Comparativo entre Yamaha Factor 150 ED 2016 a 2025 e KTM Duke 390 2015 a 2025
Ficha técnica | Ficha técnica | |
Motor | ||
---|---|---|
Tipo de ciclo | 4 tempos | 4 tempos |
Quantidade de cilindros | 1 cilindro | 1 cilindro |
Disposição dos cilindros | disposição vertical | disposição vertical |
Válvulas por cilindro | 2 válvulas por cilindro | 4 válvulas por cilindro |
Tipo de comando de válvulas | OHC / SOHC | DOHC |
Tipo de cárter | cárter úmido | cárter úmido |
Refrigeração | a ar | líquida |
Capacidade cúbica | 149,31 cm³ | 373 cm³ |
Diâmetro do(s) cilíndro(s) | 57,3 mm | 89 mm |
Curso do(s) cilíndro(s) | 57,9 mm | 60 mm |
Taxa de compressão | 9,58:1 | 12,6:1 |
Vela de ignição | LKAR8AI-9 (NGK) | |
Potência máxima | 12,4 cv | 44 cv |
Rotação da potência máxima | 7.500 RPM | 9.000 RPM |
Torque máximo | 1,3 kgf.m | 3,7 kgf.m |
Rotação do torque máximo | 5.500 RPM | 7.000 RPM |
Sistema de admissão | Aspiração natural de ar | |
Marcha lenta | 1.400RPM +/- 100 | 1.300RPM +/- 100 |
Capacidade de óleo (sem troca de filtro) | 1,25 litros | 1,5 litros |
Capacidade de óleo (com troca de filtro) | 1,8 litros | |
Capacidade de óleo (total) | 2,1 litros | |
Combustível | ||
Alimentação | Injeção eletrônica bi-combustível | Injeção eletrônica |
Combustível | Gasolina e/ou Etanol | Gasolina Premium |
Tanque de combustível (incluíndo reserva) | 15,7 litros | 13,4 litros |
Reserva de combustível | 2,5 litros | |
Eletrônica | ||
Ignição | TCI | CDI/ECU |
Partida | Elétrica | Elétrica |
Tensão da Bateria | 12V | 12V |
Capacidade da Bateria | 5Ah | 8Ah |
Tipo da bateria | selada | selada |
Farois | 35/35W H4 x 1 | LED (conexão proprietária) |
Transmissão | ||
Embreagem | Multidisco banhada a óleo | Multidisco deslizante banhada a óleo |
Câmbio | Manual sequencial | Manual sequencial |
Quantidade de marchas | 5 velocidades | 6 velocidades |
Coroa | 15 | |
Pinhão | 45 | |
Transmissão final | Por corrente | Por corrente |
Quantidade de elos da corrente | 118 elos | |
Passo da corrente | 428 | 520 |
Quadro | ||
Tipo de quadro | Tubular tipo diamante | Treliça |
Material do quadro | aço | aço |
Dimensões | ||
Comprimento | 2.015 mm | 2.145 mm |
Largura | 735 mm | 760 mm |
Altura | 1.085 mm | 800 mm |
Distância mínima do solo | 175 mm | 185 mm |
Distância entre eixos | 1.325 mm | 1.357 mm |
Trail | 86 mm | |
Raio de curva | 2,2 m | |
Altura do assento | 785 mm | 830 mm |
Peso seco | 139 kg | |
Peso em ordem de marcha | 126 kg | 149 kg |
Peso bruto total máximo | 335 kg | |
Suspensão | ||
Tipo da suspensão dianteira | Garfo telescópico | Garfo telescópico invertido (up-side-down) |
Diâmetro dos tubos do garfo dianteiro | 43 mm de diâmetro | |
Curso da suspensão dianteira | curso de 120 mm | curso de 150 mm |
Tipos de ajuste da suspensão dianteira | sem ajustes | sem ajustes |
Tipo da suspensão traseira | Bichoque | Monochoque |
Curso da suspensão traseira | curso de 92 mm | curso de 150 mm |
Tipos de ajuste da suspensão traseira | ajuste de pré-carga da mola | ajuste de pré-carga da mola |
Tipo da roda dianteira | Aro de aço, raiada | De liga leve |
Aro da roda dianteira | 18 polegadas | 17 polegadas |
Tipo da roda traseira | Aro de aço, raiada | De liga leve |
Aro da roda traseira | 18 polegadas | 17 polegadas |
Medida do pneu dianteiro | 2,75 18 | 110/70 17 |
Índice de carga do pneu dianteiro | 42 | 54 |
Índice de velocidade do pneu dianteiro | P | W |
Tipo do pneu dianteiro | com câmara | sem câmara |
Medida do pneu traseiro | 90/90 18 | 150/70 17 |
Índice de carga do pneu traseiro | 57 | 66 |
Índice de velocidade do pneu traseiro | P | W |
Tipo do pneu traseiro | com câmara | sem câmara |
Freios | ||
Tipo dos freios dianteiros | Disco simples ventilado | Disco flutuante e ventilado |
Diâmetro do(s) disco(s) de freio dianteiro(s) | de 245 mm | de 320 mm |
Tipo de pinça(s) do freio dianteiro | pinça | pinças de montagem radial |
Quantidade de pistões em cada pinça do freio dianteiro | de 1 pistão | de 4 pistões |
ABS no freio dianteiro | sem ABS | com ABS |
Tipo dos freios traseiros | A tambor | Disco ventilado |
Diâmetro do disco de freio traseiro | de 230 mm | |
Diâmetro do tambor do freio traseiro | 130 mm | |
Tipo de pinça(s) do freio traseiro | pinça | |
Quantidade de pistões na pinça do freio traseiro | de 1 pistão | |
ABS no freio traseiro | sem ABS | com ABS |
Outras informações | ||
Categoria | Utilitária | Naked |
Preço médio de mercado - Atualizado em Outubro de 2024 | ||
Ano modelo 2015 | - | R$ 17.272,99 |
Ano modelo 2016 | R$ 10.086,78 | R$ 17.859,23 |
Ano modelo 2017 | R$ 10.809,60 | R$ 18.656,34 |
Ano modelo 2018 | R$ 11.108,11 | R$ 22.631,61 |
Ano modelo 2019 | R$ 11.153,84 | R$ 24.806,48 |
Ano modelo 2020 | R$ 11.834,14 | R$ 26.046,03 |
Ano modelo 2021 | R$ 12.197,62 | R$ 27.872,06 |
Ano modelo 2022 | R$ 13.152,03 | R$ 30.932,18 |
Ano modelo 2023 | R$ 14.381,07 | R$ 31.714,85 |
Ano modelo 2024 | R$ 14.812,41 | R$ 34.602,59 |
Zero KM | R$ 18.012,52 | R$ 37.512,18 |
Preço médio do Seguro * - Atualizado em Agosto de 2021 | ||
Ano modelo 2015 | - | R$ 1.645,34 |
Ano modelo 2016 | R$ 519,41 | R$ 1.729,09 |
Ano modelo 2017 | R$ 552,67 | R$ 1.748,57 |
Ano modelo 2018 | R$ 559,75 | R$ 1.928,28 |
Ano modelo 2019 | R$ 586,81 | R$ 2.246,78 |
Ano modelo 2020 | R$ 598,26 | R$ 2.344,05 |
Ano modelo 2021 | R$ 624,17 | R$ 2.488,98 |
Zero KM | - | R$ 2.566,93 |
Mais informações: | Seguro da Yamaha Factor 150 ED 2016 a 2025 | Seguro da KTM Duke 390 2015 a 2025 |
* Os valores de seguro apresentados referem-se ao perfil padrão adotado pelo Ficha técnica para comparação de seguros. O valor pode variar dependendo do perfil de cada segurado.
Seguro
Aproveite a oferta exclusiva para os visitantes do Motos Blog!
Ganhe até 20% de desconto na contratação do seguro para a sua moto com a Energy Broker, há 70 anos a corretora de seguros líder em duas rodas de alta cilindrada no Brasil.
Clique no botão abaixo e faça sua simulação gratuita.
Simule já o seu seguro
Veja também
Apesar de nossos esforços para manter dados precisos sobre todas as motos, não podemos nos responsabilizar por eventuais informações incorretas. Use por sua conta e risco.
Compare mais modelos - Clique aqui!