selada | 
| Farois | LED (conexão proprietária) | 55W H7 x 2 | 
| Transmissão | ||
| Embreagem | Automática centrífuga | Multidisco banhada a óleo | 
| Câmbio | Automático CVT | Manual sequencial | 
| Quantidade de marchas | 6 velocidades | |
| Coroa | 45 | |
| Pinhão | 15 | |
| Transmissão final | Por correia dentada | Por corrente | 
| Quadro | ||
| Tipo de quadro | Underbone | Espinha dorsal (backbone) | 
| Material do quadro | aço | aço | 
| Dimensões | ||
| Comprimento | 1.870 mm | 2.100 mm | 
| Largura | 685 mm | 800 mm | 
| Altura | 1.070 mm | 1.050 mm | 
| Distância mínima do solo | 135 mm | 150 mm | 
| Distância entre eixos | 1.260 mm | 1.445 mm | 
| Caster | 24º | |
| Trail | 98 mm | |
| Ângulo de esterço | 31º | |
| Altura do assento | 775 mm | 834 mm | 
| Peso seco | 96 kg | |
| Peso em ordem de marcha | 231 kg | |
| Suspensão | ||
| Tipo da suspensão dianteira | Garfo telescópico | Garfo telescópico invertido (up-side-down) | 
| Diâmetro dos tubos do garfo dianteiro | 41 mm de diâmetro | |
| Curso da suspensão dianteira | curso de 90 mm | curso de 120 mm | 
| Tipos de ajuste da suspensão dianteira | sem ajustes | ajustes de pré-carga da mola e de retorno | 
| Tipo da suspensão traseira | Monochoque | Monochoque com link e amortecedor com reservatório de gás | 
| Curso da suspensão traseira | curso de 80 mm | curso de 137 mm | 
| Tipos de ajuste da suspensão traseira | sem ajustes | ajustes de pré-carga da mola e de retorno | 
| Tipo da roda dianteira | De liga leve | De liga leve | 
| Aro da roda dianteira | 14 polegadas | 17 polegadas | 
| Tipo da roda traseira | De liga leve | De liga leve | 
| Aro da roda traseira | 14 polegadas | 17 polegadas | 
| Medida do pneu dianteiro | 80/80 14 | 120/70 17 | 
| Índice de carga do pneu dianteiro | 58 | |
| Índice de velocidade do pneu dianteiro | W | |
| Tipo do pneu dianteiro | sem câmara | sem câmara | 
| Medida do pneu traseiro | 90/80 14 | 180/55 17 | 
| Índice de carga do pneu traseiro | 73 | |
| Índice de velocidade do pneu traseiro | W | |
| Tipo do pneu traseiro | sem câmara | sem câmara | 
| Freios | ||
| Tipo dos freios dianteiros | Disco simples ventilado | Duplo disco tipo margarida flutuante e ventilado | 
| Diâmetro do(s) disco(s) de freio dianteiro(s) | de 200 mm | de 310 mm | 
| Tipo de pinça(s) do freio dianteiro | pinça | pinças deslizantes | 
| Quantidade de pistões em cada pinça do freio dianteiro | de 1 pistão | de 2 pistões | 
| ABS no freio dianteiro | sem ABS | com ABS (opcional) | 
| Tipo dos freios traseiros | A tambor | Disco tipo margarida ventilado | 
| Diâmetro do disco de freio traseiro | de 250 mm | |
| Diâmetro do tambor do freio traseiro | 130 mm | |
| Tipo de pinça(s) do freio traseiro | pinça deslizante | |
| Quantidade de pistões na pinça do freio traseiro | de 1 pistão | |
| ABS no freio traseiro | sem ABS | com ABS (opcional) | 
| Outras informações | ||
| Categoria | Scooter | Naked | 
| Preço médio de mercado - Atualizado em Julho de 2025 | ||
| Ano modelo 2013 | - | R$ 35.322,61 | 
| Ano modelo 2014 | - | R$ 38.725,47 | 
| Ano modelo 2016 | - | R$ 40.050,68 | 
| Ano modelo 2017 | - | R$ 42.524,39 | 
| Ano modelo 2019 | R$ 10.426,43 | - | 
| Ano modelo 2020 | R$ 10.922,13 | - | 
| Ano modelo 2021 | R$ 10.931,82 | - | 
| Ano modelo 2022 | R$ 11.449,63 | - | 
| Ano modelo 2023 | R$ 11.721,71 | - | 
| Ano modelo 2024 | R$ 12.736,69 | - | 
| Ano modelo 2025 | R$ 12.737,47 | - | 
| Zero KM | R$ 14.166,90 | - | 
| Preço médio do Seguro * - Atualizado em Agosto de 2021 | ||
| Ano modelo 2013 | - | R$ 1.955,42 | 
| Ano modelo 2014 | - | R$ 1.941,67 | 
| Ano modelo 2016 | - | R$ 1.867,49 | 
| Ano modelo 2017 | - | R$ 1.979,01 | 
| Ano modelo 2019 | R$ 366,60 | - | 
| Ano modelo 2020 | R$ 372,31 | - | 
| Ano modelo 2021 | R$ 383,98 | - | 
| Mais informações: | Seguro da Yamaha NEO 125 UBS 2019 a 2026 | Seguro da Kawasaki Z800 2013 a 2017 | 
* Os valores de seguro apresentados referem-se ao perfil padrão adotado pelo Ficha técnica para comparação de seguros. O valor pode variar dependendo do perfil de cada segurado.
Seguro

Aproveite a oferta exclusiva para os visitantes do Motos Blog!
Ganhe até 20% de desconto na contratação do seguro para a sua moto com a Energy Broker, há 70 anos a corretora de seguros líder em duas rodas de alta cilindrada no Brasil.
Clique no botão abaixo e faça sua simulação gratuita.
Simule já o seu seguro
Veja também
Apesar de nossos esforços para manter dados precisos sobre todas as motos, não podemos nos responsabilizar por eventuais informações incorretas. Use por sua conta e risco.
Compare mais modelos - Clique aqui!

