Comparativo entre Yamaha Factor 150 E 2016 a 2018 e BMW G 650 GS 2012 a 2016
Ficha técnica | Ficha técnica | |
Motor | ||
---|---|---|
Tipo de ciclo | 4 tempos | 4 tempos |
Quantidade de cilindros | 1 cilindro | 1 cilindro |
Disposição dos cilindros | disposição vertical | disposição vertical |
Válvulas por cilindro | 2 válvulas por cilindro | 4 válvulas por cilindro |
Tipo de comando de válvulas | OHC / SOHC | DOHC |
Tipo de cárter | cárter úmido | cárter úmido |
Refrigeração | a ar | líquida |
Capacidade cúbica | 149,31 cm³ | 652 cm³ |
Diâmetro do(s) cilíndro(s) | 57,3 mm | 100 mm |
Curso do(s) cilíndro(s) | 57,9 mm | 83 mm |
Taxa de compressão | 9,58:1 | 11,5:1 |
Potência máxima | 12,4 cv | 50 cv |
Rotação da potência máxima | 7.500 RPM | 6.500 RPM |
Torque máximo | 1,3 kgf.m | 6,1 kgf.m |
Rotação do torque máximo | 5.500 RPM | 5.000 RPM |
Sistema de admissão | Aspiração natural de ar | |
Marcha lenta | 1.400RPM +/- 100 | 1.350RPM +/- 100 |
Capacidade de óleo (sem troca de filtro) | 1,25 litros | |
Capacidade de óleo (total) | 3 litros | |
Combustível | ||
Alimentação | Injeção eletrônica bi-combustível | Injeção eletrônica |
Combustível | Gasolina e/ou Etanol | Gasolina |
Tanque de combustível (incluíndo reserva) | 15,7 litros | 14 litros |
Reserva de combustível | 4 litros | |
Eletrônica | ||
Ignição | TCI | CDI/ECU |
Partida | Elétrica | Elétrica |
Tensão da Bateria | 12V | 12V |
Capacidade da Bateria | 5Ah | 12Ah |
Tipo da bateria | selada | selada |
Saída do alternador | 400 W | |
Farois | 35/35W H4 x 1 | 55W H7 + 60W H9 |
Transmissão | ||
Embreagem | Multidisco banhada a óleo | Multidisco banhada a óleo |
Câmbio | Manual sequencial | Manual sequencial |
Quantidade de marchas | 5 velocidades | 5 velocidades |
Transmissão final | Por corrente | Por corrente |
Passo da corrente | 428 | 520 |
Quadro | ||
Tipo de quadro | Tubular tipo diamante | Tubular de berço semi-duplo |
Material do quadro | aço | aço com alumínio |
Dimensões | ||
Comprimento | 2.015 mm | 2.165 mm |
Largura | 735 mm | 920 mm |
Altura | 1.075 mm | 1.770 mm |
Distância mínima do solo | 175 mm | 185 mm |
Distância entre eixos | 1.325 mm | 1.477 mm |
Caster | 61,9º | |
Trail | 86 mm | 114 mm |
Raio de curva | 2,2 m | |
Altura do assento | 785 mm | 780 mm |
Peso seco | 175 kg | |
Peso em ordem de marcha | 126 kg | 193 kg |
Suspensão | ||
Tipo da suspensão dianteira | Garfo telescópico | Garfo telescópico |
Diâmetro dos tubos do garfo dianteiro | 41 mm de diâmetro | |
Curso da suspensão dianteira | curso de 120 mm | curso de 170 mm |
Tipos de ajuste da suspensão dianteira | sem ajustes | sem ajustes |
Tipo da suspensão traseira | Bichoque | Monochoque com Link |
Curso da suspensão traseira | curso de 92 mm | curso de 165 mm |
Tipos de ajuste da suspensão traseira | ajuste de pré-carga da mola | ajuste de pré-carga da mola |
Tipo da roda dianteira | Aro de aço, raiada | De liga leve |
Aro da roda dianteira | 18 polegadas | 19 polegadas |
Largura da roda dianteira | 2,5" de largura | |
Tipo da roda traseira | Aro de aço, raiada | De liga leve |
Aro da roda traseira | 18 polegadas | 17 polegadas |
Largura da roda traseira | 3,5" de largura | |
Medida do pneu dianteiro | 2,75 18 | 110/80 19 |
Índice de carga do pneu dianteiro | 42 | 59 |
Índice de velocidade do pneu dianteiro | P | V |
Tipo do pneu dianteiro | com câmara | sem câmara |
Medida do pneu traseiro | 90/90 18 | 140/80 17 |
Índice de carga do pneu traseiro | 57 | 69 |
Índice de velocidade do pneu traseiro | P | V |
Tipo do pneu traseiro | com câmara | sem câmara |
Freios | ||
Tipo dos freios dianteiros | A tambor | Disco flutuante e ventilado |
Diâmetro do(s) disco(s) de freio dianteiro(s) | de 300 mm | |
Diâmetro do tambor do freio dianteiro | 130 mm | |
Tipo de pinça(s) do freio dianteiro | pinça deslizante | |
Quantidade de pistões em cada pinça do freio dianteiro | de 2 pistões | |
ABS no freio dianteiro | sem ABS | com ABS |
Tipo dos freios traseiros | A tambor | Disco ventilado |
Diâmetro do disco de freio traseiro | de 240 mm | |
Diâmetro do tambor do freio traseiro | 130 mm | |
Tipo de pinça(s) do freio traseiro | pinça | |
Quantidade de pistões na pinça do freio traseiro | de 1 pistão | |
ABS no freio traseiro | sem ABS | com ABS |
Outras informações | ||
Categoria | Utilitária | On / Off Road |
Preço médio de mercado - Atualizado em Outubro de 2024 | ||
Ano modelo 2012 | - | R$ 23.921,28 |
Ano modelo 2013 | - | R$ 25.632,65 |
Ano modelo 2014 | - | R$ 27.038,79 |
Ano modelo 2015 | - | R$ 27.859,17 |
Ano modelo 2016 | R$ 9.670,11 | R$ 29.074,28 |
Ano modelo 2017 | R$ 10.129,96 | - |
Ano modelo 2018 | R$ 10.869,56 | - |
Preço médio do Seguro * - Atualizado em Agosto de 2021 | ||
Ano modelo 2012 | - | R$ 2.057,40 |
Ano modelo 2013 | - | R$ 2.113,35 |
Ano modelo 2014 | - | R$ 2.108,23 |
Ano modelo 2015 | - | R$ 2.099,63 |
Ano modelo 2016 | R$ 512,19 | R$ 2.133,48 |
Ano modelo 2017 | R$ 524,51 | - |
Ano modelo 2018 | R$ 552,37 | - |
Mais informações: | Seguro da Yamaha Factor 150 E 2016 a 2018 | Seguro da BMW G 650 GS 2012 a 2016 |
* Os valores de seguro apresentados referem-se ao perfil padrão adotado pelo Ficha técnica para comparação de seguros. O valor pode variar dependendo do perfil de cada segurado.
Seguro
Aproveite a oferta exclusiva para os visitantes do Motos Blog!
Ganhe até 20% de desconto na contratação do seguro para a sua moto com a Energy Broker, há 70 anos a corretora de seguros líder em duas rodas de alta cilindrada no Brasil.
Clique no botão abaixo e faça sua simulação gratuita.
Simule já o seu seguro
Veja também
Apesar de nossos esforços para manter dados precisos sobre todas as motos, não podemos nos responsabilizar por eventuais informações incorretas. Use por sua conta e risco.
Compare mais modelos - Clique aqui!