Comparativo entre Yamaha Crosser 150 Z 2018 a 2026 e BMW G 650 GS 2012 a 2016
| Ficha técnica | Ficha técnica | |
| Motor | ||
|---|---|---|
| Tipo de ciclo | 4 tempos | 4 tempos | 
| Quantidade de cilindros | 1 cilindro | 1 cilindro | 
| Disposição dos cilindros | disposição vertical | disposição vertical | 
| Válvulas por cilindro | 2 válvulas por cilindro | 4 válvulas por cilindro | 
| Tipo de comando de válvulas | OHC / SOHC | DOHC | 
| Tipo de cárter | cárter úmido | cárter úmido | 
| Refrigeração | a ar | líquida | 
| Capacidade cúbica | 149,3 cm³ | 652 cm³ | 
| Diâmetro do(s) cilíndro(s) | 57,3 mm | 100 mm | 
| Curso do(s) cilíndro(s) | 57,9 mm | 83 mm | 
| Taxa de compressão | 9,6:1 | 11,5:1 | 
| Vela de ignição | MR8D (NGK) | |
| Potência máxima | 12,4 cv | 50 cv | 
| Rotação da potência máxima | 7.500 RPM | 6.500 RPM | 
| Torque máximo | 1,29 kgf.m | 6,1 kgf.m | 
| Rotação do torque máximo | 6.000 RPM | 5.000 RPM | 
| Sistema de admissão | Aspiração natural de ar | Aspiração natural de ar | 
| Marcha lenta | 1.400RPM +/- 100 | 1.350RPM +/- 100 | 
| Capacidade de óleo (sem troca de filtro) | 1 litros | |
| Capacidade de óleo (com troca de filtro) | 1,1 litros | |
| Capacidade de óleo (total) | 3 litros | |
| Combustível | ||
| Alimentação | Injeção eletrônica bi-combustível | Injeção eletrônica | 
| Combustível | Gasolina e/ou Etanol | Gasolina | 
| Tanque de combustível (incluíndo reserva) | 12 litros | 14 litros | 
| Reserva de combustível | 3 litros | 4 litros | 
| Eletrônica | ||
| Ignição | CDI/ECU | CDI/ECU | 
| Partida | Elétrica | Elétrica | 
| Tensão da Bateria | 12V | 12V | 
| Capacidade da Bateria | 5Ah | 12Ah | 
| Tipo da bateria | selada | selada | 
| Saída do alternador | 400 W | |
| Farois | 35/35W HS1 x 1 | 55W H7 + 60W H9 | 
| Transmissão | ||
| Embreagem | Multidisco banhada a óleo | Multidisco banhada a óleo | 
| Câmbio | Manual sequencial | Manual sequencial | 
| Quantidade de marchas | 5 velocidades | 5 velocidades | 
| Coroa | 41 | |
| Pinhão | 14 | |
| Transmissão final | Por corrente | Por corrente | 
| Passo da corrente | 520 | |
| Quadro | ||
| Tipo de quadro | Tubular de berço semi-duplo | Tubular de berço semi-duplo | 
| Material do quadro | aço | aço com alumínio | 
| Dimensões | ||
| Comprimento | 2.050 mm | 2.165 mm | 
| Largura | 830 mm | 920 mm | 
| Altura | 1.140 mm | 1.770 mm | 
| Distância mínima do solo | 235 mm | 185 mm | 
| Distância entre eixos | 1.350 mm | 1.477 mm | 
| Caster | 26º | 61,9º | 
| Trail | 92 mm | 114 mm | 
| Raio de curva | 2,1 m | |
| Altura do assento | 835 mm | 780 mm | 
| Peso seco | 175 kg | |
| Peso em ordem de marcha | 131 kg | 193 kg | 
| Capacidade máxima de carga | 157 kg | |
| Suspensão | ||
| Tipo da suspensão dianteira | Garfo telescópico | Garfo telescópico | 
| Diâmetro dos tubos do garfo dianteiro | 41 mm de diâmetro | |
| Curso da suspensão dianteira | curso de 180 mm | curso de 170 mm | 
| Tipos de ajuste da suspensão dianteira | sem ajustes | sem ajustes | 
| Tipo da suspensão traseira | Balança monobraço com link e amortecedor com reservatóriode gás | Monochoque com Link | 
| Curso da suspensão traseira | curso de 160 mm | curso de 165 mm | 
| Tipos de ajuste da suspensão traseira | ajuste de pré-carga da mola | ajuste de pré-carga da mola | 
| Tipo da roda dianteira | Aro de aço, raiada | De liga leve | 
| Aro da roda dianteira | 19 polegadas | 19 polegadas | 
| Largura da roda dianteira | 1,85" de largura | 2,5" de largura | 
| Tipo da roda traseira | Aro de aço, raiada | De liga leve | 
| Aro da roda traseira | 17 polegadas | 17 polegadas | 
| Largura da roda traseira | 2,15" de largura | 3,5" de largura | 
| Medida do pneu dianteiro | 90/90 19 | 110/80 19 | 
| Índice de carga do pneu dianteiro | 52 | 59 | 
| Índice de velocidade do pneu dianteiro | P | V | 
| Tipo do pneu dianteiro | com câmara | sem câmara | 
| Medida do pneu traseiro | 110/90 17 | 140/80 17 | 
| Índice de carga do pneu traseiro | 60 | 69 | 
| Índice de velocidade do pneu traseiro | P | V | 
| Tipo do pneu traseiro | com câmara | sem câmara | 
| Freios | ||
| Tipo dos freios dianteiros | Disco simples ventilado | Disco flutuante e ventilado | 
| Diâmetro do(s) disco(s) de freio dianteiro(s) | de 230 mm | de 300 mm | 
| Tipo de pinça(s) do freio dianteiro | pinça | pinça deslizante | 
| Quantidade de pistões em cada pinça do freio dianteiro | de 2 pistões | de 2 pistões | 
| ABS no freio dianteiro | sem ABS | com ABS | 
| Tipo dos freios traseiros | A tambor | Disco ventilado | 
| Diâmetro do disco de freio traseiro | de 240 mm | |
| Diâmetro do tambor do freio traseiro | 130 mm | |
| Tipo de pinça(s) do freio traseiro | pinça | |
| Quantidade de pistões na pinça do freio traseiro | de 1 pistão | |
| ABS no freio traseiro | sem ABS | com ABS | 
| Outras informações | ||
| Categoria | On / Off Road | On / Off Road | 
| Preço médio de mercado - Atualizado em Julho de 2025 | ||
| Ano modelo 2012 | - | R$ 24.728,40 | 
| Ano modelo 2013 | - | R$ 26.572,79 | 
| Ano modelo 2014 | - | R$ 27.206,19 | 
| Ano modelo 2015 | - | R$ 27.100,50 | 
| Ano modelo 2016 | - | R$ 29.907,79 | 
| Ano modelo 2018 | R$ 14.242,18 | - | 
| Ano modelo 2019 | R$ 14.937,55 | - | 
| Ano modelo 2020 | R$ 15.803,12 | - | 
| Ano modelo 2021 | R$ 16.454,43 | - | 
| Ano modelo 2022 | R$ 16.864,91 | - | 
| Ano modelo 2023 | R$ 19.366,97 | - | 
| Ano modelo 2024 | R$ 20.337,11 | - | 
| Ano modelo 2025 | R$ 22.586,10 | - | 
| Zero KM | R$ 23.128,55 | - | 
| Preço médio do Seguro * - Atualizado em Agosto de 2021 | ||
| Ano modelo 2012 | - | R$ 2.057,40 | 
| Ano modelo 2013 | - | R$ 2.113,35 | 
| Ano modelo 2014 | - | R$ 2.108,23 | 
| Ano modelo 2015 | - | R$ 2.099,63 | 
| Ano modelo 2016 | - | R$ 2.133,48 | 
| Ano modelo 2018 | R$ 694,15 | - | 
| Ano modelo 2019 | R$ 717,55 | - | 
| Ano modelo 2020 | R$ 730,18 | - | 
| Ano modelo 2021 | R$ 768,83 | - | 
| Mais informações: | Seguro da Yamaha Crosser 150 Z 2018 a 2026 | Seguro da BMW G 650 GS 2012 a 2016 | 
* Os valores de seguro apresentados referem-se ao perfil padrão adotado pelo Ficha técnica para comparação de seguros. O valor pode variar dependendo do perfil de cada segurado.
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