Comparativo entre Yamaha Factor 150 ED 2016 a 2025 e Suzuki GSX 1300R Hayabusa 2009 a 2025
Ficha técnica | Ficha técnica | |
Motor | ||
---|---|---|
Tipo de ciclo | 4 tempos | 4 tempos |
Quantidade de cilindros | 1 cilindro | 4 cilindros |
Disposição dos cilindros | disposição vertical | em linha |
Válvulas por cilindro | 2 válvulas por cilindro | 4 válvulas por cilindro |
Tipo de comando de válvulas | OHC / SOHC | DOHC |
Tipo de cárter | cárter úmido | cárter úmido |
Refrigeração | a ar | líquida |
Capacidade cúbica | 149,31 cm³ | 1.340 cm³ |
Diâmetro do(s) cilíndro(s) | 57,3 mm | 81 mm |
Curso do(s) cilíndro(s) | 57,9 mm | 65 mm |
Taxa de compressão | 9,58:1 | 12,5:1 |
Potência máxima | 12,4 cv | 197 cv |
Rotação da potência máxima | 7.500 RPM | 10.100 RPM |
Torque máximo | 1,3 kgf.m | 14,2 kgf.m |
Rotação do torque máximo | 5.500 RPM | 7.600 RPM |
Marcha lenta | 1.400RPM +/- 100 | 1.200RPM +/- 100 |
Capacidade de óleo (sem troca de filtro) | 1,25 litros | |
Capacidade de óleo (total) | 3,5 litros | |
Combustível | ||
Alimentação | Injeção eletrônica bi-combustível | Injeção eletrônica |
Diâmetro do corpo da injeção eletrônica | 42 mm | |
Combustível | Gasolina e/ou Etanol | Gasolina |
Tanque de combustível (incluíndo reserva) | 15,7 litros | 21 litros |
Eletrônica | ||
Ignição | TCI | CDI/ECU |
Partida | Elétrica | Elétrica |
Tensão da Bateria | 12V | 12V |
Capacidade da Bateria | 5Ah | 14Ah |
Tipo da bateria | selada | selada |
Farois | 35/35W H4 x 1 | 55W H7 + 60W H9 |
Transmissão | ||
Embreagem | Multidisco banhada a óleo | Multidisco banhada a óleo |
Câmbio | Manual sequencial | Manual sequencial |
Quantidade de marchas | 5 velocidades | 6 velocidades |
Coroa | 43 | |
Pinhão | 18 | |
Transmissão final | Por corrente | Por corrente |
Quantidade de elos da corrente | 114 elos | |
Passo da corrente | 428 | 530 |
Quadro | ||
Tipo de quadro | Tubular tipo diamante | Tubular de berço semi-duplo |
Material do quadro | aço | aço com alumínio |
Dimensões | ||
Comprimento | 2.015 mm | 2.195 mm |
Largura | 735 mm | 740 mm |
Altura | 1.085 mm | 1.170 mm |
Distância mínima do solo | 175 mm | 120 mm |
Distância entre eixos | 1.325 mm | 1.485 mm |
Caster | 23,4º | |
Trail | 86 mm | 93 mm |
Raio de curva | 2,2 m | |
Altura do assento | 785 mm | 805 mm |
Peso seco | 250 kg | |
Peso em ordem de marcha | 126 kg | 264 kg |
Suspensão | ||
Tipo da suspensão dianteira | Garfo telescópico | Garfo telescópico invertido (up-side-down) |
Diâmetro dos tubos do garfo dianteiro | 43 mm de diâmetro | |
Curso da suspensão dianteira | curso de 120 mm | curso de 120 mm |
Tipos de ajuste da suspensão dianteira | sem ajustes | ajustes de pré-carga da mola, mergulho e retorno |
Tipo da suspensão traseira | Bichoque | Balança monobraço com link e amortecedor com reservatóriode gás |
Curso da suspensão traseira | curso de 92 mm | curso de 140 mm |
Tipos de ajuste da suspensão traseira | ajuste de pré-carga da mola | ajustes de pré-carga da mola, mergulho e retorno |
Tipo da roda dianteira | Aro de aço, raiada | De liga leve |
Aro da roda dianteira | 18 polegadas | 17 polegadas |
Tipo da roda traseira | Aro de aço, raiada | De liga leve |
Aro da roda traseira | 18 polegadas | 17 polegadas |
Medida do pneu dianteiro | 2,75 18 | 120/70 17 |
Índice de carga do pneu dianteiro | 42 | |
Índice de velocidade do pneu dianteiro | P | ZR |
Tipo do pneu dianteiro | com câmara | sem câmara |
Medida do pneu traseiro | 90/90 18 | 190/50 17 |
Índice de carga do pneu traseiro | 57 | |
Índice de velocidade do pneu traseiro | P | ZR |
Tipo do pneu traseiro | com câmara | sem câmara |
Freios | ||
Tipo dos freios dianteiros | Disco simples ventilado | Duplo disco flutuante e ventilado |
Diâmetro do(s) disco(s) de freio dianteiro(s) | de 245 mm | de 310 mm |
Tipo de pinça(s) do freio dianteiro | pinça | pinças deslizantes |
Quantidade de pistões em cada pinça do freio dianteiro | de 1 pistão | de 2 pistões |
ABS no freio dianteiro | sem ABS | sem ABS |
Tipo dos freios traseiros | A tambor | Disco ventilado |
Diâmetro do disco de freio traseiro | de 240 mm | |
Diâmetro do tambor do freio traseiro | 130 mm | |
Tipo de pinça(s) do freio traseiro | pinça deslizante | |
Quantidade de pistões na pinça do freio traseiro | de 1 pistão | |
ABS no freio traseiro | sem ABS | sem ABS |
Outras informações | ||
Categoria | Utilitária | Hiper sport |
Preço médio de mercado - Atualizado em Outubro de 2024 | ||
Ano modelo 2009 | - | R$ 43.114,13 |
Ano modelo 2010 | - | R$ 43.258,61 |
Ano modelo 2011 | - | R$ 44.160,91 |
Ano modelo 2012 | - | R$ 45.039,93 |
Ano modelo 2013 | - | R$ 53.340,96 |
Ano modelo 2014 | - | R$ 54.490,46 |
Ano modelo 2015 | - | R$ 57.342,68 |
Ano modelo 2016 | R$ 10.086,78 | R$ 59.458,93 |
Ano modelo 2017 | R$ 10.809,60 | - |
Ano modelo 2018 | R$ 11.108,11 | R$ 68.582,37 |
Ano modelo 2019 | R$ 11.153,84 | R$ 74.026,34 |
Ano modelo 2020 | R$ 11.834,14 | R$ 77.477,29 |
Ano modelo 2021 | R$ 12.197,62 | R$ 79.477,63 |
Ano modelo 2022 | R$ 13.152,03 | R$ 90.190,64 |
Ano modelo 2023 | R$ 14.381,07 | R$ 106.170,26 |
Ano modelo 2024 | R$ 14.812,41 | R$ 109.104,89 |
Ano modelo 2025 | - | R$ 121.897,24 |
Zero KM | R$ 18.012,52 | R$ 129.658,93 |
Preço médio do Seguro * - Atualizado em Agosto de 2021 | ||
Ano modelo 2009 | - | R$ 2.276,39 |
Ano modelo 2010 | - | R$ 2.253,75 |
Ano modelo 2011 | - | R$ 2.275,97 |
Ano modelo 2012 | - | R$ 2.328,08 |
Ano modelo 2013 | - | R$ 2.345,14 |
Ano modelo 2014 | - | R$ 2.399,40 |
Ano modelo 2015 | - | R$ 2.500,88 |
Ano modelo 2016 | R$ 519,41 | R$ 2.556,49 |
Ano modelo 2017 | R$ 552,67 | - |
Ano modelo 2018 | R$ 559,75 | R$ 2.809,04 |
Ano modelo 2019 | R$ 586,81 | R$ 2.937,09 |
Ano modelo 2020 | R$ 598,26 | R$ 3.084,48 |
Ano modelo 2021 | R$ 624,17 | R$ 3.225,82 |
Mais informações: | Seguro da Yamaha Factor 150 ED 2016 a 2025 | Seguro da Suzuki GSX 1300R Hayabusa 2009 a 2025 |
* Os valores de seguro apresentados referem-se ao perfil padrão adotado pelo Ficha técnica para comparação de seguros. O valor pode variar dependendo do perfil de cada segurado.
Seguro
Aproveite a oferta exclusiva para os visitantes do Motos Blog!
Ganhe até 20% de desconto na contratação do seguro para a sua moto com a Energy Broker, há 70 anos a corretora de seguros líder em duas rodas de alta cilindrada no Brasil.
Clique no botão abaixo e faça sua simulação gratuita.
Simule já o seu seguro
Veja também
Apesar de nossos esforços para manter dados precisos sobre todas as motos, não podemos nos responsabilizar por eventuais informações incorretas. Use por sua conta e risco.
Compare mais modelos - Clique aqui!