Comparativo entre Yamaha Factor 150 ED 2016 a 2026 e KTM Duke 390 2015 a 2026
| Ficha técnica | Ficha técnica | |
| Motor | ||
|---|---|---|
| Tipo de ciclo | 4 tempos | 4 tempos |
| Quantidade de cilindros | 1 cilindro | 1 cilindro |
| Disposição dos cilindros | disposição vertical | disposição vertical |
| Válvulas por cilindro | 2 válvulas por cilindro | 4 válvulas por cilindro |
| Tipo de comando de válvulas | OHC / SOHC | DOHC |
| Tipo de cárter | cárter úmido | cárter úmido |
| Refrigeração | a ar | líquida |
| Capacidade cúbica | 149,31 cm³ | 373 cm³ |
| Diâmetro do(s) cilíndro(s) | 57,3 mm | 89 mm |
| Curso do(s) cilíndro(s) | 57,9 mm | 60 mm |
| Taxa de compressão | 9,58:1 | 12,6:1 |
| Vela de ignição | LKAR8AI-9 (NGK) | |
| Potência máxima | 12,4 cv | 44 cv |
| Rotação da potência máxima | 7.500 RPM | 9.000 RPM |
| Torque máximo | 1,3 kgf.m | 3,7 kgf.m |
| Rotação do torque máximo | 5.500 RPM | 7.000 RPM |
| Sistema de admissão | Aspiração natural de ar | |
| Marcha lenta | 1.400RPM +/- 100 | 1.300RPM +/- 100 |
| Capacidade de óleo (sem troca de filtro) | 1,25 litros | 1,5 litros |
| Capacidade de óleo (com troca de filtro) | 1,8 litros | |
| Capacidade de óleo (total) | 2,1 litros | |
| Combustível | ||
| Alimentação | Injeção eletrônica bi-combustível | Injeção eletrônica |
| Combustível | Gasolina e/ou Etanol | Gasolina Premium |
| Tanque de combustível (incluíndo reserva) | 15,7 litros | 13,4 litros |
| Reserva de combustível | 2,5 litros | |
| Eletrônica | ||
| Ignição | TCI | CDI/ECU |
| Partida | Elétrica | Elétrica |
| Tensão da Bateria | 12V | 12V |
| Capacidade da Bateria | 5Ah | 8Ah |
| Tipo da bateria | selada | selada |
| Farois | 35/35W H4 x 1 | LED (conexão proprietária) |
| Transmissão | ||
| Embreagem | Multidisco banhada a óleo | Multidisco deslizante banhada a óleo |
| Câmbio | Manual sequencial | Manual sequencial |
| Quantidade de marchas | 5 velocidades | 6 velocidades |
| Coroa | 15 | |
| Pinhão | 45 | |
| Transmissão final | Por corrente | Por corrente |
| Quantidade de elos da corrente | 118 elos | |
| Passo da corrente | 428 | 520 |
| Quadro | ||
| Tipo de quadro | Tubular tipo diamante | Treliça |
| Material do quadro | aço | aço |
| Dimensões | ||
| Comprimento | 2.015 mm | 2.145 mm |
| Largura | 735 mm | 760 mm |
| Altura | 1.085 mm | 800 mm |
| Distância mínima do solo | 175 mm | 185 mm |
| Distância entre eixos | 1.325 mm | 1.357 mm |
| Trail | 86 mm | |
| Raio de curva | 2,2 m | |
| Altura do assento | 785 mm | 830 mm |
| Peso seco | 139 kg | |
| Peso em ordem de marcha | 126 kg | 149 kg |
| Peso bruto total máximo | 335 kg | |
| Suspensão | ||
| Tipo da suspensão dianteira | Garfo telescópico | Garfo telescópico invertido (up-side-down) |
| Diâmetro dos tubos do garfo dianteiro | 43 mm de diâmetro | |
| Curso da suspensão dianteira | curso de 120 mm | curso de 150 mm |
| Tipos de ajuste da suspensão dianteira | sem ajustes | sem ajustes |
| Tipo da suspensão traseira | Bichoque | Monochoque |
| Curso da suspensão traseira | curso de 92 mm | curso de 150 mm |
| Tipos de ajuste da suspensão traseira | ajuste de pré-carga da mola | ajuste de pré-carga da mola |
| Tipo da roda dianteira | Aro de aço, raiada | De liga leve |
| Aro da roda dianteira | 18 polegadas | 17 polegadas |
| Tipo da roda traseira | Aro de aço, raiada | De liga leve |
| Aro da roda traseira | 18 polegadas | 17 polegadas |
| Medida do pneu dianteiro | 2,75 18 | 110/70 17 |
| Índice de carga do pneu dianteiro | 42 | 54 |
| Índice de velocidade do pneu dianteiro | P | W |
| Tipo do pneu dianteiro | com câmara | sem câmara |
| Medida do pneu traseiro | 90/90 18 | 150/70 17 |
| Índice de carga do pneu traseiro | 57 | 66 |
| Índice de velocidade do pneu traseiro | P | W |
| Tipo do pneu traseiro | com câmara | sem câmara |
| Freios | ||
| Tipo dos freios dianteiros | Disco simples ventilado | Disco flutuante e ventilado |
| Diâmetro do(s) disco(s) de freio dianteiro(s) | de 245 mm | de 320 mm |
| Tipo de pinça(s) do freio dianteiro | pinça | pinças de montagem radial |
| Quantidade de pistões em cada pinça do freio dianteiro | de 1 pistão | de 4 pistões |
| ABS no freio dianteiro | sem ABS | com ABS |
| Tipo dos freios traseiros | A tambor | Disco ventilado |
| Diâmetro do disco de freio traseiro | de 230 mm | |
| Diâmetro do tambor do freio traseiro | 130 mm | |
| Tipo de pinça(s) do freio traseiro | pinça | |
| Quantidade de pistões na pinça do freio traseiro | de 1 pistão | |
| ABS no freio traseiro | sem ABS | com ABS |
| Outras informações | ||
| Categoria | Utilitária | Naked |
| Preço médio de mercado - Atualizado em Julho de 2025 | ||
| Ano modelo 2015 | - | R$ 17.314,99 |
| Ano modelo 2016 | R$ 10.325,48 | R$ 18.504,44 |
| Ano modelo 2017 | R$ 11.506,66 | R$ 19.919,78 |
| Ano modelo 2018 | R$ 12.556,27 | R$ 23.428,64 |
| Ano modelo 2019 | R$ 12.869,24 | R$ 23.671,50 |
| Ano modelo 2020 | R$ 13.612,24 | R$ 25.894,90 |
| Ano modelo 2021 | R$ 14.153,98 | R$ 26.526,60 |
| Ano modelo 2022 | R$ 14.835,93 | R$ 30.859,22 |
| Ano modelo 2023 | R$ 15.629,07 | R$ 31.446,52 |
| Ano modelo 2024 | R$ 16.599,50 | R$ 32.526,78 |
| Ano modelo 2025 | - | R$ 34.200,33 |
| Zero KM | R$ 18.915,98 | R$ 37.089,38 |
| Preço médio do Seguro * - Atualizado em Agosto de 2021 | ||
| Ano modelo 2015 | - | R$ 1.645,34 |
| Ano modelo 2016 | R$ 519,41 | R$ 1.729,09 |
| Ano modelo 2017 | R$ 552,67 | R$ 1.748,57 |
| Ano modelo 2018 | R$ 559,75 | R$ 1.928,28 |
| Ano modelo 2019 | R$ 586,81 | R$ 2.246,78 |
| Ano modelo 2020 | R$ 598,26 | R$ 2.344,05 |
| Ano modelo 2021 | R$ 624,17 | R$ 2.488,98 |
| Zero KM | - | R$ 2.566,93 |
| Mais informações: | Seguro da Yamaha Factor 150 ED 2016 a 2026 | Seguro da KTM Duke 390 2015 a 2026 |
* Os valores de seguro apresentados referem-se ao perfil padrão adotado pelo Ficha técnica para comparação de seguros. O valor pode variar dependendo do perfil de cada segurado.
Seguro

Aproveite a oferta exclusiva para os visitantes do Motos Blog!
Ganhe até 20% de desconto na contratação do seguro para a sua moto com a Energy Broker, há 70 anos a corretora de seguros líder em duas rodas de alta cilindrada no Brasil.
Clique no botão abaixo e faça sua simulação gratuita.
Simule já o seu seguro
Veja também
Apesar de nossos esforços para manter dados precisos sobre todas as motos, não podemos nos responsabilizar por eventuais informações incorretas. Use por sua conta e risco.
Compare mais modelos - Clique aqui!

