Comparativo entre Yamaha Crosser 150 E 2014 a 2017 e BMW F 800 R 2010 a 2017
| Ficha técnica | Ficha técnica | |
| Motor | ||
|---|---|---|
| Tipo de ciclo | 4 tempos | 4 tempos |
| Quantidade de cilindros | 1 cilindro | 2 cilindros |
| Disposição dos cilindros | disposição vertical | paralelos |
| Válvulas por cilindro | 2 válvulas por cilindro | 4 válvulas por cilindro |
| Tipo de comando de válvulas | OHC / SOHC | DOHC |
| Tipo de cárter | cárter úmido | cárter úmido |
| Refrigeração | a ar | líquida |
| Capacidade cúbica | 149,3 cm³ | 798 cm³ |
| Diâmetro do(s) cilíndro(s) | 57,3 mm | 82 mm |
| Curso do(s) cilíndro(s) | 57,9 mm | 75,8 mm |
| Taxa de compressão | 9,6:1 | 12:1 |
| Vela de ignição | MR8D (NGK) | |
| Potência máxima | 12,4 cv | 87 cv |
| Rotação da potência máxima | 7.500 RPM | 8.000 RPM |
| Torque máximo | 1,29 kgf.m | 8,8 kgf.m |
| Rotação do torque máximo | 6.000 RPM | 6.000 RPM |
| Sistema de admissão | Aspiração natural de ar | Aspiração natural de ar |
| Marcha lenta | 1.400RPM +/- 100 | 1.300RPM +/- 100 |
| Capacidade de óleo (sem troca de filtro) | 1 litros | |
| Capacidade de óleo (com troca de filtro) | 1,1 litros | |
| Capacidade de óleo (total) | 2,9 litros | |
| Combustível | ||
| Alimentação | Injeção eletrônica bi-combustível | Injeção eletrônica |
| Combustível | Gasolina e/ou Etanol | Gasolina |
| Tanque de combustível (incluíndo reserva) | 12 litros | 16 litros |
| Reserva de combustível | 3 litros | |
| Eletrônica | ||
| Ignição | CDI/ECU | CDI/ECU |
| Partida | Elétrica | Elétrica |
| Tensão da Bateria | 12V | 12V |
| Capacidade da Bateria | 5Ah | 14Ah |
| Tipo da bateria | selada | selada |
| Saída do alternador | 400 W | |
| Farois | 35/35W HS1 x 1 | 55W H7 + 60W H9 |
| Transmissão | ||
| Embreagem | Multidisco banhada a óleo | Multidisco banhada a óleo |
| Câmbio | Manual sequencial | Manual sequencial |
| Quantidade de marchas | 5 velocidades | 6 velocidades |
| Coroa | 41 | 47 |
| Pinhão | 14 | 20 |
| Transmissão final | Por corrente | Por corrente |
| Quadro | ||
| Tipo de quadro | Tubular de berço semi-duplo | Tubular de berço semi-duplo |
| Material do quadro | aço | alumínio |
| Dimensões | ||
| Comprimento | 2.050 mm | 2.145 mm |
| Largura | 830 mm | 905 mm |
| Altura | 1.140 mm | 1.160 mm |
| Distância mínima do solo | 235 mm | 120 mm |
| Distância entre eixos | 1.350 mm | 1.520 mm |
| Caster | 26º | 25º |
| Trail | 92 mm | 91 mm |
| Raio de curva | 2,1 m | |
| Ângulo de esterço | 65º | |
| Altura do assento | 835 mm | 800 mm |
| Peso seco | 177 kg | |
| Peso em ordem de marcha | 131 kg | 199 kg |
| Capacidade máxima de carga | 157 kg | |
| Suspensão | ||
| Tipo da suspensão dianteira | Garfo telescópico | Garfo telescópico |
| Diâmetro dos tubos do garfo dianteiro | 43 mm de diâmetro | |
| Curso da suspensão dianteira | curso de 180 mm | curso de 125 mm |
| Tipos de ajuste da suspensão dianteira | sem ajustes | ajuste de pré-carga da mola |
| Tipo da suspensão traseira | Balança monobraço com link e amortecedor com reservatóriode gás | Balança monobraço com link e amortecedor com reservatóriode gás |
| Curso da suspensão traseira | curso de 160 mm | curso de 125 mm |
| Tipos de ajuste da suspensão traseira | ajuste de pré-carga da mola | ajustes de pré-carga da mola e de retorno |
| Tipo da roda dianteira | Aro de aço, raiada | De liga leve |
| Aro da roda dianteira | 19 polegadas | 17 polegadas |
| Largura da roda dianteira | 3,5" de largura | |
| Tipo da roda traseira | Aro de aço, raiada | De liga leve |
| Aro da roda traseira | 17 polegadas | 17 polegadas |
| Largura da roda traseira | 5,5" de largura | |
| Medida do pneu dianteiro | 90/90 19 | 120/70 17 |
| Índice de carga do pneu dianteiro | 52 | |
| Índice de velocidade do pneu dianteiro | P | |
| Tipo do pneu dianteiro | com câmara | sem câmara |
| Medida do pneu traseiro | 110/90 17 | 180/55 17 |
| Índice de carga do pneu traseiro | 60 | |
| Índice de velocidade do pneu traseiro | P | |
| Tipo do pneu traseiro | com câmara | sem câmara |
| Freios | ||
| Tipo dos freios dianteiros | A tambor | Duplo disco flutuante e ventilado |
| Diâmetro do(s) disco(s) de freio dianteiro(s) | de 320 mm | |
| Diâmetro do tambor do freio dianteiro | 130 mm | |
| Tipo de pinça(s) do freio dianteiro | pinça deslizante | |
| Quantidade de pistões em cada pinça do freio dianteiro | de 2 pistões | |
| ABS no freio dianteiro | sem ABS | com ABS |
| Tipo dos freios traseiros | A tambor | Disco ventilado |
| Diâmetro do disco de freio traseiro | de 265 mm | |
| Diâmetro do tambor do freio traseiro | 130 mm | |
| Tipo de pinça(s) do freio traseiro | pinça deslizante | |
| Quantidade de pistões na pinça do freio traseiro | de 1 pistão | |
| ABS no freio traseiro | sem ABS | com ABS |
| Outras informações | ||
| Categoria | On / Off Road | Naked |
| Preço médio de mercado - Atualizado em Julho de 2025 | ||
| Ano modelo 2010 | - | R$ 25.139,90 |
| Ano modelo 2011 | - | R$ 25.390,13 |
| Ano modelo 2012 | - | R$ 27.349,35 |
| Ano modelo 2013 | - | R$ 28.411,56 |
| Ano modelo 2014 | R$ 10.813,43 | R$ 31.066,25 |
| Ano modelo 2015 | R$ 11.020,05 | R$ 32.533,94 |
| Ano modelo 2016 | - | R$ 36.421,00 |
| Ano modelo 2017 | R$ 12.675,45 | R$ 37.158,82 |
| Preço médio do Seguro * - Atualizado em Agosto de 2021 | ||
| Ano modelo 2010 | - | R$ 1.909,84 |
| Ano modelo 2011 | - | R$ 1.901,16 |
| Ano modelo 2012 | - | R$ 1.889,00 |
| Ano modelo 2013 | - | R$ 1.909,94 |
| Ano modelo 2014 | R$ 489,88 | R$ 1.912,39 |
| Ano modelo 2015 | R$ 583,45 | R$ 1.955,21 |
| Ano modelo 2016 | - | R$ 2.049,44 |
| Ano modelo 2017 | R$ 608,35 | R$ 2.089,53 |
| Mais informações: | Seguro da Yamaha Crosser 150 E 2014 a 2017 | Seguro da BMW F 800 R 2010 a 2017 |
* Os valores de seguro apresentados referem-se ao perfil padrão adotado pelo Ficha técnica para comparação de seguros. O valor pode variar dependendo do perfil de cada segurado.
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