Comparativo entre Suzuki GSX 1300 B-King 2008 a 2016 e Suzuki GSX-R 1000 2015 a 2025
Ficha técnica | Ficha técnica | |
Motor | ||
---|---|---|
Tipo de ciclo | 4 tempos | 4 tempos |
Quantidade de cilindros | 4 cilindros | 4 cilindros |
Disposição dos cilindros | em linha | em linha |
Válvulas por cilindro | 4 válvulas por cilindro | 4 válvulas por cilindro |
Tipo de comando de válvulas | DOHC | DOHC |
Tipo de cárter | cárter úmido | cárter úmido |
Refrigeração | líquida | líquida |
Capacidade cúbica | 1.340 cm³ | 999 cm³ |
Diâmetro do(s) cilíndro(s) | 81 mm | 74,5 mm |
Curso do(s) cilíndro(s) | 65 mm | 57,3 mm |
Taxa de compressão | 12,5:1 | 12,9:1 |
Potência máxima | 181,5 cv | 185 cv |
Rotação da potência máxima | 9.500 RPM | 11.500 RPM |
Torque máximo | 14,9 kgf.m | 11,9 kgf.m |
Rotação do torque máximo | 7.500 RPM | 10.000 RPM |
Sistema de admissão | Aspiração natural de ar | |
Marcha lenta | 1.200RPM +/- 100 | 1.300RPM +/- 100 |
Capacidade de óleo (com troca de filtro) | 3,2 litros | |
Capacidade de óleo (total) | 3,5 litros | |
Combustível | ||
Alimentação | Injeção eletrônica | Injeção eletrônica |
Diâmetro do corpo da injeção eletrônica | 42 mm | 42 mm |
Combustível | Gasolina | Gasolina |
Tanque de combustível (incluíndo reserva) | 16,5 litros | 17,5 litros |
Eletrônica | ||
Ignição | CDI/ECU | CDI/ECU |
Partida | Elétrica | Elétrica |
Tensão da Bateria | 12V | 12V |
Capacidade da Bateria | 14Ah | 10Ah |
Tipo da bateria | selada | selada |
Farois | 55W H7 + 60W H9 | 55W H7 x 2 |
Transmissão | ||
Embreagem | Multidisco banhada a óleo | Multidisco banhada a óleo |
Câmbio | Manual sequencial | Manual sequencial |
Quantidade de marchas | 6 velocidades | 6 velocidades |
Coroa | 43 | 43 |
Pinhão | 18 | 17 |
Transmissão final | Por corrente | Por corrente |
Quantidade de elos da corrente | 118 elos | 114 elos |
Passo da corrente | 530 | 530 |
Quadro | ||
Tipo de quadro | Tubular de berço semi-duplo | Tubular de berço duplo |
Material do quadro | alumínio | alumínio |
Dimensões | ||
Comprimento | 2.220 mm | 2.045 mm |
Largura | 800 mm | 705 mm |
Altura | 1.085 mm | 1.130 mm |
Distância mínima do solo | 120 mm | 130 mm |
Distância entre eixos | 1.525 mm | 1.405 mm |
Caster | 25,7º | 23,9º |
Trail | 107 mm | 94 mm |
Altura do assento | 805 mm | 810 mm |
Peso seco | 235 kg | 178 kg |
Peso em ordem de marcha | 255 kg | 203 kg |
Suspensão | ||
Tipo da suspensão dianteira | Garfo telescópico invertido (up-side-down) | Garfo telescópico invertido (up-side-down) |
Diâmetro dos tubos do garfo dianteiro | 43 mm de diâmetro | 43 mm de diâmetro |
Curso da suspensão dianteira | curso de 120 mm | curso de 125 mm |
Tipos de ajuste da suspensão dianteira | ajustes de pré-carga da mola, mergulho e retorno | ajustes de pré-carga da mola, mergulho e retorno |
Tipo da suspensão traseira | Balança monobraço com link e amortecedor com reservatóriode gás | Monochoque com Link |
Curso da suspensão traseira | curso de 137 mm | curso de 130 mm |
Tipos de ajuste da suspensão traseira | ajustes de pré-carga da mola, mergulho e retorno | ajustes de pré-carga da mola, mergulho e retorno |
Tipo da roda dianteira | De liga leve | De liga leve |
Aro da roda dianteira | 17 polegadas | 17 polegadas |
Largura da roda dianteira | 3,5" de largura | |
Tipo da roda traseira | De liga leve | De liga leve |
Aro da roda traseira | 17 polegadas | 17 polegadas |
Largura da roda traseira | 6" de largura | |
Medida do pneu dianteiro | 120/70 17 | 120/70 17 |
Índice de carga do pneu dianteiro | 58 | |
Índice de velocidade do pneu dianteiro | ZR | W |
Tipo do pneu dianteiro | sem câmara | sem câmara |
Medida do pneu traseiro | 200/50 17 | 190/50 17 |
Índice de carga do pneu traseiro | 73 | |
Índice de velocidade do pneu traseiro | ZR | W |
Tipo do pneu traseiro | sem câmara | sem câmara |
Freios | ||
Tipo dos freios dianteiros | Duplo disco flutuante e ventilado | Duplo disco flutuante e ventilado |
Diâmetro do(s) disco(s) de freio dianteiro(s) | de 310 mm | de 310 mm |
Tipo de pinça(s) do freio dianteiro | pinças deslizantes | pinças de montagem radial |
Quantidade de pistões em cada pinça do freio dianteiro | de 2 pistões | de 2 pistões |
ABS no freio dianteiro | sem ABS | com ABS (opcional) |
Tipo dos freios traseiros | Disco ventilado | Disco ventilado |
Diâmetro do disco de freio traseiro | de 260 mm | de 220 mm |
Tipo de pinça(s) do freio traseiro | pinça deslizante | pinça deslizante |
Quantidade de pistões na pinça do freio traseiro | de 1 pistão | de 1 pistão |
ABS no freio traseiro | sem ABS | com ABS (opcional) |
Outras informações | ||
Categoria | Naked | Super sport |
Preço médio de mercado - Atualizado em Outubro de 2024 | ||
Ano modelo 2008 | R$ 30.920,04 | - |
Ano modelo 2009 | R$ 33.725,23 | - |
Ano modelo 2010 | R$ 34.419,12 | - |
Ano modelo 2011 | R$ 36.996,84 | - |
Ano modelo 2012 | R$ 40.099,67 | - |
Ano modelo 2013 | R$ 40.875,49 | - |
Ano modelo 2014 | R$ 43.271,78 | - |
Ano modelo 2015 | R$ 47.397,54 | R$ 54.853,59 |
Ano modelo 2016 | R$ 48.929,25 | R$ 60.244,43 |
Ano modelo 2018 | - | R$ 65.088,11 |
Ano modelo 2019 | - | R$ 70.417,17 |
Ano modelo 2020 | - | R$ 74.430,96 |
Preço médio do Seguro * - Atualizado em Agosto de 2021 | ||
Ano modelo 2008 | R$ 2.071,99 | - |
Ano modelo 2009 | R$ 2.055,56 | - |
Ano modelo 2010 | R$ 2.126,46 | - |
Ano modelo 2011 | R$ 2.170,13 | - |
Ano modelo 2012 | R$ 2.149,62 | - |
Ano modelo 2013 | R$ 2.162,92 | - |
Ano modelo 2014 | R$ 2.150,13 | - |
Ano modelo 2015 | R$ 2.138,58 | R$ 3.881,97 |
Ano modelo 2016 | R$ 2.130,63 | R$ 4.049,21 |
Ano modelo 2018 | - | R$ 4.149,32 |
Ano modelo 2019 | - | R$ 5.133,81 |
Ano modelo 2020 | - | R$ 5.276,45 |
Zero KM | - | R$ 5.472,19 |
Mais informações: | Seguro da Suzuki GSX 1300 B-King 2008 a 2016 | Seguro da Suzuki GSX-R 1000 2015 a 2025 |
* Os valores de seguro apresentados referem-se ao perfil padrão adotado pelo Ficha técnica para comparação de seguros. O valor pode variar dependendo do perfil de cada segurado.
Seguro
Aproveite a oferta exclusiva para os visitantes do Motos Blog!
Ganhe até 20% de desconto na contratação do seguro para a sua moto com a Energy Broker, há 70 anos a corretora de seguros líder em duas rodas de alta cilindrada no Brasil.
Clique no botão abaixo e faça sua simulação gratuita.
Simule já o seu seguro
Veja também
Apesar de nossos esforços para manter dados precisos sobre todas as motos, não podemos nos responsabilizar por eventuais informações incorretas. Use por sua conta e risco.
Compare mais modelos - Clique aqui!