Comparativo entre Yamaha DT 200 R 1994 a 1995 e BMW S 1000 RR HP4 Competition 2013 a 2014
Ficha técnica | Ficha técnica | |
Motor | ||
---|---|---|
Tipo de ciclo | 2 tempos | 4 tempos |
Quantidade de cilindros | 1 cilindro | 4 cilindros |
Disposição dos cilindros | disposição vertical | em linha |
Válvulas por cilindro | 4 válvulas por cilindro | |
Tipo de comando de válvulas | DOHC | |
Tipo de cárter | cárter úmido | cárter úmido |
Refrigeração | líquida | líquida |
Capacidade cúbica | 195 cm³ | 999 cm³ |
Diâmetro do(s) cilíndro(s) | 66 mm | 80 mm |
Curso do(s) cilíndro(s) | 57 mm | 49,7 mm |
Taxa de compressão | 5,7:1 | 13:1 |
Vela de ignição | BR9ES (NGK) | LMAR9D-J (NGK) |
Potência máxima | 25 cv | 193 cv |
Rotação da potência máxima | 8.500 RPM | 13.000 RPM |
Torque máximo | 2,1 kgf.m | 11,42 kgf.m |
Rotação do torque máximo | 8.000 RPM | 9.750 RPM |
Sistema de admissão | Aspiração natural de ar | Aspiração natural de ar |
Marcha lenta | 1.300RPM +/- 100 | |
Capacidade de óleo (total) | 650 litros | 3,5 litros |
Combustível | ||
Alimentação | Carburador | Injeção eletrônica |
Diâmetro do carburador | 26mm | |
Combustível | Gasolina | Gasolina Premium |
Tanque de combustível (incluíndo reserva) | 12,5 litros | 17,4 litros |
Reserva de combustível | 1,2 litros | 3,8 litros |
Eletrônica | ||
Ignição | CDI | CDI/ECU |
Partida | A pedal | Elétrica |
Tensão da Bateria | 12V | 12V |
Capacidade da Bateria | 3Ah | 7Ah |
Tipo da bateria | com líquido | selada |
Saída do alternador | 350 W | |
Farois | 35/35W H4 x 1 | 55W H7 x 2 |
Transmissão | ||
Embreagem | Multidisco banhada a óleo | Multidisco deslizante banhada a óleo |
Câmbio | Manual sequencial | Manual sequencial |
Quantidade de marchas | 6 velocidades | 6 velocidades |
Coroa | 42 | |
Pinhão | 14 | |
Transmissão final | Por corrente | Por corrente |
Quadro | ||
Tipo de quadro | Tubular de berço simples | Ponte |
Material do quadro | aço | alumínio |
Dimensões | ||
Comprimento | 2.150 mm | 2.054 mm |
Largura | 820 mm | 825 mm |
Altura | 1.210 mm | 1.137 mm |
Distância mínima do solo | 290 mm | |
Distância entre eixos | 1.365 mm | 1.422 mm |
Caster | 28º | 24º |
Trail | 98 mm | |
Raio de curva | 2 m | |
Altura do assento | 850 mm | 820 mm |
Peso seco | 110 kg | 169 kg |
Peso em ordem de marcha | 196 kg | |
Capacidade máxima de carga | 200 kg | |
Peso bruto total máximo | 405 kg | |
Suspensão | ||
Tipo da suspensão dianteira | Garfo telescópico | Garfo telescópico invertido (up-side-down) com DDC |
Diâmetro dos tubos do garfo dianteiro | 46 mm de diâmetro | |
Curso da suspensão dianteira | curso de 119 mm | |
Tipos de ajuste da suspensão dianteira | sem ajustes | ajustes de pré-carga da mola, mergulho e retorno |
Tipo da suspensão traseira | Monochoque com Link | Monochoque com Link |
Curso da suspensão traseira | curso de 211 mm | curso de 129 mm |
Tipos de ajuste da suspensão traseira | ajuste de pré-carga da mola | ajustes de pré-carga da mola, mergulho e retorno |
Tipo da roda dianteira | Aro de aço, raiada | De liga leve |
Aro da roda dianteira | 21 polegadas | 17 polegadas |
Largura da roda dianteira | 3,5" de largura | |
Tipo da roda traseira | Aro de aço, raiada | De liga leve |
Aro da roda traseira | 18 polegadas | 17 polegadas |
Largura da roda traseira | 6" de largura | |
Medida do pneu dianteiro | 90/90 21 | 120/70 17 |
Tipo do pneu dianteiro | com câmara | sem câmara |
Medida do pneu traseiro | 110/80 18 | 190/55 17 |
Tipo do pneu traseiro | com câmara | sem câmara |
Freios | ||
Tipo dos freios dianteiros | Disco simples ventilado | Disco flutuante e ventilado |
Diâmetro do(s) disco(s) de freio dianteiro(s) | de 320 mm | |
Tipo de pinça(s) do freio dianteiro | pinça | pinças de montagem radial |
Quantidade de pistões em cada pinça do freio dianteiro | de 1 pistão | de 2 pistões |
ABS no freio dianteiro | sem ABS | com ABS |
Tipo dos freios traseiros | A tambor | Disco ventilado |
Diâmetro do disco de freio traseiro | de 220 mm | |
Tipo de pinça(s) do freio traseiro | pinça deslizante | |
Quantidade de pistões na pinça do freio traseiro | de 1 pistão | |
ABS no freio traseiro | sem ABS | com ABS |
Outras informações | ||
Categoria | On / Off Road | Super sport |
Preço médio de mercado - Atualizado em Outubro de 2024 | ||
Ano modelo 1994 | R$ 10.082,02 | - |
Ano modelo 1995 | R$ 10.603,64 | - |
Ano modelo 2013 | - | R$ 72.677,76 |
Ano modelo 2014 | - | R$ 82.807,05 |
Preço médio do Seguro * - Atualizado em Agosto de 2021 | ||
Ano modelo 1994 | R$ 331,42 | - |
Ano modelo 1995 | R$ 353,94 | - |
Ano modelo 2013 | - | R$ 5.314,48 |
Ano modelo 2014 | - | R$ 5.612,32 |
Mais informações: | Seguro da Yamaha DT 200 R 1994 a 1995 | Seguro da BMW S 1000 RR HP4 Competition 2013 a 2014 |
* Os valores de seguro apresentados referem-se ao perfil padrão adotado pelo Ficha técnica para comparação de seguros. O valor pode variar dependendo do perfil de cada segurado.
Seguro
Aproveite a oferta exclusiva para os visitantes do Motos Blog!
Ganhe até 20% de desconto na contratação do seguro para a sua moto com a Energy Broker, há 70 anos a corretora de seguros líder em duas rodas de alta cilindrada no Brasil.
Clique no botão abaixo e faça sua simulação gratuita.
Simule já o seu seguro
Veja também
Apesar de nossos esforços para manter dados precisos sobre todas as motos, não podemos nos responsabilizar por eventuais informações incorretas. Use por sua conta e risco.
Compare mais modelos - Clique aqui!