Comparativo entre Yamaha Factor 150 E 2016 a 2018 e Kawasaki Ninja 300 2013 a 2018
Ficha técnica | Ficha técnica | |
Motor | ||
---|---|---|
Tipo de ciclo | 4 tempos | 4 tempos |
Quantidade de cilindros | 1 cilindro | 2 cilindros |
Disposição dos cilindros | disposição vertical | paralelos |
Válvulas por cilindro | 2 válvulas por cilindro | 4 válvulas por cilindro |
Tipo de comando de válvulas | OHC / SOHC | DOHC |
Tipo de cárter | cárter úmido | cárter úmido |
Refrigeração | a ar | líquida |
Capacidade cúbica | 149,31 cm³ | 296 cm³ |
Diâmetro do(s) cilíndro(s) | 57,3 mm | 62 mm |
Curso do(s) cilíndro(s) | 57,9 mm | 49 mm |
Taxa de compressão | 9,58:1 | 10,8:1 |
Potência máxima | 12,4 cv | 39 cv |
Rotação da potência máxima | 7.500 RPM | 11.000 RPM |
Torque máximo | 1,3 kgf.m | 2,8 kgf.m |
Rotação do torque máximo | 5.500 RPM | 10.000 RPM |
Marcha lenta | 1.400RPM +/- 100 | 1.400RPM +/- 100 |
Capacidade de óleo (sem troca de filtro) | 1,25 litros | 2 litros |
Capacidade de óleo (com troca de filtro) | 2,2 litros | |
Capacidade de óleo (total) | 2,4 litros | |
Combustível | ||
Alimentação | Injeção eletrônica bi-combustível | Injeção eletrônica |
Diâmetro do corpo da injeção eletrônica | 32 mm | |
Combustível | Gasolina e/ou Etanol | Gasolina |
Tanque de combustível (incluíndo reserva) | 15,7 litros | 17 litros |
Eletrônica | ||
Ignição | TCI | CDI/ECU |
Partida | Elétrica | Elétrica |
Tensão da Bateria | 12V | 12V |
Capacidade da Bateria | 5Ah | 8Ah |
Tipo da bateria | selada | selada |
Farois | 35/35W H4 x 1 | 55W H7 x 2 |
Transmissão | ||
Embreagem | Multidisco banhada a óleo | Multidisco banhada a óleo |
Câmbio | Manual sequencial | Manual sequencial |
Quantidade de marchas | 5 velocidades | 6 velocidades |
Coroa | 42 | |
Pinhão | 14 | |
Transmissão final | Por corrente | Por corrente |
Passo da corrente | 428 | 520 |
Quadro | ||
Tipo de quadro | Tubular tipo diamante | Tubular tipo diamante |
Material do quadro | aço | aço |
Dimensões | ||
Comprimento | 2.015 mm | 2.015 mm |
Largura | 735 mm | 715 mm |
Altura | 1.075 mm | 1.110 mm |
Distância mínima do solo | 175 mm | 140 mm |
Distância entre eixos | 1.325 mm | 1.405 mm |
Caster | 27º | |
Trail | 86 mm | 93 mm |
Raio de curva | 2,2 m | |
Altura do assento | 785 mm | 785 mm |
Peso em ordem de marcha | 126 kg | 172 kg |
Suspensão | ||
Tipo da suspensão dianteira | Garfo telescópico | Garfo telescópico |
Diâmetro dos tubos do garfo dianteiro | 37 mm de diâmetro | |
Curso da suspensão dianteira | curso de 120 mm | curso de 120 mm |
Tipos de ajuste da suspensão dianteira | sem ajustes | sem ajustes |
Tipo da suspensão traseira | Bichoque | Monochoque com link e amortecedor com reservatório de gás |
Curso da suspensão traseira | curso de 92 mm | curso de 132 mm |
Tipos de ajuste da suspensão traseira | ajuste de pré-carga da mola | ajuste de pré-carga da mola |
Tipo da roda dianteira | Aro de aço, raiada | De liga leve |
Aro da roda dianteira | 18 polegadas | 17 polegadas |
Tipo da roda traseira | Aro de aço, raiada | De liga leve |
Aro da roda traseira | 18 polegadas | 17 polegadas |
Medida do pneu dianteiro | 2,75 18 | 110/70 17 |
Índice de carga do pneu dianteiro | 42 | 54 |
Índice de velocidade do pneu dianteiro | P | S |
Tipo do pneu dianteiro | com câmara | sem câmara |
Medida do pneu traseiro | 90/90 18 | 140/70 17 |
Índice de carga do pneu traseiro | 57 | 66 |
Índice de velocidade do pneu traseiro | P | S |
Tipo do pneu traseiro | com câmara | sem câmara |
Freios | ||
Tipo dos freios dianteiros | A tambor | Disco tipo margarida ventilado |
Diâmetro do(s) disco(s) de freio dianteiro(s) | de 290 mm | |
Diâmetro do tambor do freio dianteiro | 130 mm | |
Tipo de pinça(s) do freio dianteiro | pinça deslizante | |
Quantidade de pistões em cada pinça do freio dianteiro | de 2 pistões | |
ABS no freio dianteiro | sem ABS | com ABS (opcional) |
Tipo dos freios traseiros | A tambor | Disco tipo margarida ventilado |
Diâmetro do disco de freio traseiro | de 220 mm | |
Diâmetro do tambor do freio traseiro | 130 mm | |
Tipo de pinça(s) do freio traseiro | pinça deslizante | |
Quantidade de pistões na pinça do freio traseiro | de 2 pistões | |
ABS no freio traseiro | sem ABS | com ABS (opcional) |
Outras informações | ||
Categoria | Utilitária | Sport |
Preço médio de mercado - Atualizado em Outubro de 2024 | ||
Ano modelo 2013 | - | R$ 16.244,83 |
Ano modelo 2014 | - | R$ 16.809,84 |
Ano modelo 2015 | - | R$ 18.916,38 |
Ano modelo 2016 | R$ 9.670,11 | R$ 18.981,45 |
Ano modelo 2017 | R$ 10.129,96 | R$ 20.744,50 |
Ano modelo 2018 | R$ 10.869,56 | R$ 22.195,00 |
Preço médio do Seguro * - Atualizado em Agosto de 2021 | ||
Ano modelo 2013 | - | R$ 885,10 |
Ano modelo 2014 | - | R$ 879,86 |
Ano modelo 2015 | - | R$ 908,38 |
Ano modelo 2016 | R$ 512,19 | R$ 904,38 |
Ano modelo 2017 | R$ 524,51 | R$ 947,56 |
Ano modelo 2018 | R$ 552,37 | R$ 1.009,88 |
Mais informações: | Seguro da Yamaha Factor 150 E 2016 a 2018 | Seguro da Kawasaki Ninja 300 2013 a 2018 |
* Os valores de seguro apresentados referem-se ao perfil padrão adotado pelo Ficha técnica para comparação de seguros. O valor pode variar dependendo do perfil de cada segurado.
Seguro
Aproveite a oferta exclusiva para os visitantes do Motos Blog!
Ganhe até 20% de desconto na contratação do seguro para a sua moto com a Energy Broker, há 70 anos a corretora de seguros líder em duas rodas de alta cilindrada no Brasil.
Clique no botão abaixo e faça sua simulação gratuita.
Simule já o seu seguro
Veja também
Apesar de nossos esforços para manter dados precisos sobre todas as motos, não podemos nos responsabilizar por eventuais informações incorretas. Use por sua conta e risco.
Compare mais modelos - Clique aqui!