Comparativo entre Triumph Daytona 675R 2013 a 2016 e Yamaha DT 200 R 1994 a 1995

 Ficha técnicaFicha técnica
Motor
Tipo de ciclo4 tempos 2 tempos 
Quantidade de cilindros3 cilindros 1 cilindro 
Disposição dos cilindrosem linha disposição vertical 
Válvulas por cilindro4 válvulas por cilindro  
Tipo de comando de válvulasDOHC  
Tipo de cártercárter úmido cárter úmido 
Refrigeraçãolíquida líquida 
Capacidade cúbica675 cm³ 195 cm³ 
Diâmetro do(s) cilíndro(s)76 mm 66 mm 
Curso do(s) cilíndro(s)49,6 mm 57 mm 
Taxa de compressão12,7:1 5,7:1 
Vela de ignição BR9ES (NGK) 
Potência máxima128 cv 25 cv 
Rotação da potência máxima12.500 RPM 8.500 RPM 
Torque máximo7,5 kgf.m 2,1 kgf.m 
Rotação do torque máximo11.900 RPM 8.000 RPM 
Sistema de admissãoAspiração natural de ar Aspiração natural de ar 
Marcha lenta1.300RPM +/- 100 1.300RPM +/- 100 
Capacidade de óleo (total)3,6 litros 650 litros 
Combustível
AlimentaçãoInjeção eletrônica Carburador 
Diâmetro do carburador 26mm 
CombustívelGasolina Premium Gasolina 
Tanque de combustível (incluíndo reserva)17,4 litros 12,5 litros 
Reserva de combustível 1,2 litros 
Eletrônica
IgniçãoDFI CDI 
PartidaElétrica A pedal 
Tensão da Bateria12V 12V 
Capacidade da Bateria10Ah 3Ah 
Tipo da bateriaselada com líquido 
Farois55W H7 x 2 35/35W H4 x 1 
Transmissão
EmbreagemMultidisco banhada a óleo Multidisco banhada a óleo 
CâmbioManual sequencial Manual sequencial 
Quantidade de marchas6 velocidades 6 velocidades 
Coroa47 42 
Pinhão16 14 
Transmissão finalPor corrente Por corrente 
Quantidade de elos da corrente116 elos  
Passo da corrente525  
Quadro
Tipo de quadroDupla viga Tubular de berço simples 
Material do quadroalumínio aço 
Dimensões
Comprimento2.020 mm 2.150 mm 
Largura710 mm 820 mm 
Altura1.105 mm 1.210 mm 
Distância mínima do solo 290 mm 
Distância entre eixos1.395 mm 1.365 mm 
Caster22,9º 28º 
Trail88 mm  
Raio de curva 2 m 
Altura do assento830 mm 850 mm 
Peso seco 110 kg 
Peso em ordem de marcha184 kg  
Suspensão
Tipo da suspensão dianteiraGarfo telescópico invertido (up-side-down) Garfo telescópico 
Diâmetro dos tubos do garfo dianteiro43 mm de diâmetro  
Curso da suspensão dianteiracurso de 110 mm  
Tipos de ajuste da suspensão dianteiraajustes de pré-carga da mola, mergulho e retorno sem ajustes 
Tipo da suspensão traseiraBalança monobraço com link e amortecedor com reservatóriode gás Monochoque com Link 
Curso da suspensão traseiracurso de 130 mm curso de 211 mm 
Tipos de ajuste da suspensão traseiraajustes de pré-carga da mola, mergulho e retorno ajuste de pré-carga da mola 
Tipo da roda dianteiraDe liga leve Aro de aço, raiada 
Aro da roda dianteira17 polegadas 21 polegadas 
Tipo da roda traseiraDe liga leve Aro de aço, raiada 
Aro da roda traseira17 polegadas 18 polegadas 
Medida do pneu dianteiro120/70 17 90/90 21 
Índice de velocidade do pneu dianteiroZR  
Tipo do pneu dianteirosem câmara com câmara 
Medida do pneu traseiro180/55 17 110/80 18 
Índice de velocidade do pneu traseiroZR  
Tipo do pneu traseirosem câmara com câmara 
Freios
Tipo dos freios dianteirosDuplo disco flutuante e ventilado Disco simples ventilado 
Diâmetro do(s) disco(s) de freio dianteiro(s)de 308 mm  
Tipo de pinça(s) do freio dianteiropinças de montagem radial pinça 
Quantidade de pistões em cada pinça do freio dianteirode 2 pistões de 1 pistão 
ABS no freio dianteirocom ABS sem ABS 
Tipo dos freios traseirosDisco ventilado A tambor 
Diâmetro do disco de freio traseirode 220 mm  
Tipo de pinça(s) do freio traseiropinça  
Quantidade de pistões na pinça do freio traseirode 1 pistão  
ABS no freio traseirocom ABS sem ABS 
Outras informações
CategoriaSuper sport On / Off Road 
Preço médio de mercado - Atualizado em Maio de 2020
Ano modelo 1994-R$ 3.425,40
Ano modelo 1995-R$ 3.718,74
Ano modelo 2013R$ 31.066,21-
Ano modelo 2014R$ 33.012,84-
Ano modelo 2015R$ 36.932,07-
Ano modelo 2016R$ 39.073,49-

Veja também

Apesar de nossos esforços para manter dados precisos sobre todas as motos, não podemos nos responsabilizar por eventuais informações incorretas. Use por sua conta e risco.

Compare mais modelos - Clique aqui!