Comparativo entre Suzuki GSX 1300 B-King 2008 a 2016 e Kawasaki Ninja 650R 2013 a 2025
Ficha técnica | Ficha técnica | |
Motor | ||
---|---|---|
Tipo de ciclo | 4 tempos | 4 tempos |
Quantidade de cilindros | 4 cilindros | 2 cilindros |
Disposição dos cilindros | em linha | paralelos |
Válvulas por cilindro | 4 válvulas por cilindro | 4 válvulas por cilindro |
Tipo de comando de válvulas | DOHC | DOHC |
Tipo de cárter | cárter úmido | cárter semi-úmido |
Refrigeração | líquida | líquida |
Capacidade cúbica | 1.340 cm³ | 649 cm³ |
Diâmetro do(s) cilíndro(s) | 81 mm | 83 mm |
Curso do(s) cilíndro(s) | 65 mm | 60 mm |
Taxa de compressão | 12,5:1 | 10,8:1 |
Potência máxima | 181,5 cv | 72 cv |
Rotação da potência máxima | 9.500 RPM | 8.500 RPM |
Torque máximo | 14,9 kgf.m | 6,7 kgf.m |
Rotação do torque máximo | 7.500 RPM | 7.000 RPM |
Sistema de admissão | Aspiração natural de ar | |
Marcha lenta | 1.200RPM +/- 100 | 1.100RPM +/- 100 |
Capacidade de óleo (total) | 3,5 litros | 2,4 litros |
Combustível | ||
Alimentação | Injeção eletrônica | Injeção eletrônica |
Diâmetro do corpo da injeção eletrônica | 42 mm | 38 mm |
Combustível | Gasolina | Gasolina |
Tanque de combustível (incluíndo reserva) | 16,5 litros | 16 litros |
Eletrônica | ||
Ignição | CDI/ECU | CDI/ECU |
Partida | Elétrica | Elétrica |
Tensão da Bateria | 12V | 12V |
Capacidade da Bateria | 14Ah | 10Ah |
Tipo da bateria | selada | selada |
Farois | 55W H7 + 60W H9 | 55W H11 x2 |
Transmissão | ||
Embreagem | Multidisco banhada a óleo | Multidisco banhada a óleo |
Câmbio | Manual sequencial | Manual sequencial |
Quantidade de marchas | 6 velocidades | 6 velocidades |
Coroa | 43 | 46 |
Pinhão | 18 | 15 |
Transmissão final | Por corrente | Por corrente |
Quantidade de elos da corrente | 118 elos | |
Passo da corrente | 530 | |
Quadro | ||
Tipo de quadro | Tubular de berço semi-duplo | Tubular tipo diamante |
Material do quadro | alumínio | aço |
Dimensões | ||
Comprimento | 2.220 mm | 2.100 mm |
Largura | 800 mm | 770 mm |
Altura | 1.085 mm | 1.180 mm |
Distância mínima do solo | 120 mm | 130 mm |
Distância entre eixos | 1.525 mm | 1.410 mm |
Caster | 25,7º | 25º |
Trail | 107 mm | 106 mm |
Altura do assento | 805 mm | 805 mm |
Peso seco | 235 kg | |
Peso em ordem de marcha | 255 kg | 211 kg |
Peso bruto total máximo | 361 kg | |
Suspensão | ||
Tipo da suspensão dianteira | Garfo telescópico invertido (up-side-down) | Garfo telescópico |
Diâmetro dos tubos do garfo dianteiro | 43 mm de diâmetro | 41 mm de diâmetro |
Curso da suspensão dianteira | curso de 120 mm | curso de 120 mm |
Tipos de ajuste da suspensão dianteira | ajustes de pré-carga da mola, mergulho e retorno | sem ajustes |
Tipo da suspensão traseira | Balança monobraço com link e amortecedor com reservatóriode gás | Monochoque |
Curso da suspensão traseira | curso de 137 mm | curso de 125 mm |
Tipos de ajuste da suspensão traseira | ajustes de pré-carga da mola, mergulho e retorno | ajuste de pré-carga da mola |
Tipo da roda dianteira | De liga leve | De liga leve |
Aro da roda dianteira | 17 polegadas | 17 polegadas |
Tipo da roda traseira | De liga leve | De liga leve |
Aro da roda traseira | 17 polegadas | 17 polegadas |
Medida do pneu dianteiro | 120/70 17 | 120/70 17 |
Índice de carga do pneu dianteiro | 58 | |
Índice de velocidade do pneu dianteiro | ZR | W |
Tipo do pneu dianteiro | sem câmara | sem câmara |
Medida do pneu traseiro | 200/50 17 | 160/60 17 |
Índice de carga do pneu traseiro | 69 | |
Índice de velocidade do pneu traseiro | ZR | W |
Tipo do pneu traseiro | sem câmara | sem câmara |
Freios | ||
Tipo dos freios dianteiros | Duplo disco flutuante e ventilado | Duplo disco tipo margarida flutuante e ventilado |
Diâmetro do(s) disco(s) de freio dianteiro(s) | de 310 mm | de 300 mm |
Tipo de pinça(s) do freio dianteiro | pinças deslizantes | pinça deslizante |
Quantidade de pistões em cada pinça do freio dianteiro | de 2 pistões | de 2 pistões |
ABS no freio dianteiro | sem ABS | com ABS (opcional) |
Tipo dos freios traseiros | Disco ventilado | Disco tipo margarida ventilado |
Diâmetro do disco de freio traseiro | de 260 mm | de 220 mm |
Tipo de pinça(s) do freio traseiro | pinça deslizante | pinça deslizante |
Quantidade de pistões na pinça do freio traseiro | de 1 pistão | de 1 pistão |
ABS no freio traseiro | sem ABS | com ABS (opcional) |
Outras informações | ||
Categoria | Naked | Sport |
Preço médio de mercado - Atualizado em Outubro de 2024 | ||
Ano modelo 2008 | R$ 30.920,04 | - |
Ano modelo 2009 | R$ 33.725,23 | - |
Ano modelo 2010 | R$ 34.419,12 | - |
Ano modelo 2011 | R$ 36.996,84 | - |
Ano modelo 2012 | R$ 40.099,67 | - |
Ano modelo 2013 | R$ 40.875,49 | R$ 24.213,97 |
Ano modelo 2014 | R$ 43.271,78 | R$ 25.188,26 |
Ano modelo 2015 | R$ 47.397,54 | - |
Ano modelo 2016 | R$ 48.929,25 | R$ 26.344,50 |
Ano modelo 2017 | - | R$ 29.814,37 |
Ano modelo 2018 | - | R$ 31.779,18 |
Ano modelo 2020 | - | R$ 34.389,91 |
Ano modelo 2021 | - | R$ 37.941,67 |
Ano modelo 2022 | - | R$ 38.792,54 |
Ano modelo 2024 | - | R$ 43.705,95 |
Zero KM | - | R$ 50.294,18 |
Preço médio do Seguro * - Atualizado em Agosto de 2021 | ||
Ano modelo 2008 | R$ 2.071,99 | - |
Ano modelo 2009 | R$ 2.055,56 | - |
Ano modelo 2010 | R$ 2.126,46 | - |
Ano modelo 2011 | R$ 2.170,13 | - |
Ano modelo 2012 | R$ 2.149,62 | - |
Ano modelo 2013 | R$ 2.162,92 | R$ 1.735,00 |
Ano modelo 2014 | R$ 2.150,13 | R$ 1.836,18 |
Ano modelo 2015 | R$ 2.138,58 | - |
Ano modelo 2016 | R$ 2.130,63 | R$ 1.843,69 |
Ano modelo 2017 | - | R$ 1.900,51 |
Ano modelo 2018 | - | R$ 2.014,66 |
Ano modelo 2020 | - | R$ 2.281,26 |
Ano modelo 2021 | - | R$ 2.461,63 |
Zero KM | - | R$ 2.481,40 |
Mais informações: | Seguro da Suzuki GSX 1300 B-King 2008 a 2016 | Seguro da Kawasaki Ninja 650R 2013 a 2025 |
* Os valores de seguro apresentados referem-se ao perfil padrão adotado pelo Ficha técnica para comparação de seguros. O valor pode variar dependendo do perfil de cada segurado.
Seguro
Aproveite a oferta exclusiva para os visitantes do Motos Blog!
Ganhe até 20% de desconto na contratação do seguro para a sua moto com a Energy Broker, há 70 anos a corretora de seguros líder em duas rodas de alta cilindrada no Brasil.
Clique no botão abaixo e faça sua simulação gratuita.
Simule já o seu seguro
Veja também
Apesar de nossos esforços para manter dados precisos sobre todas as motos, não podemos nos responsabilizar por eventuais informações incorretas. Use por sua conta e risco.
Compare mais modelos - Clique aqui!