Comparativo entre Yamaha MT-03 2016 a 2025 e BMW S 1000 XR 2016 a 2025
Ficha técnica | Ficha técnica | |
Motor | ||
---|---|---|
Tipo de ciclo | 4 tempos | 4 tempos |
Quantidade de cilindros | 2 cilindros | 4 cilindros |
Disposição dos cilindros | paralelos | em linha |
Válvulas por cilindro | 4 válvulas por cilindro | 4 válvulas por cilindro |
Tipo de comando de válvulas | DOHC | DOHC |
Tipo de cárter | cárter úmido | cárter úmido |
Refrigeração | líquida | líquida |
Capacidade cúbica | 321 cm³ | 999 cm³ |
Diâmetro do(s) cilíndro(s) | 68 mm | 80 mm |
Curso do(s) cilíndro(s) | 44,1 mm | 49,7 mm |
Taxa de compressão | 11,2:1 | 12:1 |
Vela de ignição | LMAR9D-J (NGK) | |
Potência máxima | 42 cv | 160 cv |
Rotação da potência máxima | 10.750 RPM | 11.000 RPM |
Torque máximo | 2,96 kgf.m | 11,42 kgf.m |
Rotação do torque máximo | 9.000 RPM | 9.250 RPM |
Sistema de admissão | Aspiração natural de ar | Aspiração natural de ar |
Marcha lenta | 1.350RPM +/- 100 | |
Capacidade de óleo (total) | 2,4 litros | 3,5 litros |
Combustível | ||
Alimentação | Injeção eletrônica | Injeção eletrônica |
Combustível | Gasolina | Gasolina |
Tanque de combustível (incluíndo reserva) | 14 litros | 20 litros |
Reserva de combustível | 4 litros | |
Eletrônica | ||
Ignição | TCI | CDI/ECU |
Partida | Elétrica | Elétrica |
Tensão da Bateria | 12V | 12V |
Capacidade da Bateria | 7Ah | 8Ah |
Tipo da bateria | selada | selada |
Saída do alternador | 486 W | |
Farois | 55/60W H4 x 1 | 55W H7 x 2 |
Transmissão | ||
Embreagem | Multidisco banhada a óleo | Multidisco deslizante banhada a óleo |
Câmbio | Manual sequencial | Manual sequencial |
Quantidade de marchas | 6 velocidades | 6 velocidades |
Transmissão final | Por corrente | Por corrente |
Quadro | ||
Tipo de quadro | Tubular tipo diamante | Tubular tipo diamante |
Material do quadro | aço | alumínio |
Dimensões | ||
Comprimento | 2.090 mm | 2.183 mm |
Largura | 745 mm | 940 mm |
Altura | 1.035 mm | 1.408 mm |
Distância mínima do solo | 160 mm | |
Distância entre eixos | 1.380 mm | 1.548 mm |
Caster | 25º | 25,5º |
Trail | 95 mm | 117 mm |
Altura do assento | 780 mm | 840 mm |
Peso em ordem de marcha | 168 kg | 228 kg |
Capacidade máxima de carga | 206 kg | |
Peso bruto total máximo | 434 kg | |
Suspensão | ||
Tipo da suspensão dianteira | Garfo telescópico | Garfo telescópico invertido (up-side-down) |
Diâmetro dos tubos do garfo dianteiro | 41 mm de diâmetro | 43 mm de diâmetro |
Curso da suspensão dianteira | curso de 130 mm | curso de 150 mm |
Tipos de ajuste da suspensão dianteira | sem ajustes | ajuste de pré-carga da mola |
Tipo da suspensão traseira | Monochoque com Link | Balança monobraço |
Curso da suspensão traseira | curso de 125 mm | curso de 140 mm |
Tipos de ajuste da suspensão traseira | ajuste de pré-carga da mola | ajustes de pré-carga da mola, mergulho e retorno |
Tipo da roda dianteira | De liga leve | De liga leve |
Aro da roda dianteira | 17 polegadas | 17 polegadas |
Largura da roda dianteira | 3,5" de largura | |
Tipo da roda traseira | De liga leve | De liga leve |
Aro da roda traseira | 17 polegadas | 17 polegadas |
Largura da roda traseira | 6" de largura | |
Medida do pneu dianteiro | 110/70 17 | 120/70 17 |
Índice de carga do pneu dianteiro | 54 | |
Índice de velocidade do pneu dianteiro | H | |
Tipo do pneu dianteiro | sem câmara | sem câmara |
Medida do pneu traseiro | 140/70 17 | 190/55 17 |
Índice de carga do pneu traseiro | 66 | |
Índice de velocidade do pneu traseiro | H | |
Tipo do pneu traseiro | sem câmara | sem câmara |
Freios | ||
Tipo dos freios dianteiros | Disco flutuante e ventilado | Duplo disco ventilado |
Diâmetro do(s) disco(s) de freio dianteiro(s) | de 298 mm | de 320 mm |
Tipo de pinça(s) do freio dianteiro | pinça deslizante | pinças de montagem radial |
Quantidade de pistões em cada pinça do freio dianteiro | de 2 pistões | de 2 pistões |
ABS no freio dianteiro | com ABS (opcional) | com ABS |
Tipo dos freios traseiros | Disco ventilado | Disco ventilado |
Diâmetro do disco de freio traseiro | de 220 mm | de 265 mm |
Tipo de pinça(s) do freio traseiro | pinça | pinça deslizante |
Quantidade de pistões na pinça do freio traseiro | de 1 pistão | de 2 pistões |
ABS no freio traseiro | com ABS (opcional) | com ABS |
Outras informações | ||
Categoria | Street | Dual-purpose |
Preço médio de mercado - Atualizado em Outubro de 2024 | ||
Ano modelo 2016 | - | R$ 60.503,96 |
Ano modelo 2017 | R$ 20.076,31 | R$ 64.895,83 |
Ano modelo 2018 | R$ 20.488,33 | R$ 72.107,61 |
Ano modelo 2019 | R$ 21.589,40 | R$ 77.761,36 |
Ano modelo 2020 | R$ 24.197,01 | R$ 91.376,92 |
Ano modelo 2021 | R$ 26.228,29 | - |
Ano modelo 2022 | R$ 27.686,91 | - |
Ano modelo 2023 | R$ 29.268,71 | - |
Ano modelo 2024 | R$ 30.222,94 | - |
Ano modelo 2025 | R$ 33.109,30 | - |
Zero KM | R$ 34.304,99 | - |
Preço médio do Seguro * - Atualizado em Agosto de 2021 | ||
Ano modelo 2016 | - | R$ 4.405,62 |
Ano modelo 2017 | R$ 1.907,76 | R$ 4.798,59 |
Ano modelo 2018 | R$ 2.050,37 | R$ 4.881,53 |
Ano modelo 2019 | R$ 2.191,78 | R$ 5.287,21 |
Ano modelo 2020 | R$ 2.305,70 | R$ 5.674,89 |
Ano modelo 2021 | R$ 2.457,17 | - |
Zero KM | - | R$ 6.067,76 |
Mais informações: | Seguro da Yamaha MT-03 2016 a 2025 | Seguro da BMW S 1000 XR 2016 a 2025 |
* Os valores de seguro apresentados referem-se ao perfil padrão adotado pelo Ficha técnica para comparação de seguros. O valor pode variar dependendo do perfil de cada segurado.
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