Comparativo entre Yamaha NEO 125 UBS 2019 a 2025 e BMW G 650 GS 2010 a 2011
Ficha técnica | Ficha técnica | |
Motor | ||
---|---|---|
Tipo de ciclo | 4 tempos | 4 tempos |
Quantidade de cilindros | 1 cilindro | 1 cilindro |
Disposição dos cilindros | disposição horizontal | disposição vertical |
Válvulas por cilindro | 2 válvulas por cilindro | 4 válvulas por cilindro |
Tipo de comando de válvulas | OHC / SOHC | DOHC |
Tipo de cárter | cárter úmido | cárter úmido |
Refrigeração | a ar | líquida |
Capacidade cúbica | 125 cm³ | 652 cm³ |
Diâmetro do(s) cilíndro(s) | 52,4 mm | 100 mm |
Curso do(s) cilíndro(s) | 57,9 mm | 83 mm |
Taxa de compressão | 9,5:1 | 11,5:1 |
Vela de ignição | CR6HSA (NGK) | |
Potência máxima | 9,8 cv | 50 cv |
Rotação da potência máxima | 8.000 RPM | 6.500 RPM |
Torque máximo | 0,98 kgf.m | 6,1 kgf.m |
Rotação do torque máximo | 5.500 RPM | 5.000 RPM |
Sistema de admissão | Aspiração natural de ar | Aspiração natural de ar |
Marcha lenta | 1.300RPM +/- 100 | 1.350RPM +/- 100 |
Capacidade de óleo (total) | 0,8 litros | 3 litros |
Combustível | ||
Alimentação | Injeção eletrônica | Injeção eletrônica |
Combustível | Gasolina | Gasolina |
Tanque de combustível (incluíndo reserva) | 4,2 litros | 15,14 litros |
Reserva de combustível | 3,78 litros | |
Eletrônica | ||
Ignição | TCI | CDI/ECU |
Partida | Elétrica | Elétrica |
Tensão da Bateria | 12V | 12V |
Capacidade da Bateria | 3Ah | 12Ah |
Tipo da bateria | selada | selada |
Saída do alternador | 400 W | |
Farois | LED (conexão proprietária) | 55/60W H4 x 1 |
Transmissão | ||
Embreagem | Automática centrífuga | Multidisco banhada a óleo |
Câmbio | Automático CVT | Manual sequencial |
Quantidade de marchas | 5 velocidades | |
Transmissão final | Por correia dentada | Por corrente |
Passo da corrente | 520 | |
Quadro | ||
Tipo de quadro | Underbone | Tubular de berço semi-duplo |
Material do quadro | aço | aço com alumínio |
Dimensões | ||
Comprimento | 1.870 mm | 2.174 mm |
Largura | 685 mm | 920 mm |
Altura | 1.070 mm | 1.915 mm |
Distância mínima do solo | 135 mm | 185 mm |
Distância entre eixos | 1.260 mm | 1.500 mm |
Caster | 27,5º | |
Trail | 114 mm | |
Altura do assento | 775 mm | 780 mm |
Peso seco | 96 kg | 175 kg |
Peso em ordem de marcha | 193 kg | |
Suspensão | ||
Tipo da suspensão dianteira | Garfo telescópico | Garfo telescópico |
Diâmetro dos tubos do garfo dianteiro | 41 mm de diâmetro | |
Curso da suspensão dianteira | curso de 90 mm | curso de 170 mm |
Tipos de ajuste da suspensão dianteira | sem ajustes | sem ajustes |
Tipo da suspensão traseira | Monochoque | Monochoque com Link |
Curso da suspensão traseira | curso de 80 mm | curso de 165 mm |
Tipos de ajuste da suspensão traseira | sem ajustes | ajuste de pré-carga da mola |
Tipo da roda dianteira | De liga leve | Aro de aço, raiada |
Aro da roda dianteira | 14 polegadas | 19 polegadas |
Largura da roda dianteira | 2,5" de largura | |
Tipo da roda traseira | De liga leve | Aro de aço, raiada |
Aro da roda traseira | 14 polegadas | 17 polegadas |
Largura da roda traseira | 3,5" de largura | |
Medida do pneu dianteiro | 80/80 14 | 100/90 19 |
Índice de carga do pneu dianteiro | 59 | |
Índice de velocidade do pneu dianteiro | V | |
Tipo do pneu dianteiro | sem câmara | com câmara |
Medida do pneu traseiro | 90/80 14 | 130/80 17 |
Índice de carga do pneu traseiro | 69 | |
Índice de velocidade do pneu traseiro | V | |
Tipo do pneu traseiro | sem câmara | com câmara |
Freios | ||
Tipo dos freios dianteiros | Disco simples ventilado | Disco flutuante e ventilado |
Diâmetro do(s) disco(s) de freio dianteiro(s) | de 200 mm | de 300 mm |
Tipo de pinça(s) do freio dianteiro | pinça | pinça deslizante |
Quantidade de pistões em cada pinça do freio dianteiro | de 1 pistão | de 2 pistões |
ABS no freio dianteiro | sem ABS | com ABS |
Tipo dos freios traseiros | A tambor | Disco ventilado |
Diâmetro do disco de freio traseiro | de 240 mm | |
Diâmetro do tambor do freio traseiro | 130 mm | |
Tipo de pinça(s) do freio traseiro | pinça | |
Quantidade de pistões na pinça do freio traseiro | de 1 pistão | |
ABS no freio traseiro | sem ABS | com ABS |
Outras informações | ||
Categoria | Scooter | On / Off Road |
Preço médio de mercado - Atualizado em Outubro de 2024 | ||
Ano modelo 2010 | - | R$ 20.336,08 |
Ano modelo 2011 | - | R$ 21.255,78 |
Ano modelo 2019 | R$ 9.786,87 | - |
Ano modelo 2020 | R$ 10.315,23 | - |
Ano modelo 2021 | R$ 10.444,21 | - |
Ano modelo 2022 | R$ 11.114,41 | - |
Ano modelo 2023 | R$ 12.034,98 | - |
Ano modelo 2024 | R$ 12.531,94 | - |
Ano modelo 2025 | R$ 13.009,36 | - |
Zero KM | R$ 14.185,85 | - |
Preço médio do Seguro * - Atualizado em Agosto de 2021 | ||
Ano modelo 2010 | - | R$ 1.919,02 |
Ano modelo 2011 | - | R$ 1.954,82 |
Ano modelo 2019 | R$ 366,60 | - |
Ano modelo 2020 | R$ 372,31 | - |
Ano modelo 2021 | R$ 383,98 | - |
Mais informações: | Seguro da Yamaha NEO 125 UBS 2019 a 2025 | Seguro da BMW G 650 GS 2010 a 2011 |
* Os valores de seguro apresentados referem-se ao perfil padrão adotado pelo Ficha técnica para comparação de seguros. O valor pode variar dependendo do perfil de cada segurado.
Seguro
Aproveite a oferta exclusiva para os visitantes do Motos Blog!
Ganhe até 20% de desconto na contratação do seguro para a sua moto com a Energy Broker, há 70 anos a corretora de seguros líder em duas rodas de alta cilindrada no Brasil.
Clique no botão abaixo e faça sua simulação gratuita.
Simule já o seu seguro
Veja também
Apesar de nossos esforços para manter dados precisos sobre todas as motos, não podemos nos responsabilizar por eventuais informações incorretas. Use por sua conta e risco.
Compare mais modelos - Clique aqui!